Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar?


Posts recomendados

Boa noite gente.

Estou olhando um PC com processador muito bom e placa de vídeo também muito boa para comprar.
A placa de vídeo é tanto para jogos quanto para render, e o processador é focando em render (afinal, jogo nenhum precisa de um processador excelente hoje em dia, apesar de ajudar).

Segue os que eu olhei e os respectivos valores (vou postar os anúncios porque estou fazendo tudo correndo aqui):

 

Específicações do hardware
Processador AMD FX 8350 4.0 GHZ 8 Core 
Memória Ram 8 GB Corsair Vengeance 1.600MHZ
Placa mãe Gygabite GA-990FXA-UD3 AM3 Sata3
Fonte Corsair 750W reais plus
HD de 1 Tera Western 7.200 RPM
Placa de Vídeo ATI RADEON 7870 Core Edition 2GB 256 BITS
Water Cooler Corsair H55
Gabinete Corsair 200R com 4 Fans
JOGANDO TODOS JOGOS ATUAIS COM PERFEIÇÃO COM GRÁFICOS HIGH - ULTRA FULL HD.
Tenho caixa, manuais e cds de instalação com nf."

VALOR: 2400,00


Processador: AMD FX 8350 4.0 GHZ
Placa Mãe: GA 970A UD3P
Placa de Video: R9 270X XFX
Memória: 8GB DDR3 1333 MHZ
Hd: 2TB Seagate Sata 3
Fonte: Corsair GS 700
SEM O MONITOR

VALOR: 2700

 


PC Completo Gamer

Configuração:
Placa Mãe ASUS Sabertooth 990FX R2.0
Processador AMD FX 8350 Vishera 4.2ghz Turbo
HD Kingston SSD 120GB
Memória RAM CORSAIR VENGEANCE 8GB DDR3 1600MHZ
PLACA DE VÍDEO VAPOR X r9 270X 2GB DDR5
FONTE Cougar GX 1050W
WATER COOLER CORSAIR H80i

VALOR: 3000,00


Esse último só complicou porque ele só tem HD SSD, mas tem uma boa fonte e placa mãe.

Entretanto, eu viso usar o 3DSMax e facilmente possível trocar de placa de vídeo futuramente (afinal, os jogos evoluem fácil). Inclusive já vi anúncio da 7970, e já penso em pedir sem placa de vídeo algum desses.
Mas não tenho noção de comparação de placa de vídeo. A R9 vapor, e sem ser a Vapor, eu não sei qual é a diferença. Inclusive fiquei sabendo que a 7870 é igual a R9 270x. Isso é verdade? A 7970 é tão melhor assim? Queria uma que fosse pegar, possivelmente, o Watch Dogs no ultra. Confesso que pensei seriamente primeiro por causa do valor, e trocaria a placa de vídeo pela que vi anunciado da 7970 (ou compro sem, se o cara vender).

AGRADEÇO MUITO quem puder me ajudar!
Até porque está começando a aparecer clientes ultimamente e receio o meu PC começar a não dar conta do recado. Ele é Quad 2 Core e DDR2 4GB Radeon série 5800 1 GB ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother desculpe mas você pretende fazer render então vamos lá.

 

AMD não é boa pra render pelo simples fato de ser optimizada para jogos dentre outros fatores.
Intel para render sem via das dúvidas, pode pegar um i5-4670K que vai te satisfazer perfeitamente
 

A r9 270x é a mesma placa que a 7870 com alguns ups mais modernos, caso você queira rodar todos os jogos no ultra (bf4, crysis 3, watch dogs, Ac4 e outros), eu recomendaria investir um pouco mais na placa de vídeo com uma gtx 760 ou uma r9 280x que aguentaria muito tranquilo todos os jogos dessa geração e da próxima tudo no ultra.

 

Qualquer coisa só falar, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Poderia me explicar essa diferença? Na semana passa mesmo um amigo meu veio me informar que o FX 8350 Vishera é equivalente ao i7, e bem mais barato, só pelo fato da marca Intel ser mais valorizada.

Se puder me explicar agradeço.

Não sou profissional de render ainda. Sou aprendiz. Atualmente estou usando mais o Vray no SketchUp e aprendendo 3DS Max. Mas também queria para jogos. Só que gastar 3000,00 em um PC é algo extrapolando!

