Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me indiquem uma fonte por favor


bubuseifer

Posts recomendados

Pessoal, recentemente eu comprei as seguintes peças:

 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 Pretendo colocar outra de 4GB ddr3

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

 

Peço por favor que me indiquem uma fonte boa, que suporte essas peças, e que seja a mais barata porssível. Procurei várias fontes já, várias dizendo ser 500w real, mas que entregam menos, eu n entendo muito sobre fontes por isso quero que vocês me indiquem uma que seja boa que suporte esses itens, e uma possível placa de video futura, n sei qual também, se puderem me indicar a placa também seria otimo. E nada muito caro por favor q eu sou pobre kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia bubuseifer. Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

A fonte com o melhor custo x benefício atualmente é a Corsair CX430 Bronze, normalmente encontrada por menos de R$200.

 

Exemplo: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

 

Esta fonte toca sua configuração com placas de video do porte da GTX760.

 

Recomendações de placa de vídeo devem ser solicitadas na área do fórum correspondente.

 

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E assim, com relação a pinagem? ela encaixa direitinho nas peças que eu comprei? porque tenho medo de comprar uma fonte e ela n encaixar com minhas peças.

Se o seu gabinete for ATX, tudo será compatível.

 

OBS: não existe "watts reais", ok? Watts é Watts e apenas Watts. "Watts reais" é um péssimo vício de linguagem criado por vendedores/fabricantes de fontes porcaria, com intúito de empurrá-las para compradores desavisados. Recomendo evitar o uso desse termo.

 

Outra coisa, não utilize estabilizadores/módulos isoladores/shorbreaks (nobreaks de baixo custo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius, eu n entendo nada do que você falou, sou leigo em questão de hardware, eu só preciso saber se vai encaixar nas minhas peças la essa fonte ai.

A resposta permanece a mesma, se o seu gabinete for modelo ATX tudo vai ser compatível. Não tem como eu afirmar, já que você não falou qual é o gabinete. Verifique nas especificações do mesmo se ele é ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete?  velho, meu gabinete é uma *****, é um gabinete antigo da CCE do meu antigo pc, n faço ideia se ele é atx ou não. E tem isso de gabinete agora pra fonte funcionar? oO me explica direitinho ai se puder, porque to voando irmão. Brigado

O gabinete não faz a fonte funcionar, certamente quanto a isso é irrelevante. Acontece que a fonte precisa ser montada no gabinete, correto? Logo, uma fonte ATX (como é o caso da Corsair recomendada) só vai ser possível montá-la em um gabinete ATX.

 

Veja se a fonte antiga desse gabinete CCE é ATX, caso seja, não haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bubuseifer, entendemos que você é bem leigo no assunto, mas deves se esforçar um pouco também.

 

Para lhe ajudar, precisamos de dados. Se não conhece de onde tirar os dados, coloque fotos. Assim fica mais facilitado para nós, que também temos pouco tempo.

 

Praticamente qualquer gabinete, por pior que seja ele, comporta uma fonte do tipo ATX (há também as do tipo mini-ITX e AT, mas acredito que não sejam teu caso) e é bem provável que tua placa mãe seja alguma ATX 2.0 ou superior. Você pode passar-nos o modelo de tua placa-mãe para ter maior certeza.

 

Não faças essas coisas com pressa, pois isso leva a prejuízos sérios e raiva desnecessária. Sejas cuidadoso e atencioso.

 

Recomendo que leias esses artigos by Faller:

 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bubuseifer, entendemos que você é bem leigo no assunto, mas deves se esforçar um pouco também.

 

Para lhe ajudar, precisamos de dados. Se não conhece de onde tirar os dados, coloque fotos. Assim fica mais facilitado para nós, que também temos pouco tempo.

 

Praticamente qualquer gabinete, por pior que seja ele, comporta uma fonte do tipo ATX (há também as do tipo mini-ITX e AT, mas acredito que não sejam teu caso) e é bem provável que tua placa mãe seja alguma ATX 2.0 ou superior. Você pode passar-nos o modelo de tua placa-mãe para ter maior certeza.

 

Não faças essas coisas com pressa, pois isso leva a prejuízos sérios e raiva desnecessária. Sejas cuidadoso e atencioso.

 

Recomendo que leias esses artigos by Faller:

 

 

Boa sorte.

Mas eu passei minha configuração, amigo. ta aqui oh:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 Pretendo colocar outra de 4GB ddr3

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

HD Sata I ou II de 320gb

e o meu gabinete é esse aqui: http://mlb-s1-p.mlstatic.com/9788-MLB20021060443_122013-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, perdão.

 

Li e respondi com outras coisas na cabeça.

 

Você irá precisar de uma fonte de uns 320W, já com uma folga de 20% SE sua placa de vídeo consumir cerca de 80W. As placas de vídeo mais novas estão mais robustas e mais eficientes energeticamente.

