Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Usem Estabilizadores


Mansonk2

Posts recomendados

  • Membro VIP
Qual o melhor estabilizador para uma fonte de 450Wats real, quantos VA.

Não existe "um melhor" para ser usado por uma fonte de XXX watts! O que deve ocorrer é o caso de haver uma coordenação de potências, de forma que haja sempre uma folga em cada componente, ou seja, a fonte deve dispor de potência(real) superior ao que consome o PC, o estabilizador ou nobreak deve ser de potência superior ao citado para o conjunto PC+fonte, mantendo uma folga, para funcionamento tranquilo e possíveis aumentos. Hoje em dia, um mínimo que se deve adotar para a potência de um estabilizador ou nobreak, gira em torno de 600VA. Valores maiores serão mais favoráveis e confiáveis.

O que acontece se voce colocar um estabilizador com menos Wats do que a fonte do computador.

Nada de anormal, se o consumo do PC for inferior à potência do estabilizador! Vide resposta anterior.

Para situações em que são muito frequentes as oscilações de energia da rede AC, o estabilizador(um bom estabilizador) é mais recomendado! De qualquer forma, sou adepto do nobreak, devido à sua praticidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "um melhor" para ser usado por uma fonte de XXX watts! O que deve ocorrer é o caso de haver uma coordenação de potências, de forma que haja sempre uma folga em cada componente, ou seja, a fonte deve dispor de potência(real) superior ao que consome o PC, o estabilizador ou nobreak deve ser de potência superior ao citado para o conjunto PC+fonte, mantendo uma folga, para funcionamento tranquilo e possíveis aumentos. Hoje em dia, um mínimo que se deve adotar para a potência de um estabilizador ou nobreak, gira em torno de 600VA. Valores maiores serão mais favoráveis e confiáveis.

MEIRANETO.

Primeiramente agradeço sua resposta que foi muito util, pois fui a loja e encontrei um estabilizador de tensão com 700VA da marca TS SHARA, e o vendedor pela primeira vez não quis me enganar e vender um com 300VA, inclusive me ensinou a converter Watts para VA e vice versa.

passo aqui a formula para vossa avaliação.

VA=Volts x Ampére

Ex: 115 5A

VA=115x5

VA=575

Equipamentos de informática são cargas capacitivas Fator de Potencia=0,65

Converter VA para Watts

Watts=VA x F.P.

Ex:1000VA 0,65

Watts=1000x0,65

Watts=650

Converter Watts para VA

VA=Watts/F.P.

Ex:700W / 0,65

VA=700/0,65

VA=1076,92.

Ok...

Obrigado :-BEER

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lembrem-se que o fator de potencia também é informado incorretamente por conta das mentiras de mercado, principalmente concorrentes inescrupulosos ...

Sugiro usarem FP = 0.6, mais perto da realidade do mercado.

Quanto mais barato o equipamento reduza o FP.

RELEMBRANDO: SUA FONTE DO MICRO É CHAVEADA E RECEBE TRANQUILAMENTE OSCILAÇÕES DA REDE ELETRICA ATÉ 95V.

AUSENCIA DE REDE ELETRICA voce PRECISA DE NOBREAK.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, eu tenho curso técnico em Eletromecânica(ETFRN), Automação Industrial (CEFET_RN) e Engenharia Elétrica (UFRN), e gostaria de contribuir para a discussão.

Eliminar a ideia que os estabilizadores não funciona da nossas cabeças é muito difícil, pois já é uma cultura. Mas recentemente a PROTESTE realizou testes em diversas marcas de estabilizadores... adivinha que supresa.

http://www.proteste.org.br/BR_comunicados_detail.asp?id=540

todas as marcas foram reprovadas... nenhuma compria a sua verdadeira função.

A falta de conhecimentos técnico é a principal barreira que enfretamos, pois muitos, pra não dizer quase todos os profissionais da área tem pouco conhecimento técnico.

São Forum como esse que ajudam a divulgar e trocar idéias...

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andersoncosta@06 de setembro de 2005, 14:17

Ai pessoal, eu tenho curso técnico em Eletromecânica(ETFRN), Automação Industrial (CEFET_RN) e Engenharia Elétrica (UFRN), e gostaria de contribuir para a discussão.