Não sabia dessa do i5 poder passar o Vishera. O i5 não são 4 núcleos enquanto o Vishera são 8? Teoricamente ele não deveria processar o dobro do i5?


E isso aqui?:

PC Gamer 

- Placa mãe Gigabyte B85M-HD3 
- Processador Intel core I5 4º geraçao 
- Memoria 2x4 gigas 1600 MHz 
- HD 1TB sata 3 
- VGA GTX 750 1GB GDDR5
- Fonte 600W Real bivolt 
- Gabinete Dragon com usb 3.0 led azul 

ou


Configuração:
Placa Mãe: Asus P8Z68V Pro/Gen3
Memória: Corsair Vengeance 1600mhz DDR3 2x4 GB
Processador: Intel core i5 3570k quad core (3.4ghz)
Placa de vídeo: Radeon HD 7970 Powercolor
Fonte: Corsair CX600 600W
HD: Samsung SATA II 1,5TB

ou


PC Gamer Top, Roda todos os jogos da Atualidade.
Componentes
Processador: Core i5 3470 3.60GHz
placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H
Memória: G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
Coolers: Fortrek Cooler Luminoso 12VDC Vermelho
Placa de Video: Handeon Hd 7870 Core Edition 2Gb DDR5
Fonte: Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze
Cooler Master Hyper N520
HD Segeate 500Gb
Produto novíssimo, todos os componentes tem a sua caixa.
2 mezés de uso,
produto ainda na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que você falou é válido mas tem uns poréns a ser analisádo.

 

o 8350 é bom mas é um processador mais pra que é usuário de jogos curte usar mais pra diversão.

já o i5 e i7 eles tem um desempenho melhor para trabalhar pelo simples fato de serem moldados especificamente pra isso.

 

Os núcleos físicos do vishera passam o do i5 sim, maaaas o i5 tem a tecnologia Hyper-Threading que se baseia no seguinte, um i5 tem 4 núcleos físicos e 4/8 lógicos(Hyper-Threading) quando um núcleo físico pega um processo ele realiza somente aquele processo, quando outro processo vem ele joga pro outro núcleo, e assim sucesivamente e quando lota os 4 núcleos o processo é joga pra um processador lógico e dificilmente ele trava...

Para render eu recomendo intel pela litografia(tecnologia de produção) dele ser mais atual sendo assim tendo mais durabilidade.

Não sou fãboy de intel, meu outro pc é amd, mas como é pra render intel é minha opnião.

 

qualquer dúvida só falar mano, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse aqui, que é da minha cidade.

VENDO OU TROCO PC GAMER.

-HD SEAGATE BARRACUDA 320GB

-Fonte Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF 

-Processador Core I5 Lga 1155 Intel Bx80637i53570 I5 3570 3.40ghz 6m Cache

-MEMORIA RAM DDR3 CETUS UMAX 4GB 1333MHZ x 2 = 8GB 

-Gravador de CD/DVD ASUS

-GABINETE/ATX MID TOWER ATX / ATX12V Z9 - ZALMAN

-MB ASRock p/ Intel Z77 PRO3 LGA 1155 DDR3 Box 

+ Placa de video onboard" 

VALOR: 1400,00

Confesso que cogito a possibilidade de pegar ele. Já que tem outro vendendo uma placa de vídeo GTX 750 por 950,00.
Entretanto, achei estranho o fato da placa mãe apontar processador de segunda geração, se o que ele está vendendo é o 3ª. E 6m cache não seria pouco? Então quer dizer que o Vishera não são núcleos 8 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração desse pc ai de 1400 tá esquisita, essa fonte não é muito boa , essa memória eu nunca ouvi falar, eu voto por você comprar tudo novo.

 

Gtx 750 por esse preço ai lOl, isso é o preço de uma 760( deve ter escrito errado)...Bom a config dele não tá ruim mas alguns pontos não me cairam bem.

O Vishera tem 8 núcleos sim, mas todos físicos... o i5/i7 tem de 4 à 16 núcleos lógicos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse?: VENDO COMPUTADOR DE ALTA-PERFORMANCE

MENOS DE 1 ANO DE USO!!!

