Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração windows 8 OEM perdeu meu serial


Alearena

Posts recomendados

Por favor, me ajudem. Comprei um computador positivo com window 8 OEM, pré-instalado de fábrica e ao fazer uma restauração do pc (chamam de restauração limpa) o computador se restaurou sem o PRODUCT KEY da máquina. A positivo e a microsoft ficam fazendo jogo de empurra e ninguém resolve meu problema. Tentei fazer diversas coisas para inserir a chave de registro mas não estou conseguindo. A versão OEM do windows 8 não aceita resturação limpa ou isso foi uma eventualidade ocorrida na minha máquina ? Como posso voltar a ter meu windows original ?

 

Obrigado !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ser claro: Essa restauração limpa foi a opção em Barra Charms -> Configurações -> Alterar configurações do computador -> Atualização e Recuperação -> Recuperação -> Remover tudo e reinstalar o Windows -> Introdução? Ou foi uma restauração para as configurações de fábrica com o Windows + Programas que a positivo instala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é exatamente este. O windows 8 é OEM e não vem com serial impresso. Ao restaurar a máquina está acontecendo algum problema que não está inserindo o Serial e NÃO é possível tentar inserir o serial de outras formas, dá erro.

Sou leigo mas todas as formas básicas e óbvias eu já tentei e já li e assisti vários vídeos para tentar resolver o problema. A positivo e a microsoft ficam com jogo de empurra e ninguém resolve o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é exatamente este. O windows 8 é OEM e não vem com serial impresso. Ao restaurar a máquina está acontecendo algum problema que não está inserindo o Serial e NÃO é possível tentar inserir o serial de outras formas, dá erro.

Sou leigo mas todas as formas básicas e óbvias eu já tentei e já li e assisti vários vídeos para tentar resolver o problema. A positivo e a microsoft ficam com jogo de empurra e ninguém resolve o problema

Em maquinas com win8 houve uma época que os proprietários tinham que ligar pra microsoft pois havia um validador que o numero que só as atendentes forneciam. Se não for isso, desista e troque pelo win 7 64bit que tem menos erros que o win 8 e é por isso que vão lançar o win 9 tão rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você deve ter usado a restauração de fábrica da positivo mesmo. Mais é muito estranho porque nem deveria perguntar pela chave do Windows quando você restaura já deveria estar ativado. Você mudou alguma coisa na BIOS? Já tentou restaurar o computador novamente? Pode ser que isso tenha sido um erro que aconteceu apenas uma vez sabe se lá por que e não vai mais acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim. Na verdade achei que tivesse sido um erro isolado e que com outra restauração resolvesse. Fiz a restauração de novo mas continuei sem minha PRODUCT KEY.

O estranho é que eu usei o programa PRODUKEY para tentar saber meu serial e ele identificou meu serial. Ou seja, não está perdido, está em algum lugar no computador. O erro está acontecendo quando ele tenta inserir esse número na instalação

Me aconselharam a tentar fazer a restauração novamente pela bios mas não sei fazer isso. Você acha que vale a tentativa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso veja se tem alguma opção na bios para deixar todas as opções no padrão e se tiver você deixa. Eu desconfio que você mudou alguma coisa na BIOS e por isso o a instalação do Windows não tem acesso a chave que fica armazenada na BIOS e por isso não faz a ativação do Windows. Deixe tudo no padrão e depois faz a restauração de novo. 

 

Essa chave que o Produkey descobriu não é a sua chave verdadeira ela é uma chave genérica que a microsoft da para todo mundo quando você não fornece uma chave durante a instalação.essa chave só serve para ativar o período de avaliação grátis de 30 dias (eventualmente 120 dias se você prolongar) até você ativar o Windows de vez.

 

Em qualquer Windows que não tiver ativado se você rodar o programa vai aparecer uma chave assim.


Tente também pesquisar no google o medelo de seu notebook + restauração + Ativação para ver se outros usuários desse modelo também tem esse problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não fiz nenhuma modificação na Bios pois o micro tinha apenas 10 dias de uso (é um pc, não notebook). Eu estou achando que isso aconteceu então por causa de um vírus pois eu fiz a restauração porque a máquina não acessava mais a internet e o firewall havia sido desabilitado sozinho. Como não estava conseguindo mais acessar a internet e resolver o problema mudando dns, etc, resolvi fazer a restauração. Logo após a restauração a internet voltou a funcionar normalmente, o firewall ficou habilitado e tudo perfeito. No entanto descobri através do painel que meu window não constava mais PRODUCT KEY. Será, então, que o vírus causou todo esse problema ? Como entro na Bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não fiz nenhuma modificação na Bios pois o micro tinha apenas 10 dias de uso (é um pc, não notebook). Eu estou achando que isso aconteceu então por causa de um vírus pois eu fiz a restauração porque a máquina não acessava mais a internet e o firewall havia sido desabilitado sozinho. Como não estava conseguindo mais acessar a internet e resolver o problema mudando dns, etc, resolvi fazer a restauração. Logo após a restauração a internet voltou a funcionar normalmente, o firewall ficou habilitado e tudo perfeito. No entanto descobri através do painel que meu window não constava mais PRODUCT KEY. Será, então, que o vírus causou todo esse problema ? Como entro na Bios ?

Vírus alterar backup de windows... pouco provável, mais certo que essa imagem de recuperação foi feita antes de inserir o product key. Para entrar na bios é só apertar F2 ou DELETE no post da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!