Eliminar a ideia que os estabilizadores não funciona da nossas cabeças é muito difícil, pois já é uma cultura. Mas recentemente a PROTESTE realizou testes em diversas marcas de estabilizadores... adivinha que supresa.

http://www.proteste.org.br/BR_comunicados_detail.asp?id=540

todas as marcas foram reprovadas... nenhuma compria a sua verdadeira função.

A falta de conhecimentos técnico é a principal barreira que enfretamos, pois muitos, pra não dizer quase todos os profissionais da área tem pouco conhecimento técnico.

São Forum como esse que ajudam a divulgar e trocar idéias...

abraço a todos.

Os resultados daquele teste devem ser cuidadosamente analisados pelas pessoas que estejam escolhendo qual estabilizador comprar. Por ex.: Alguns modelos foram eliminados por terem plug que permite a pessoa levar choque ao conectá-lo na tomada. Do ponto de vista da normatização, é claro que deve ser reprovado aquele que não segue a norma, porém este detalhe em nada afeta a eficiencia ou não do produto. Quem mete o dedo no pino ao conectar ou desconectar o plug da tomada merece mesmo levar choque! :tantan:

Lendo este post, ví que há defensores fervorosos do uso de estabilizador, em contraste com outros, como o autor do post, que pregam o não-uso dele. Do ponto de vista técnico, ambos os lados tem certa razão. Aparentemente, o estabilizador pode vir a ser mais fonte de problemas que proteção, mas também pode vir a diminuir a vulnerabilidade à surtos de tensão. Tudo depende das características do estabilizador, como faixa de operação, velocidade de resposta, eficiencia do circuito de proteção, etc. Então, acho uma pena que um comparativo interessante para os consumidores, como aquele feito pela Proteste, que expõe quais modelos não são eficientes, tenha dado enfase decisiva à detalhes como o "dedo bobo" no pino do plugue ou no fusível, passando a impressão de que nenhum presta.

Embora essa mensagem esteja ficando longa, eu sou absolutamente contra discussão teórica e mais discussão teórica, por vezes até proferindo ofensas ao cidadão que discorda de sua "teoria", sem realizar nenhum teste prático que comprove ou desbanque esta ou aquela "teoria". Na impossibilidade de teste comprobatóro, acho que devemos limitar-nos a expor nosso pensamento, ao contrário de impor. Teoria que não pode ser comprovada na prática não é teoria, é filosofia.

Dois pontos de consenso entre os pró-estabilizador e os contra-estabilizador:

1- A instalação deve ser devidamente aterrada.

2- Solução efetiva mesmo é nobreak.

Pra terminar, eu próprio não uso estabilizador, nunca tive equipamento danificado por surtos (ainda), mas nada tenho contra o uso dele, desde que seja um que tenha comprovada eficiencia (não me pergunte qual) e que tenha faixa de operação mais larga que o da fonte chaveada (se não, de que adiantaria?). Não uso nobreak porque interrupções de energia aqui onde moro é extremamente raro e eu não realizo nenhuma tarefa crítica no pc. Mas estou seriamente considerando adquirir um... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assino em baixo!.....

Vejo muitas opiniões e pouca análise do assunto. Sempre vejo estes testes pelo lado bom, ao invés de apontar somente o que seriam "supostas" falhas de procedimento!

Muitos amigos dos fóruns em geral, são do "do contra"! Se a coisa é boa, dizem que não não presta. Se o bicho é ruim, dizem que não é bem assim! Já me acostumei com essas opiniões! :D

Vejo testes com 10 modelos de fontes. Logo, logo vem alguém e diz: Ah, mais a minha não foi incluída! Esse teste é falho! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de entender uma coisa (que já coloquei aqui). uma vez acnteceu de dar uma queda de energia aqui, então o estabilizador (SMS Revolution) ficou com o led vermelho (baixa) aceso. O interessante é que a televisão (que é autovolt) desligou mas o pc ainda passou um tempinho ligado. Acredito que nesse caso o estabilizador teve sua utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quero me meter a besta aqui. respeito muito os comentarios

