Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ligar dois switches na mesma rede?

Rafael Cardoso

Posts recomendados

Tenho a rede em anexo.... Preciso ligar os dois switches para assi conseguir acessar os arquivos e impressoras de todos os PCs de qualquer um... Porém por normas internas e por velocidade os computadores tem que continuar com suas respectivas internets.... Como faço isso? se apenas ligar os dois switches dará certo? até já liguei mais ele dá conflito de IP...

post-717667-0-61641400-1395238880_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 switches ou 2 roteadores? Como você mencionou que cada um tem sua internet, fiquei na dúvida, se for isso, você tem que alterar o ip de um dos roteadores e consequentemente o default gateway dessa rede. Aliás você terá que implantar ip fixo para todos, senão haverá conflito de dhcp na rede.

Link para o comentário

seria bom você colocar mais detalhes da topografia, como os ips do modem adsl, do rádio e o range dhcp de ambos, dessa forma, só posso supor que os IPs do receptor de radio e do modem adsl são os mesmos ou que ainda o range de IPs disponíveis estãp muito próximos do outro. Abra um prompt do dos em uma maquina de cada rede e execute o comando:

IPCONFIG /ALL <enter>

e retorne o resultado de ambos.

Link para o comentário

Me parece que as duas redes estão atribuindo IP via DHCP e o mesmo range.

Confirme se o DHCP está habilitado nas duas redes.

Para que a internet funcione e os equipamentos consigam se comunicar será necessário atribuir IP fixo para os computadores e alterar o IP de um dos roteadores.

Vamos supor que você atribua o IP 192.168.0.1 para o roteador ADSL e 192.168.0.2

Dessa forma a rede A terá o gateway 192.168.0.1 e a rede B terá o gateway 192.168.0.2

Eu deixaria o DHCP habilitado para um range fora dos atribuídos para caso alguém conecte algum equipamento móvel na rede.

Caso isso não seja interessante você pode deixar desabilitado, mas não deixe 2 DHCP na mesma rede.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!