Ir ao conteúdo

Não Usem Estabilizadores

Mansonk2

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Valeu pelas dicas amigo.

Os problemas aqui não geram picos de tensão altos e tal, isso já foi medido e o sistema do prédio, que tem bom aterramento e tudo mais é eficiente nisso. O problema mesmo fica por conta das quedas mesmo.

Liguei para a consecionária de energia e eles afirmam que é problema inerente da natureza, não tem como resolver...rs... Um absurdo, o problema da natureza ocorre só no meu qurteirão. Mas já está rolando um processo contra eles.

Mais uma vez obrigado.

Té mais!

Postado

Comprei um estabilizador SMS Revolution IV de 1000va. Última geração. Ainda acham esse estabilizador porcaria ? Não protege nada ?

Postado

Bom dia a todos.

Comprei uma geladeira nova e estava querendo colocar um estabilizador de 1000va para protegê-la. Em seu manual está dizendo que o estabilizador tem de ser no mínimo 500W. Estava querendo comprar um destes abaixo, por serem de marca mais conhecida, deêm uma olhada neles abaixo:

SMS , Enermax , TSShara , Microsol

Será que vale a pena, protege mesmo? Se sim, qual vocês me recomendariam?

Obrigado.

Postado

Mas no manual da geladeira recomenda um acima de 500W para locais em que o fornecimento de energia seja ruim. Qual tipo e marca então seria?

Obrigado.

Postado

ola pessoal!

so to aqui pra dar um toc nas pessoas q geralmente usam estabilizadores em seus micros.

estabilizadores não sao aparelhos nocivos ao pc,muito pelo contrario

ate q ajudam bastante.

se você colocar seu micro direto na tomada provavelmente não notara muita diferença + imagine se por algum motivo aconteça um dano grave na sua rede eletrica e isso gere algum curto(bem improvavel +possivel)na rede de distribuicao

se ele estiver ligado direto à rede estara

+ sucetivel a danos do q conectado ao estabilizador.

já vi (repito vi) um caso onde a rede eletrica foi atingida por raio e mandou metade da aparelhagem da casa pelos ares, (a tv do cliente abriu um buraco na parte de cima ,advinha o que era? o receptor do sujeito derreteu a tv e atingiu o cinescopio) e o pc estava ligado no moneto, quando o raio atingiu a rede o pc simplesmente desligou enquanto o resto ######.

advinha quem salvou o pc? super estabilizador!

ele serviu de barreira entre a rede e a fonte do pc (ele fritou + a corrente eletrica não conseguiu passar).

apesar de 100% dos aparelho eletricos terem sua propria proteçao

(como fusivel ou fusistor) estes quase nunca atuam danificando assim a fonte do aparelho.

+ fiquem atentos a maneira ocrreta de usa-los pois senao eles se tornam inuteis.

algumas lojas de informatica forneçem junto ao estabilizador um adaptador q anula o aterramanto para ksas onde as tomadas não sao compativeis.

nunca use esse tipo de adaptador pois o aterramento da maquina ficara totalmente por conta do metal existente no pc ocasionando os famosos xoques na tampa do pc.

e preferivel mandar instalar um bom sistema de aterramento em casa doq usar esse adaptador.

hoje em dia qualquer meio de proteçao e bem vindo pela maioria dos usuarios

+ fique atento ao q atende melhor as suas necessidaes

:tantan:

Postado
Postado Originalmente por marquimvfs@29 de abril de 2006, 14:33

ola pessoal!

so to aqui pra dar um toc nas pessoas q geralmente usam estabilizadores em seus micros.

estabilizadores não sao aparelhos nocivos ao pc,muito pelo contrario

ate q ajudam bastante.

se você colocar seu micro direto na tomada provavelmente não notara muita diferença + imagine se por algum motivo aconteça um dano grave  na sua rede eletrica e isso gere algum curto(bem improvavel +possivel)na rede de distribuicao

se ele estiver ligado direto à rede estara

+ sucetivel a danos  do q conectado ao estabilizador.

já vi  (repito vi) um caso onde a rede eletrica foi atingida por raio e mandou metade da aparelhagem da casa pelos ares, (a tv do cliente abriu um buraco na parte de cima ,advinha o que era? o receptor do sujeito derreteu a tv e atingiu o cinescopio) e o pc estava ligado no moneto, quando o raio atingiu a rede o pc simplesmente desligou enquanto o resto ######.

advinha quem salvou o pc? super estabilizador!

ele serviu de barreira entre a rede e a fonte do pc (ele fritou + a corrente eletrica não conseguiu passar).

apesar de 100% dos aparelho eletricos terem sua propria proteçao

(como fusivel ou fusistor) estes quase nunca atuam danificando assim a fonte do aparelho.

+ fiquem atentos a maneira ocrreta de usa-los pois senao eles se tornam inuteis.

algumas lojas de informatica forneçem junto ao estabilizador  um adaptador q anula o aterramanto para ksas onde as tomadas não sao compativeis.

nunca use esse tipo de adaptador pois o aterramento da maquina ficara totalmente por conta do metal existente no pc ocasionando os famosos xoques na tampa do pc.

e preferivel mandar instalar um bom sistema de aterramento em casa doq usar esse adaptador.

hoje em dia qualquer meio de proteçao e bem vindo pela maioria dos usuarios

+ fique atento ao q atende melhor as suas necessidaes

:tantan:

Estou com você. Mas quando vai utilizar um estabilizador é o mesmo que procurar uma fonte para o micro. Use sempre fontes de qualidade e estabilizadores de qualidade. Não adianta comprar uma fonte Seveateam 500 Watts reais e colocar em um estabilizador de 300Va máximo nominal de saída, que você só vai causar mais danos do que por na tomada direta. Calcule o total ao qual a máquina irá utilizar, junto com monitores impressoras e compre um estabilizador equivalente. Normalmente um estabilizador de 1000Va com procedência, dá conta de qualquer sistema. Excessões à raríssimos casos. Abraços à todos.