CONJ PROC INTEL CORE I7 3770

... MB INTEL DH67BLB3
2 MEM 8GB DDR3 1600MHZ CORSAIR VENGE
HD SSD 120GB SATA III SANDISK
HD SATA III 1.0TB SEAGATE
DRIVE DVD-RW SATA LG PRETO
FONTE REAL 600W AKASA
GAB. 3RSYSTEM R460 ESPRESSO
VGA 1.0GB HD6850 XFX DDR5
KIT TECL/MOUSE MICROSOFT 400
ESTAB 300VA RAGTECH BIVOLT

Deus, nucna olhei tanto PC em toda minha vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm um pc usado com essa config ai,hmm... não é um config ruim, mas

eu tenho um amigo no youtube que vai te ajudar bastante ele tem orçamento de pc com  vários preços e de todo tipo de configuração, procura sua média de preço que ele vai te mostrar o melhor pc pra montar com esse dinheiro, eu recomendo bastante ver o canal dele, ele é um cara muito legal e que sabe bastante =D

 

https://www.youtube.com/channel/UCYMRL0xitqdnXOIamDfwRJQ

qualquer dúvida a mais só postar manin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm um pc usado com essa config ai,hmm... não é um config ruim, mas

eu tenho um amigo no youtube que vai te ajudar bastante ele tem orçamento de pc com  vários preços e de todo tipo de configuração, procura sua média de preço que ele vai te mostrar o melhor pc pra montar com esse dinheiro, eu recomendo bastante ver o canal dele, ele é um cara muito legal e que sabe bastante =D

 

https://www.youtube.com/channel/UCYMRL0xitqdnXOIamDfwRJQ

qualquer dúvida a mais só postar manin

Verei.

Só avisando, eu tenho um orçamento de ATÉ 3000,00 pra gastar. Isso é meu valor estourando. E, sinceramente, queria montar o mais top o possível com esse valor. ><

Depois dessa do Vishera, estou pesquisando bastante.

Quase fechei com um cara, mas graças a deus o infeliz não me responde (como quase todo mundo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa essas peças no site da KaBuM!:

Processador Intel Core i5-4440

Placa-mãe Gigabyte GA-B85M-HD3, GA-B85M-D3H ou Asus B85M-E

(2x) Memória RAM Corsair 4GB 1333MHz DDR3

Disco Rígido Seagate/Western Digital/Hitachi 1TB 7200RPM SATA 3

Placa de Vídeo EVGA, Gigabyte ou Zotac GeForce GTX760 2GB GDDR5

Fonte de Alimentação Corsair CX500 80 Plus Bronze ou OCZ ModXStream Pro 500W

Gabinete (pegue o qual mais lhe agradar) mas recomendo esses: AeroCool VS-92 Black Edition, CoolerMaster Haf 912 Plus, PCYES Tiger ou Zalman Z11 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, deu 2500,00 isso tudo O_O

Mas a fonte CX500 aguenta? Estou com XFX 650.
E essa GTX760 é melhor que a Radeon 7950? Tinha um cara vendendo ela por 900,00 no bom negócio.

O gabinete foi dar uma olhada em alguma com a lateral visível. Gostei de descobrir que tem alguns que da pra ver por dentro, e achei isso legal pra ver como está a situação internamente.

PS: E a Cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler já vem com o processador(Cooler Box) e a CX500 aguenta com folga a configuração que ele passou.

Mas então, essa configuração que o @Jr. Lopes passou está MUITO BOA e como você tem 3000R$ pra gastar daria pra pegar uma GTX770/R9 280x ou colocar um SSD também que da uma melhorada incrível no pc. (windows iniciando em 7 segundos... sonho meu)  :rolleyes: 

 

E evite comprar peças usadas, sei lá, é melhor ter a segurança/garantia de uma peça nova do que a incerteza de uma peça usada.

 

Boa sorte. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler já vem com o processador(Cooler Box) e a CX500 aguenta com folga a configuração que ele passou.

Mas então, essa configuração que o @Jr. Lopes passou está MUITO BOA e como você tem 3000R$ pra gastar daria pra pegar uma GTX770/R9 280x ou colocar um SSD também que da uma melhorada incrível no pc. (windows iniciando em 7 segundos... sonho meu)  :rolleyes: 

 

E evite comprar peças usadas, sei lá, é melhor ter a segurança/garantia de uma peça nova do que a incerteza de uma peça usada.

