Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte DC vai funcionar?


ArthurFrancisco12

Posts recomendados

Estou em um projeto da faculdade, no qual devemos montar uma fonte DC com saída qualquer entre 5 e 50V e corrente de no mínimo 100mA.

Não tenho muita experiência com eletrônica, mas pesquisei muito e fiz esse diagrama (anexado).

O transformador é 12+12V 800mA

Também tenho um de 12V (sem tap central) e 1A.

Fiz um teste, e a tensão DC no capacitor ficou em 16V

 

Existem duas saídas, uma regulável através do LM317 e outra fixa de 5V, ligada a uma saída USB.

 

Queria saber se tem algum erro de projeto ou se já posso fazer a montagem. Tem que ser em uma placa de circuito impresso. (Eu já tenho uma 10x10cm)

Alguém tem alguma dica?

Muito obrigado!

 

Link do diagrama:

http://www.mediafire.com/view/15atktceu40i99l/Diagrama.pdf

Diagrama.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R3 e R4 deve ser de 1k... 500 ohms esta muito baixo e vai queimar os leds se forem daqueles de alto brilho comum, aqueles mais fraquinhos de cor piorou!

o ajuste no 317 parece que esta fora de escala! Coloque 470ohms no R1!! Ai você vai ter um ajuste de pelo menos 1.25V ate 14.5V

Coloque também um capacitor de poliester de 100k entre o R1 e R2 com o negativo! E um de 10uF na saida dele.. E na saida do 7805 coloque tanto o 100n como o de 10uF..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os leds são pra ligar nos terminais de uma chave liga-desliga. Se a chave estiver em off, só o ramo do led vermelho acende. Se estiver em on, o resto do circuito é alimentado e o led verde acende.

 

E quanto a tensão, eu não expliquei direito. 50V seria um valor máximo, a saída tem que ser apenas menor que 50 e maior que 5V. Pode ser qualquer valor, fixo ou variável, entre esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!