Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual maquina levaria melhor desempenho?

Posts recomendados

É a sua opinião amigo, a Intel faz placas mãe sólidas e boas, não é à toa que vi vários comentários de gringos falando que são placas sólidas. Problemas podem ocorrer, mas as da Intel são feitas com componentes duráveis e 3 anos de garantia, que é bastante. Depois que eles se prontificaram em trocar a DH55PJ que tenho, mesmo eu tentando soldar o slot, ganharam mais confiança comigo e o atendimento é sempre nota 1000. A placa vai servir o nosso amigo muitíssimo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe da Intel são de baixa qualidade (sem capacitores sólidos, dissipadores, e etc...) e são extremamente caras para o que oferecem.

Por exemplo:

Intel DB85FL - R$ 425

Gigabyte GA-B85M-D3H - R$ 335

A Gigabyte tem MUITO mais recursos, estabilidade e qualidade que a Intel e ainda é mais barata.

Sem contar que já tem algumas placas Z87 na faixa dos 450 reais..

Não acho coincidência, nenhuma das grandes lojas da Internet (Kabum, Pichau, Mega Mamute, Terabyte Shop, Guerra Digital), ter uma placa-mãe sequer da Intel pra vender. Desde os Sandy Bridge é muito raro achar MOBO da Intel por aí...

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom, eu não mudo de opinião, uso, recomendo, é bom, tem garantia de 3 anos, eles trocam mesmo, a marca é confiável, usa capacitores sólidos e se vazou ocorreu, assim como pode ocorrer com qualquer outra marca.

A garantia e suporte da Intel são fantásticos mesmo, não tem como não negar.

Quanto aos capacitores sólidos na DB85FL (placa que você recomendou) eu ainda vejo os eletrolíticos normais (imagem abaixo).

1375980570_1.jpg

Recomendo que leiam esse artigo: "Sem overclock? Placa mãe Intel? Qual a vantagem?"

Abraços.

Link para o comentário

Amigo o colega afirmou que não usa capacitores sólidos.Se voce afirma que usa,cabe a voce mostrar o modelo pra gente comparar o preço.Se for caro,então não é bom negócio para o usuário e assim confirmará as afirmações dos outros que as Intel são caras.

Quando escrevi,ainda não tinha visto a resposta do Jonny.Agora aguardo o modelo de Intel com capacitores sólidos pra eu ver e saber o preço.

Link para o comentário

Vai no site da própria Intel e pesquisa por DH87RL e baixa as especificações do produto em .pdf, a Intel não iria dizer que tem capacitores sólidos sem ter. Além disso, mesmo que sejam mais caras, não tira o mérito de serem boas e que o RMA funciona também. Eu sei que, depois da Intel eu uso Gigabyte, estou até pensando em talvez pegar uma Gigabyte em vez de uma Intel, porque pra overclock a melhor seria a DZ87KLT-75K e essa está fora do que posso pagar, mas se eu tivesse condição de pagar eu pagava, porque vale a pena. Eu sei que ambas as marcas compensam e são boas.

Link para o comentário

• Membro VIP

Vai no site da própria Intel e pesquisa por DH87RL e baixa as especificações do produto em .pdf, a Intel não iria dizer que tem capacitores sólidos sem ter. Além disso, mesmo que sejam mais caras, não tira o mérito de serem boas e que o RMA funciona também. Eu sei que, depois da Intel eu uso Gigabyte, estou até pensando em talvez pegar uma Gigabyte em vez de uma Intel, porque pra overclock a melhor seria a DZ87KLT-75K e essa está fora do que posso pagar, mas se eu tivesse condição de pagar eu pagava, porque vale a pena. Eu sei que ambas as marcas compensam e são boas.

Primeiro você indicou a DB85FL, agora está falando da DH87RL.

A DH87RL usa capacitores sólidos só no VRM, o resto é capacitor eletrolítico, coisa inadmissível, hoje em dia qualquer placa mãe de R$ 200 usa 100% (todos) de capacitores sólidos.

A DZ87KLT-75K sim é uma excelente placa mãe, mas no preço dela já dá para pegar uma Asus Maximus VI Formula que é melhor.

Abraços.

Link para o comentário

Ninguém disse que a Intel não tem modelos top de linha.O próprio Jonny listou uma aí em cima.mas sim que as placas da Intel com bons recursos são muito caras e perdem em preço para outras marcas com os mesmos recursos.A foto acima não deixa mentir.E pagar mais caro numa mobo só por causa da marca,não é bom senso,muito menos indicar para outra pessoa que não pode discernir entre peças.Aí já saimos fora da opinião e entramos no campo da ética.Ninguém merece ser enganado,muito menos prejudicado por causa do gosto pessoal de alguém.Precisamos separar as duas coisas.

Link para o comentário

Eu entendi rapaziada, acho que esse papo tá chato. Eu não acho ASUS melhor que Intel, em primeiro Intel, depois Gigabyte, mas pelo preço da Intel, estou pensando em pegar uma Gigabyte pra mim, que é minha segunda favorita. Eu sei que o amigo no caso vai ficar bem servido com uma configuração Intel que use um de seus chipsets novos. Se ele quiser OC vai de Z87, se não, ele pode ir tranquilamente nos H87 ou até B85. O importante é ele ter um sistema estável, bom, rápido, produtivo e com bom consumo e temperatura. Paz!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...