Ir ao conteúdo

Internet funciona, mas computador não consegue se conectar à ela

yikes

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal! 

Já procurei muito aqui no fórum e em outros e, parece simples, mas não consigo de forma alguma resolver esse problema.

Meu roteador fica no segundo andar da casa e todos os notebooks/celulares estão conectados à internet, sem problemas. Mas meu desktop que fica no primeiro andar (ou seja, longe demais pra eu fazer conexão via cabo) não consegue conectar-se. Tenho certeza que é um problema de configuração do computador, porque já roteei a 3G do meu celular para usar nesse desktop e acontece o mesmo problema. Ele fica autenticando, mas se recusa a aceitar a conexão. Imagino que deva ser o IP/DNS, mas não entendo profundamente.

O que pode ser?

• 4 semanas depois...
Postado

como ele conecta faça o seguinte... abra o executar depois digita CMD e clique em ok, na tela do DOS digite o seguinte comando que é ping  google.com e veja se vai disparar contra o servidor, caso dispare poste o resultado aqui e não funcionando também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!