MAS QUEM COMPROU ESTABILIZADOR FOI LOGRADO

QUEM ACREDITA EM ESTABILIZADOR DE 40 REAIS é *****

NO BRASIL A ORDEM É ENGANAR O CONSUMIDOR A qualquer CUSTO!

http://www.proteste.org.br/BR_comunicados_detail.asp?id=540

QUERES PROTEÇÃO, COMPRA NO BREAK INTELIGENTE, POIS NEM O ANALOGIO é BOM.

andre carioni: engenharia eletrica / UFSC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carioni@12 de setembro de 2005, 11:06

não quero me meter a besta aqui. respeito muito os comentarios

MAS QUEM COMPROU ESTABILIZADOR FOI LOGRADO

QUEM ACREDITA EM ESTABILIZADOR DE 40 REAIS é *****

NO BRASIL A ORDEM É ENGANAR O CONSUMIDOR A qualquer CUSTO!

http://www.proteste.org.br/BR_comunicados_detail.asp?id=540

QUERES PROTEÇÃO, COMPRA NO BREAK INTELIGENTE, POIS NEM O ANALOGIO é BOM.

andre carioni: engenharia eletrica / UFSC

Olha sóh, eu não entendo nada de eletro/eletronia, sou apenas um tecnico de informatica iniciante. Li o tópico todo desde o primeiro post e em nenhum lugar do tópico, até mesmo aqui dentro do fórum, ainda não vi ninguém além desse BEÓCIO acima insultar as pessoas menos informadas.

Tenho uma fonte de 30 REAIS desde 99 e nunca tive problemas. Eu não ia postar nada aqui por falta de conhecimento teórico mas atitude dessa pessoa me indignou e queria registrar essa minha indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@13 de setembro de 2005, 00:33

Olha sóh, eu não entendo nada de eletro/eletronia, sou apenas um tecnico de informatica iniciante. Li o tópico todo desde o primeiro post e em nenhum lugar do tópico, até mesmo aqui dentro do fórum, ainda não vi ninguém além desse BEÓCIO acima insultar as pessoas menos informadas.

Tenho uma fonte de 30 REAIS desde 99 e nunca tive problemas. Eu não ia postar nada aqui por falta de conhecimento teórico mas atitude dessa pessoa me indignou e queria registrar essa minha indignação.

Concordo plenamente com você!

Além de tudo que foi dito sobre o Sabrew, minha questão continua sem explicação. Será que o estabilizador não ajudou em nada no fato de o PC ainda ter funcionado por um tempo? Depois do que aconteceu nesse dia eu pensei em comprar um no-break, não por não confiar no estabilizador, mas sim por saber que uma queda daquela é perigosa, nem me lembro de ter acontecido algo parecido antes. Como não entendo de no-break, não sei qual o ideal para mim, mas tempo nãp faltará para que eu me informe, pois só pretendo comprar a longo prazo (já que tenho outras prioridades e não colho dinheiro em árvore).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai... Li boa parte do topico, e tenho algumas duvidas...

Meu estabilizador chaveia muito...

Recentemente perdi um HD, 1 pente de 256 e depois de um mes uma VGA .. isso pode ter alguma relação com o estabilzador? Ele pode estar "atrapalhando" em vez de ajudar?

ps.: Minha fonte é uma Seventeen 350wats

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um estabilizador antigo de 1kva (com 9 anos de uso já) e nunca tive problemas com ele (só uma vez, durante um temporal que não consegui desligar o PC a tempo, houve um surto de tensão que me queimou a fonte, deixando o estabilizador intacto, o mesmo tem entrada bivolt e saída 110V e na minha casa tem 220V). O modelo é um Advanced Electronics MX 1000, alguém conhece? Será que ele é um estabilizador de melhor qualidade ou é tão porcaria quanto os modernos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita!!!! Que assunto polêmico!!!

Isso é discussão pra mais de anos! hehehehee :D

-------

A verdade é o seguinte, o cara está certo, mas tem que tomar cuidado ao se expressar... é como no mundo dos advogados, dependendo de como você se expressa pode fazer o criminoso virar inocente (isso acontece todos os dias).