Postado

Ufa , já ia tacar meu estabilizador pela janela auehauehauehauhaueah. Agora medrei. Oloko , depende do estabilizador , senao todos os computadores do mundo já estariam no lixao :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Meu estabilizador TS Shara de 700KVA não adiantou nada. Caiú um raio perto de casa, queimou a fonte e a placa de video. O estabilizador ficou firme e forte, uma negação em casos de raios, como já foi dito aqui.

[]s.

Postado

uso meu ps2 ligado em um estabilizador porque ele também é transformador . Corro algum perigo ?

OBS : Tem nada a ver , só pra constar: quando eu usava meu monitor e pc ligados no estabilizador dava muito problema. O monitor esquentava demais e ficava com um cheiro insuportável de queimado. O pc reiniciava direto . Depois que liguei ele direto na rede no filtro de linha nunca mais isso aconteceu.

Postado

Meu estabilizador TS Shara de 700KVA não adiantou nada. Caiú um raio perto de casa, queimou a fonte e a placa de video. O estabilizador ficou firme e forte, uma negação em casos de raios, como já foi dito aqui.

[]s.

700KVA de estabilizador! Ele é do tamanho de cômodo pequeno?

• Membro VIP
Postado

vocês falam que estabilizador salva?

Então como devo proceder pra salvar meu pc?

Ontem caiu um raio e queimou, no minimo, minha fonte. O estabilizador? Intacto...

Nota: Não possuo aterramento por dificuldades em aterrar...

Postado

vocês falam que estabilizador salva?

Então como devo proceder pra salvar meu pc?

Ontem caiu um raio e queimou, no minimo, minha fonte. O estabilizador? Intacto...

Nota: Não possuo aterramento por dificuldades em aterrar...

Estabilizador protege até certo ponto contra oscilações razoavelmente bruscas na rede elétrica.

Agora, como você quer que um estabilizador seja capaz de segurar mais que 1.000.000 V de um raio?

A melhor arma contra raios é retirar o computador da tomada e desligar o modem da linha, em temporais.

• Membro VIP
Postado

Estabilizador protege até certo ponto contra oscilações razoavelmente bruscas na rede elétrica.

Agora, como você quer que um estabilizador seja capaz de segurar mais que 1.000.000 V de um raio?

A melhor arma contra raios é retirar o computador da tomada e desligar o modem da linha, em temporais.

Essa é a única solução??

Postado

Essa é a única solução??

Infelizmente, sim.

A não ser que você construa sua casa dentro de uma gaiola de Faraday, deixando todos os seus dispositivos elétricos conectados à gaiola, gerando um equipotencial. E alimentados por um gerador de força, dentro da gaiola também. :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

beleza, qual o teu conselho pra mim, tenho um pc normal, tenho aterramento, e um estabilizador de ##### e nunca travou... pra mim melhorar isso q q eu tneho q fazer? ps: como uso o estabilizador em casa e meu pc não é nenhum servidor, não tneho grana pra paga estão caro por um estabilizador... ou é melhor compra um nobreak??? bom c é pra gasta grana então compra um nobreak de 2.000.000.000 de kva?

Postado

beleza, qual o teu conselho pra mim, tenho um pc normal, tenho aterramento, e um estabilizador de ##### e nunca travou... pra mim melhorar isso q q eu tneho q fazer? ps: como uso o estabilizador em casa e meu pc não é nenhum servidor, não tneho grana pra paga estão caro por um estabilizador... ou é melhor compra um nobreak??? bom c é pra gasta grana então compra um nobreak de 2.000.000.000 de kva?

Realmente eu não entendi o que você quer dizer.

Estabilizadores quase nunca estão relacionados com o travamento de PC.

Você quer melhorar o que?

Reformule seu raciocínio.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, tenho PC desde 2001, Sempre usei estabilizador e nunca deu problema aqui..

Minha irmã usou o PC dela por mais ou menos um ano, direto naquele filtro de linha, e por muito tempo não deu problema, mas um dia o PC foi pro saco...

Agora sobre os PC daqui de casa, trocamos os dois (que falei aí em cima)..

Sempre usei estabilizador..

O da minha irmã, liguei no estabilizador, funcionou normal, mas como estava precisando do estabilizador, liguei direto na tomada (Meu Erro) Então a fonte de um estalo e ele não ligou mais, como ele ainda estava na garantia, o cara trocou a fonte, e ele voltou a ligar..

Então acho que por experiência própia, o uso do estabilizador é importante, mesmo semdo aqueles de 30~40 Reais...

Sempre use algum sistem de proteção...

Agora comprei um No-Break e to na Paz...auhahu

valeu

Postado

Olá, é o seguinte, meu No-Break altera da REDE para BATERIA em 7ms (ou menos) isso está bom? Ou teria que ser menor?

Qual a marca do seu nobreak?

Quanto menor o tempo, melhor.

O tempo de acionamento dos inversores dos nobreaks SMS é de <0,8ms.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...