 

Boa sorte. :D

Por acaso a minha XFX 650 não seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim, não li que você já tinha uma, desculpa.  ^_^ 

 

É a mesma do review do Clube do Hardware? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-650-W-Core-Edition/2151/1

Se sim, pode ficar com ela que é tranquilo, afinal no review tem selo de qualidade e diz ser uma ótima fonte. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei 2 PCs com as seguintes conf: 

PROCESSADOR: INTEL CORE I7 2600
PLACA MÃE: GA - H61M
MEMÓRIA: 8 GB 1333 
HD: 2 TB (AINDA DENTRO DA GARANTIA)
PLACA DE VIDEO: RADEON R7970 3GB DDR5 368BITS (AINDA DENTRO DA GARANTIA)
FONTE: CORSAIR CX750 (AINDA DENTRO DA GARANTIA)
GABINETE: CORSAIR 500R (AINDA DENTRO DA GARANTIA)
TECLADO, MOUSE, CAIXAS DE SOM.

e esse


Configurações:
Processador: AMD FX-8350
Motherboard: AsRock 990FX Extreme4
Memoria: Corsair Platinum 1866MHz 8GB x2
Fonte: Corsair TX750M
VGA: Gigabyte Windforce HD7950
SSD: Samsung 840 Series 250GB
HD: Seagate 1TB Sata 3
Gabinete: Templarius Telum White
Cooler: Zalman CNPS10X + Corsair Excalibur

Computador com 4 meses de uso."

O primeiro eu já penso em trocar a placa mãe, e a diferença de valor dele para o segundo está de 1000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 meses de uso e já está vendendo?? Estranho..

 

Esse que o @Jr. Lopes montou é muito bom e novo. E dá pra melhorar..

Pesquisa essas peças no site da KaBuM!:

Processador Intel Core i5-4440
Placa-mãe Gigabyte GA-B85M-HD3, GA-B85M-D3H ou Asus B85M-E
(2x) Memória RAM Corsair 4GB 1333MHz DDR3
Disco Rígido Seagate/Western Digital/Hitachi 1TB 7200RPM SATA 3
Placa de Vídeo EVGA, Gigabyte ou Zotac GeForce GTX760 2GB GDDR5
Fonte de Alimentação Corsair CX500 80 Plus Bronze ou OCZ ModXStream Pro 500W
Gabinete (pegue o qual mais lhe agradar) mas recomendo esses: AeroCool VS-92 Black Edition, CoolerMaster Haf 912 Plus, PCYES Tiger ou Zalman Z11 Plus.

Por 50 reais a mais, na Pichau, dá pra pegar o 4670. Ou economizar 30 e pegar o 4570..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 meses de uso e já está vendendo?? Estranho..

 

Esse que o @Jr. Lopes montou é muito bom e novo. E dá pra melhorar..

Por 50 reais a mais, na Pichau, dá pra pegar o 4670. Ou economizar 30 e pegar o 4570..

4 meses era do anúncio. Tem mais de 6 meses agora. Perguntei para o cara.

A 7970 não é superior a GTX760? E essas configurações desses caras ainda estão piores que do situado pelo Jr. Lopes?

O valor daquele de cima, por exemplo, a pessoa fez por 2000,00. O debaixo está 3000,00 (vou vender o SSD na hora que chegar pra me aliviar um pouco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Poderia me explicar essa diferença? Na semana passa mesmo um amigo meu veio me informar que o FX 8350 Vishera é equivalente ao i7, e bem mais barato, só pelo fato da marca Intel ser mais valorizada.

Se puder me explicar agradeço.

Não sou profissional de render ainda. Sou aprendiz. Atualmente estou usando mais o Vray no SketchUp e aprendendo 3DS Max. Mas também queria para jogos. Só que gastar 3000,00 em um PC é algo extrapolando!

Não sabia dessa do i5 poder passar o Vishera. O i5 não são 4 núcleos enquanto o Vishera são 8? Teoricamente ele não deveria processar o dobro do i5?

 

 

Dark_Rafa e o seguinte infelizmente o FX 8350 fica bem atras do i7 na maioria das coisas, e também perde para alguns i5, O i5 4670k por exemplo são 4 núcleos sem a tecnologia HT e o FX 8350 são 8 "Núcleos".  

 

"Teoricamente ele não deveria processar o dobro do i5?"

