Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sabrewulfer

Problema na fonte

Recommended Posts

Olá pessoal, aqui estou novamente...

O problema é o seguinte: Com a black friday de 2013 aproveitei pra dar um UP no PC, aposentei meu antigo dual core por este da minha assinatura. Do velho só sobroram o gabinete e a fonte (ANTEC VP 450). Ao trocar as peças, inventei de por um cooler na frente do gabinete e não notei que o bichinho tinha ficado prensado pelos cabos do painel do PC. O computador funcionou normalmente por uns 4 dias, temperatura na casa dos 30 ou 40º. Um dia desses o PC desligou sozinho, tentei iniciar umas duas vezes e nada. Na próxima vez a fonte estourou e subiu a fumaça :/ Quando abri, vi o cooler preso, tirei este fora e coloquei uma fonte Mymax (rotulada como 500W e sei que não é boa) até chegar a nova (comprei uma EVGA 500B que já está a caminho).

Estava aqui em casa somente com o navegador aberto no youtube e ouvi o pc parar de funcionar, abri e fui logo na fonte. Quando eu testo a fonte (ponte entre verde e preto), o cooler começa a girar e para.

A pergunta é: Será que foi coinciência, sendo uma fonte queimada por mau uso e a outra parar por ser ruim. Ou será que tem alguma outra coisa aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a EVGA 500B chegou. alguém tem ideia do que pode ter acontecido com as fontes anteriores? Será que foi concidencia a MYMAX ter parado de funcionar logo? To com receio de perder outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas pra não perder fontes: não use estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo) e agregue proteção utilizando um filtro de linha de qualidade. Este é o que existe de melhor no mercado, atualmente: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

De resto, suas fontes queimaram porque eram ruins e/ou porque você não não fez o que foi recomendado acima. Se não me engano essa Antec VP é a série "patinho feio" da Antec.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas pra não perder fontes: não use estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo) e agregue proteção utilizando um filtro de linha de qualidade. Este é o que existe de melhor no mercado, atualmente: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

De resto, suas fontes queimaram porque eram ruins e/ou porque você não não fez o que foi recomendado acima. Se não me engano essa Antec VP é a série "patinho feio" da Antec.

A Antec que eu tinha, foi avaliada e recomendada aqui no fórum. Sobre o filtro de linha, neste PC, sempre utilizei o modelo Clone MOD. 01087, que foi testado e aprovado pelo Faller.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você tem um baita pé frio mesmo. A Myamax foi tarde mesmo. Agora usando esse filtro você tem/tinha uma proteção aceitável. Mas sabe como é, nada é 100% seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais