Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito, não sei mais o que faço


Gabriel G.

Posts recomendados

bom, pessoal, eu estou com um sério problema de refrigeração no meu PC, as temperaturas estão elevadíssimas até quando eu abro um simples software, como por exemplo o Word, os núcleos chegam a 70ºC, quando eu jogo da até pena do PC, as temperaturas chegam a temíveis 99ºC... num momento eu pensei que o sensor de temperatura da placa mãe poderia estar bugado, mas depois eu coloquei o dedo nela e queimei meu dedo, ele está fritando! hoje eu abri ele, tirei todos os hardwares, apliquei pasta térmica no processador, na placa de vídeo, limpei a fonte, todos os coolers, encaixei tudo direitinho, mas não solucionou, e acreditem as temperaturas, todas que eu vou mostrar-lhes agora, são as temperaturas com o gabinete todo aberto, eu estou usando ele aberto para evitar desastres. 

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? por favor, me dê-em uma luz, eu já tentei de tudo, mas não adianta! 

 

PS: Quando no Setup da BIOS, a Temperatura sobe 1ºC a cada segundo. 

 

Grato desde Já. 

post-714591-0-26823000-1392764662_thumb.

post-714591-0-53463500-1392764673_thumb.

post-714591-0-32005200-1392764679_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fgtec.com.br/produto/cooler-cpu-cooler-master-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1/processador/3388

coloque pelo menos um desses não é muito caro esses cooler que vem de brinde não são recomendados 

eu não to usando os de brinde, to usando um desses http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/fan_evercool80.jpg, a rotação dele é muito boa, mas não adianta mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou monitorar com outro programa???

 

Essas temperaturas não fazem sentido...90° jogando era para você ter problemas direto de inicialização...tenta monitorar com o HWInfo ou Aida 64...não é normal também ficar quente dessa maneira do nada, sempre foi assim? qual a temperatura ambiente ai?

 

Conhece alguém com outra MOBO para você testar em outra plataforma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem vê qual o fluxo ar dele, as vezes não adianta trocar só o fan se o dissipador for ruim  

Pois é, não sei ao certo se ele é ruim, o facto é que ele nunca me incomodou, começou a me incomodar essa semana, e eu tenho certeza que o fluxo de ar deve estar muito bom, pois estou com o gabinete todo aberto... 

 

PS: O Dissipador de Calor está morno, o que está muito quente é a Motherboard, e os núcleos do processador também, conforme o Sensor da Placa Mãe. eu coloco a mão no lado direito do gabinete, já sem a tampa, e a temperatura está morna. 

Tentou monitorar com outro programa???

 

Essas temperaturas não fazem sentido...90° jogando era para você ter problemas direto de inicialização...tenta monitorar com o HWInfo ou Aida 64...não é normal também ficar quente dessa maneira do nada, sempre foi assim? qual a temperatura ambiente ai?

 

Conhece alguém com outra MOBO para você testar em outra plataforma?

Sim, usei o HWMonitor, SpeedFan, Aida64, Core Temp, todas temperaturas idênticas! moro em Porto Alegre, a temperatura aqui está um pouco alta, mas não extrema, 28ºC. e sim, está aumentando do nada a temperatura, eu abro um software pesado qualquer, por exemplo, o Dreamweaver, Flash ou Photoshop, e a temperatura se eleva a 80ºC... muito estranho, infelizmente no momento não conheço ninguém que tenha uma mobo compatível com meu processador... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!