 

Portanto, não compre fontes mais potentes que isto. Uma de 340W seria o ideal, mas como tá complicado se encontrar essa potência, opte pela famigerada Corsair CX430 que está ótima.

 

Teste da Corsair CX430 pelo Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, perdão.

 

Li e respondi com outras coisas na cabeça.

 

Você irá precisar de uma fonte de uns 320W, já com uma folga de 20% SE sua placa de vídeo consumir cerca de 80W. As placas de vídeo mais novas estão mais robustas e mais eficientes energeticamente.

 

Portanto, não compre fontes mais potentes que isto. Uma de 340W seria o ideal, mas como tá complicado se encontrar essa potência, opte pela famigerada Corsair CX430 que está ótima.

 

Teste da Corsair CX430 pelo Clube do Hardware.

então é o que o braconius, essa cx 430 vai rodar tudo super de boas e ainda uma placa de video potente certo? e o gabinete, c sabe dizer se esse ai suporta essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pessoal, eu tava querendo comprar também um cooler mais potente mais tarde talvez um hydro cooler da corsair o h60 essa fonte ai cx 430w vai funcionar? ou vou precisar de uma mais potente pra isso?

Uai colega, não estava sem dinheiro pra comprar um gabinete? :confused:

 

Não invente história...

 

Nenhuma necessidade de se colocar um outro cooler, ainda mais watercooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai colega, não estava sem dinheiro pra comprar um gabinete? :confused:

 

Não invente história...

 

Nenhuma necessidade de se colocar um outro cooler, ainda mais watercooler...

 

Me disseram q esse cooler que vem com o processador não esfria ele direito, que a temperatura dele fica alta e que seria bom colocar um outro cooler no futuro para resfriar melhor a maquina, já que amd esquenta muito. E eu n vou comprar agora, falei mais tardr, daki a uns meses, anos, sei la, quero saber se com essa fonte vou poder usar mais coolers no meu pc, junto com uma placa de video mais potente, e um HD melhor, porque to querendo também daki a uns meses comprar um HD de 1tera, ai essa fonte ai vai ser suficiente ou seria melhor eu pra garantir comprar a cx 500w, ou uma mais potente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram q esse cooler que vem com o processador não esfria ele direito, que a temperatura dele fica alta e que seria bom colocar um outro cooler no futuro para resfriar melhor a maquina, já que amd esquenta muito. E eu n vou comprar agora, falei mais tardr, daki a uns meses, anos, sei la, quero saber se com essa fonte vou poder usar mais coolers no meu pc, junto com uma placa de video mais potente, e um HD melhor, porque to querendo também daki a uns meses comprar um HD de 1tera, ai essa fonte ai vai ser suficiente ou seria melhor eu pra garantir comprar a cx 500w, ou uma mais potente?

 

Colega, é muito difícil ficar indicando algo pra você comprar, sendo que cada hora você decide comprar uma coisa ou muda pra outra coisa...

 

A CX430 te atende com as placas de video que informei no primeiro post... Se você comprar uma placa de video mais potente que elas, terá que comprar uma fonte um pouco mais potente... Mas como tudo por aí é só suposição, recomendo que você se decida e, quando tudo que for comprar estiver pronto, volte aqui no tópico e peça a recomendação de fonte.

 

De qualquer forma, pelo perfil que você informou (de comprar uma placa de video que não seja muito cara, um processador que não é top, etc), a CX430 é mais que suficiente (normalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, é muito difícil ficar indicando algo pra você comprar, sendo que cada hora você decide comprar uma coisa ou muda pra outra coisa...

 

A CX430 te atende com as placas de video que informei no primeiro post... Se você comprar uma placa de video mais potente que elas, terá que comprar uma fonte um pouco mais potente... Mas como tudo por aí é só suposição, recomendo que você se decida e, quando tudo que for comprar estiver pronto, volte aqui no tópico e peça a recomendação de fonte.

 

De qualquer forma, pelo perfil que você informou (de comprar uma placa de video que não seja muito cara, um processador que não é top, etc), a CX430 é mais que suficiente (normalmente).

 

Eu entendo amigo, a cx 430 é mais que suficiente pra maquina que eu montei, mas como no futuro eu vou dar um upgrade no meu HD, na minha placa de vídeo, e vou adicionar uns coolers pra resfriar melhor a placa, eu quero saber se a cx 500w vai ser suficiente, ou vou precisar de uma de 650w ou superior, então digamos que fique assim minhas peças:

2x Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

HD de 1 tera sata II 

Placa de video gtx 760 ( que foi a que você falou la)

e mais um cooler pra resfriamento

 

Com essa configuração ai, eu vou precisar de uma superior a cx 430? a cx 500w vai ser suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...