O certo é dizer que:

Estabilizadores comuns são uma porcaria, só servem mesmo para reduzir de 220V para 110V. Existem algumas marcas e modelos que são piores, na menor variação de energia ele começa a chavear, a porcaria do estabilizador parece mais uma metranca. E quanto aos demais... nunca estabilizam de veradade, testem vocês mesmos... coloquem um multimetro na saída do bicho e vejam que maravilha.

Os establizadores mais caros são uma boa alternativa, estabilizam um pouco.

Agora a questão de ligar a fonte direto sem estabilizador... É totalmente viável. Isso é simples de explicar:

Se a fonte do micro não estabilizasse a energia, então sua placa-mãe iria ficar muito doida.

A fonte estabiliza muito, muito, mas muito mesmo, muito mais do que o estabilizador comum (vagabundo), aqueles da época do pentium 100 e tal. hehehe.

E quanto ao risco de queimar??? Ora!!!! É o mesmo! Até pior dependendo do estado do seu estabilizador.

O que não pode é generelizar tudo. Alguns estabilizadores são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico inteiro mas tenho uma opinião própria!

CADA CASO É UM CASO

O que quero dizer com isso??

Bom, é que não adianta você dizer que não se deve usar o estabilizador ou que se deve usar o estabilizador sem antes conhecer cada caso...

Eu acredito que tudo depende de como é a distribuição de energia elétrica onde você pretende usar o estabilizador...

Quem deve usar estabilizador então??

Basicamente onde há muitas oscilações de energia elétrica...

Por exemplo se em algum lugar, alguém esteja utilizando motores elétricos, sem a devida correção do fator de potência, isto poderá fazer oscilações na rede elétrica...

No maioria dos casos as oscilações vem da "rua" e não do interior de sua casa (no máximo uma geladeira, pode dar uma oscilação maior) então isso deve-se levar em conta...

Eu acredito que isso de usar ou não, é muito relativo...

Para usuarios comuns (residencias) na maioria dos casos não é necessário

Para locais centrais, onde haja empresas de grande porte, motores elétricos e etc, acho que é necessário o uso...

Esse é meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ESTABILIZADOR PODE NÃO AGIR NO TEMPO CERTO PARA IMPEDIR UMA OSCILAÇÃO DE ENERGIA, MAS AJUDA! NUMA VISITA NA CASA DE UM AMIGO DESCOBRI QUE SEU PC LIGAVA QUANDO QUERIA, ENTÃO ELE ME DISSE QUE ERA FONTE, E ELE TROCOU A FONTE E O QUE ACONTECEU, CONTINUOU!

APÓS 6 MESES DE ESTUDO EM UM CURSO DE HARDWARE, APRENDI QUE UM ESTABILIZADOR SERVE PAR ESTABILIZAR A TENSÃO E DIMINUIR OS RUÍDOS, DIZEM QUE NÃO FUNCIONA MAS EU ACHO QUE DEPENDE DO ESTABILIZADOR.

O QUE ACONTECE QUANDO você VE TV E SUA MÃEZINHA QUERIDA LIGA O LIQUIDIFICADOR? INTERFERENCIA NA IMAGEM! E SE LIGARMOS A TV NO ESTABILIZADOR? NÃO PARA, MAS REDUZ! E ESTA REDUÇÃO FACILITA O TRABALHO PARA A FONTE.

BEM VOLTANDO AO CASO DO PC DE MEU AMIGO, EU FUI LÁ COM UM MULTIMETRO E VI ALGO TERRIVEL! TODAS AS TENSÕES DE TODAS TOMADAS ESTAVÃO EM 190V EM VEZ DE 220V, AÍ ME PERGUNTEI PORQUE SÓ FUNCIONA QUANDO QUER??

NO QUARTEIRÃO AO LADO TINHA UMA FAVELINHA QUE PUXAVA ENERGIA DO POSTE DE FORMA INADEQUADA. ENTÃO PEDI PARA ELE COMPRAR UMA FONTE QUE PRESTASSE, OU SEJA, QUE REALMENTE ESTABILIZASSE UMA VARIAÇÃO DE TENSÃO DE 15%. ESTABILIZANDO A TENSÃO DE 190V E RANSFORMANDO-A EM 115V, DÁ MENOS TRABALHO PARA A FONTE DO PC.