Não por 2 motivos:

1 - O processamento não se baseia somante a núcleos, mas sim a um conjunto de fatores como o Clock e funcionamento da arquitetura em que ele e feito. 

2 - Pois o FX 8350 não são exatamente 8 "núcleos", isso se deve a arquitetura  que a AMD adotou, pois ela e baseada em módulos, são 4 módulos onde cada modulo possui 2 núcleos que compartilham algumas coisas entre si, o problema não esta nos módulos em si, mas na forma como esses módulos trabalham. Sugiro que você de uma breve pesquisada no google sobre essa arquitetura da AMD, ai você vai entender melhor, tentei explicar da maneira mais simples.      

 

E estou com o amigo ali em cima, sugiro você pegar as pecas nova, pois assim tem mais garantia, a não ser que você compre de algum conhecido ai talvez vale a pena.

 

Sugiro o seguinte:

 

CPU: i5 4670 ( se você não for fazer over então não precisa do K ) 

Mobo: Eu não tenho referencia aqui, porém pesquise uma socket 1150 que tenha SATA III e PCI-e 3.0 e se atente ao Chipset. ( O melhor para 1150 e o Z87 )

Memorias: Não se apegue a marca, pois na verdade o que vale na memoria e a versão, pois ela e quem diz o fabricante real do chip. Então procure uma memoria de no máximo 1600MHz e com latência baixa.  

VGA: GTX 760 ou R9 280x.

Fonte: CX500 80 Plus bronze.

 

O restante deixo ao seu critério pois isso varia muito.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Tudo que você falou é válido mas tem uns poréns a ser analisádo.

 

o 8350 é bom mas é um processador mais pra que é usuário de jogos curte usar mais pra diversão.

já o i5 e i7 eles tem um desempenho melhor para trabalhar pelo simples fato de serem moldados especificamente pra isso.

 

Os núcleos físicos do vishera passam o do i5 sim, maaaas o i5 tem a tecnologia Hyper-Threading que se baseia no seguinte, um i5 tem 4 núcleos físicos e 4/8 lógicos(Hyper-Threading) quando um núcleo físico pega um processo ele realiza somente aquele processo, quando outro processo vem ele joga pro outro núcleo, e assim sucesivamente e quando lota os 4 núcleos o processo é joga pra um processador lógico e dificilmente ele trava...

Para render eu recomendo intel pela litografia(tecnologia de produção) dele ser mais atual sendo assim tendo mais durabilidade.

Não sou fãboy de intel, meu outro pc é amd, mas como é pra render intel é minha opnião.

 

qualquer dúvida só falar mano, abraços!

 

Miquelitoh e isso ai mesmo, porém gostaria de acrescentar umas coisas. Quando você diz que o i5 tem a tecnologia Hyper-Threading você se equivocou, na verdade ele não possui o HT como você pode ver na própria pagina da intel ( http://ark.intel.com/pt-br/products/75048/Intel-Core-i5-4670K-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz )

 

Lembrando que o FX 8350 e sim uma boa CPU, porém, se você for ter mais de uma VGA ele já se torna um pouco inviável por conta do gargalo, nesse caso o i5 se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cleyton eu iria escrever i7 mas acabei escrevendo i5, obrigado pela correção manin =D

Como o cleyton disse um i5 consegue desempenhar um papel melhor para um sli/crossfire, tanto pela sua litografia quando maneira de processamento.

 

tenta ir de i5 cara não vai se arrepender, eu ia de 8350 mas quando vi a diferenã de perto... não pensei duas vezes e fui de i5 =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cleyton eu iria escrever i7 mas acabei escrevendo i5, obrigado pela correção manin =D

Como o cleyton disse um i5 consegue desempenhar um papel melhor para um sli/crossfire, tanto pela sua litografia quando maneira de processamento.

 

tenta ir de i5 cara não vai se arrepender, eu ia de 8350 mas quando vi a diferenã de perto... não pensei duas vezes e fui de i5 =P

 

Acontece mano. Mas e isso ai o i5 4670k para GAMES e mesma coisa que o  i7 4770k. O 4770k e melhor somente em Benchmark`s entre outras coisas, mas em jogos e se tratando de custo/benefício e melhor o i5.

Quando lançou o FX 8350 eu pensei: " Caramba um processador de 8 núcleos, Oh My God !!! " Depois dos testes me decepcionei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...