Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 está em Português de Portugal e não do Brasil


SamusBresolino

Posts recomendados

Bom/boa Dia/tarde/noite à todos!

 

 

Apesar de ter escolhido a opção de Português (Brasil) quando instalei meu windows 7, ele foi instalado como português de Portugal! Tenho que ler coisas como ecrã, painel de Controlo, "A iniciar o Windows" ao invés de "Iniciando o Windows", coisas do tipo. Já tentei formatar e instalar de novo, tendo absoluta CERTEZA que escolhi Português (Brasil) na hora d einstalar, e o problema persiste.

 

 

Como resolver meu problema? Tem como mudar isso sem formatar o pc de novo?

 

Desde já, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É original E baixado de fonte oficial da Microsoft. Inclusive suspeito que possa ter escolhido o link errado e baixado o windows em portugues de Portugal mesmo, mas se esse fosse o caso porque apareceria a opção de "Português (Brasil)" na instalação?

 

 

Sendo o mais claro possível, o Windows é original, com serial original e foi baixado em um link disponibilizado pela microsoft. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente como português que sou, não entendo a vossa dificuldade em entenderam a nossa língua.

Tenho vários amigos brasileiros e consigo entendê-los perfeitamente, apesar de achar que alguns dos vossos termos são estranhos, misturam inglês com português, mas tudo bem.

Com um bocado de esforço vai ver que começa a entender o verdadeiro português.

Abraço :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente como português que sou, não entendo a vossa dificuldade em entenderam a nossa língua.

Tenho vários amigos brasileiros e consigo entendê-los perfeitamente, apesar de achar que alguns dos vossos termos são estranhos, misturam inglês com português, mas tudo bem.

Com um bocado de esforço vai ver que começa a entender o verdadeiro português.

Abraço :confused:

 

Caro amigo portuga, procuro essa mudança mais por motivos estéticos do que de compreensão, de fato não há tantas diferenças assim nas duas versões de nossa lingua... Só algumas palavras causam algum estranhamento, mas não atrapalham o entendimento.

Painel de Controle > Região e idioma. Veja se tudo está configurado como português do Brasil.

 Tá tudo em portugûes do Brasil sim, mas não tenho opção de mudança da linguagem de display, só posso mudar o teclado e a região do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamusBresolino

 

 

Bem curioso mesmo o que você relata. Já fiz diversas instalações e isso nunca me ocorreu.

 

Você disse que baixou a ISO da própria Microsoft, certo? Você teria como gerar o SHA1 (checksum) dessa ISO e postar aqui? Creio que isso poderia dirimir eventuais dúvidas.

 

Pode usar qualquer ferramenta para isso. Uma da própria Microsoft: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=11533

 

Depois, no Prompt você vai digitar:

fciv.exe -sha1 Win7.ISO

Edit

 

 

Antes, faça o seguinte: abra/monte a sua ISO e verifique o conteúdo da pasta sources que fica na raiz do seu DVD. Por exemplo, a figura abaixo mostra esse conteúdo para o Windows 7 Enterprise com SP1 x64 (original):

 

dire.png

 

 

O que aparece por aí?

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamusBresolino

 

 

Bem curioso mesmo o que você relata. Já fiz diversas instalações e isso nunca me ocorreu.

 

Você disse que baixou a ISO da própria Microsoft, certo? Você teria como gerar o SHA1 (checksum) dessa ISO e postar aqui? Creio que isso poderia dirimir eventuais dúvidas.

 

Pode usar qualquer ferramenta para isso. Uma da própria Microsoft: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=11533

 

Depois, no Prompt você vai digitar:

fciv.exe -sha1 Win7.ISO

Edit

 

 

Antes, faça o seguinte: abra/monte a sua ISO e verifique o conteúdo da pasta sources que fica na raiz do seu DVD. Por exemplo, a figura abaixo mostra esse conteúdo para o Windows 7 Enterprise com SP1 x64 (original):

 

dire.png

 

 

O que aparece por aí?

 

 

LNW

Creio que essa imagem vai esclarecer muitas coisas...

 

Pt_pt.jpg

 

 Sim O JUMENTO que vos fala agora baixou o arquivo errado, que ódio no coração!  Mas me respondam isso agora: porque diabos ele me dá a opção "Português (Brasil)" se ele é a versão de Portugal?!?!?!?!?

 

E agora, tem algum jeito de mudar a linguagem de display ou vou ter que me conformar com o que tenho? Vou tentar o que o Ricardo_br recomendou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamusBresolino

 

Mas me respondam isso agora: porque diabos ele me dá a opção "Português (Brasil)" se ele é a versão de Portugal?!?!?!?!?

 

E agora, tem algum jeito de mudar a linguagem de display ou vou ter que me conformar com o que tenho? Vou tentar o que o Ricardo_br recomendou.

 

 

Pelo que pude apurar, você tem a edição Professional Volume do Win7 de 64 bits.

 

Sobre ele estar oferecendo a opção padrão do Brasil na hora da instalação, realmente não saberia afirmar. Poderia especular. Por exemplo, ele poderia estar detectando o Fuso Horário da sua máquina ou alguma outra configuração local e com base nisso estaria fazendo essa seleção... Comigo mesmo isso nunca aconteceu (ao instalar versões em inglês).

 

E, sim, para trocar o idioma, dê uma pesquisada sobre o que o @ricardo_br sugeriu. Deve ter um monte de passo a passo sobre isso na Web.. Você teria a opção de adicionar o idioma num sistema já em funcionamento. Ou poderia adicionar o idioma à sua ISO, e com isso, ter a opção de instalar tanto a PT-PT quanto a PT-BR.

 

 

 

 

[ ]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho o win 7 em Pt Pt e já tejho o arquivo baixado para 32 e 64 bits, procure por

Kb972813 X64

Kb972813 x86

Baixe o arquivo e execute como administrador, vai correr uma barrinha e nada vai acontecer, depiis você vai em painel de controle/região e idioma/teclados e idioma e escolhe Br e faz log off. Pode ser feito pelo Windows Update também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...