E COMO SABEMOS A MAIORIA DAS FONTES QUE VEM EM PCS MONTADOS POSSUEM NA REALIDADE Á METADE DA POTENCIA QUE É DIVULGADA. PORTANTO SE A TENSÃO É SEMPRE ABAIXO COMO NO CASO QUE CITEI, OU SEMPRE ACIMA VALE A PENA TER UM ESTABILIZADOR DO "DOCE" PARA UMA FONTE DO "DOCE" ASSIM AS DUAS JUNTAS PASSAM A SER UMA FONTE DE MELHOR QUALIDADE DE FORNECIMENTO E FILTRAGEM DE RUÍDOS. FONTE GENÉRICA É FO.... MAIS TENSÃO COM PÉSSIMA QUALIDADE E CHEIA DE RUIDOS PRA FONTE DO "DOCE" TRABALHA PIOR AINDA.

QUERO SIM ME LIVRAR DESTE TRAMBOLHO, MAS SÓ FAÇO ISTO O DIA QUE EU TIVER GRANA PARA DAR NUMA FONTE DE 400,00 OU NUM NOBREAK COM 2 BATERIAS DE CAMINHÃO E SISTEMA DE COMUTAÇÃO COM CONTATORAS SIEMENS DE ALTA PRECISÃO E VELOCIDADE.

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia, :D

Aproveitando sobre este tópico aconteceu uma parada com meu estabilizador (aliás acontece com todos). :bravo:

Ontem a noite eu estava jogando NWN e o meu estabilizador simplesmente fumaçou!!! :ahh:

O meu problema é que todos (sem exceção de novo ou usado de 300 a 1Kva) não estão suportando a minha CPU.

:muro:

Será que vocês saberia me guiar se o problema está na CPU ou na rede.

:stupid:

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"trangulo" se eu fosse você dava uma verificada na rede elétrica de sua residencia, talvez tenha fechado um curto no neutro(se for 110v) ou no terra de sua tomada.

verifique o terra, algum eletricista mexeu na sua residencia á alguns dias?

já testou a tomada com um multimetro?

verifique as tensões, não é normal tantos estabilizadores queimarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\tenho duas historias sobre estabilizadores uma feliz e outra triste

Bom vamos a feliz uma vez quando eu estava com dois pcs ligados com dois monitores e tudo que tem direito ligados no mesmo estabilizador , estava tudo funcionando perfeitamente , mas eis que eu vou tomar banho e quando eu volto com o que me deparo?

A sala estava branca e de fumaca e fedendo huahuaa o estabilizador não aguentou e queimou mas as dois pcs ficaram intactos ele os salvou da oscilação de potencia dando sua vida em troca da dos dois pcs huahuah!

a triste Meu pc atual apos eu dar um up nele por dois hds um de 120 e um de 80

um gravador de cd um de dvd e um cdrom placa de video etc... comecou a dar pau travamentos etc....

desconfiei da fonte e comprei uma decente pois a minha era generica de 500 wats...

Bopm o pior que não resolveu o unico jeito era tirando um hd achei que o problema era com ele mas ele funcionou perfeitamente no pc da minha mana ai eis que eu retiro o pc da fonte e ligo na tomada direto e.....

O pc passou a funcionar perfeitamente !

Agora não estou mais usando estabilizador ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer tumultuar ainda mais este extenssíssimo, porém necessário tópico, pergunto já pedindo desculpas por respostas que já foram dadas, mas entendo que elas se perderam dentro da discussão.

1) Alguns aqui defendem o uso do No Break de R$ 200,00 alegando que a falta de tensão pode ferrar o micro. Já outros dizem que estes no Breaks de R$ 200,00 não são rápidos o suficiente para detectar uma falta de tensão de alguns milissegundos.

P) Alguém pode dizer uma boa e não muito cara solução de no break, se possível apontando modelos?

2) E estes módulos isoladores? Seriam uma boa alternativa? Eu preciso de alguma coisa que transforme a corrente pois minha tomada é 220V.

Eu poderia copiar e colar os racioc~inios postados, mas eu não entendo disso, e, sem querer abusar, mas seria bom se alguém pudesse condensar as linhas de defesa apresentadas aqui.

Situações da vida

X dezenas de Micros ligados sem estabilizador pode significar que a subestação estabiliza a corrente, ou seja, há um estabilizador trabalhando não é mesmo?

Y micros ligados em estabilizador num departamento de engenharia elétrica pode significar que quem intermediou a compra dos micros não foi um engenheiro, não é mesmo?

O que eu quero dizer com isso é que as análise devem se cercar das máximas verificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nadíssima de eletrônica, mas acho oportuno dizer a pequena verificação que fiz para quem tem tomada de 220 Volts, e daí precisa pelo menos de um transoformador:

Esses estabilizadores bivolts vem com 2 fusíveis, um instalado e outro sobressalente. Acontece que (está escrito na caixa da maioria deles) o fusível instalado é o de quem vai usar 110 Volts, daí se você vai usá-lo em 220V, tem que trocar o fusível instalado pelo sobressalente. Talvez isso seja uma das razões de alguns pipocos, além da insegurança normal dos bichos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@22 de junho de 2004, 13:37

A questão do no-break senoidal é meio complicada. Mas na maioria das vezes não é necessária. (no caso de fontes chaveadas)

Como dito, um no-break desses custa muito mais caro que um computador, e é somente (logicamente) utilizado em equipamentos muit mais caros do que o no-break (equipamento m-edico-hospitalar, por exemplo)

Para equipamentos de fonte linear realmente ele não funciona bem (por exemplo, aparelhos de TV, aparelhos de som, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aí vai eu particularmente sei que o estabilizador ajuda na sobre tensão e na baixa tambem mas somente por no máximo 10 segundos ok

Para dizer a verdade gastei apenas R$25,00

material um disjuntor (siemens etc..)

*5A "CINCO AMPERES"

*120 V("VOLTS")

*PARAFUSEI EM UMA MADEIRA

*JACK PORTA FUSÍVEL UM FUSIVEL DE 5A"CINCO AMPERES"

*COLOQUEI OS FUSÍVEIS ANTES DA PASSAGEM DO RELÉ TÉRMICO

*DEPOIS UMA TOMADA TRIPOLAR FASE NEUTRO E TERRA

* DEPOIS ATERREI 5 ASTES 1,5 METROS COM AS RESPECTIVAS BRAÇADEIRAS DISTANCIA UM METRO CADA

PRONTO!

NUNCA TIVE PROBLEMAS DRASTICOS APENAS O POR SER DE ATUAÇÃO TÉRMICA ATUA ATÉ PRIMEIRO QUE O FUSÍVEL DEVIDO O TEMPO DE ATUAÇÃO SER MAIS RÁPIDO ANTES DE QUEIMÁLOS.

SOMENTE O PROBLEMA É CAIR TUDO QUANDO ISSO ACONTECE.

AÍ COLOQUEI NOSSO AMIGO ESTABILIZADOR AQUELE BARATIM NA FRENTE

ENTÃO TUDO SE resolveu .

NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS ."MAS REALMENTE ELE SOZINHO NÃO SERVE PARA O QUE NÓS QUEREMOS QUE É ESTABILIZAR A TENSÃO E OS CHOQUES ELÉTRICOS."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal !

Eu vendo produtos de informatica(trabalho com cftv digital) para cliente ha mais ou menos 1 ano. Nesse tempo, eu vendi uns 15 NO-BREAK da marca Enermax.

vocês não podem acreditar, mas TODOS esses no-breaks deram problemas pelo menos 2 vezes cada um. Aí eu parei de vender essas porcarias porque dava muitos problemas. Uma vez eu estava so de boa e resolvi pegar o multimetro e medir a variação da energia: Acredita que em 35 segundos a energia variou de 190 até 246 volts ? E o meu multimetro e analogico... Aí depois de uns 2 meses o meu estabilizador queimou. A minha ideia foi a seguinte: Fui na Indeletra e mandei enrolar um transformador de Entrada de 220 ( e disse sobre as variações de 190 a 246) e saida para 110 por 10.000 Wats. Na época saiu BEEEEEEM caro ! 980 Reais. MAs já tem quase um ano e ate hoje não deu nenhum problema. Esta funcionando OK e já liguei dois computadores nele ao mesmo tempo e ele nem seque esquentou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!