Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual maquina levaria melhor desempenho?

Posts recomendados

Olá, vou trocar minha maquina, mas estou em duvida, sempre usei Intel e estava afim de usar AMD que todos dizem ser melhor para os games, mas estou em duvida entre duas maquinas, gostaria de saber qual a opinião de vocês, qual vai ter melhor desempenho? AMD realmente é melhor para os games?  Ja tenho uma placa de video e vou continua com ela por enquanto.
Todas as peças de cada uma das maquinas são compativeis? as fontes que escolhi vão dar conta do recado?

INTEL
Placa Mãe: Asus z87 -k 
Processador: i7 4770
HD: Seagate Barracuda 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb

Memoria ram: Corsair Vengeance 16bg (2x8gb) 1600MHz

Fonte: Corsair Cx600 80 Plus Bronze + Pfc Ativo

AMD
Placa Mãe: Asrock AMD 990fx extreme9

Processador: Bulldozer Fx 8350 16mb 4,0ghz 8-core (Futuramente um Fx 9590 com Water Cooler Corsair H100i)

​Memoria ram: G.skill Ripjaws X Series 8gb (2 X 4gb) 2400mhz

Fonte: Corsair Cx600 80 Plus Bronze + Pfc Ativo (com a FX 9590 pretendo colocar 1000w +)

Obs: Talvez eu possa querer fazer um OC.

[Aproveitando o tópico, meu hd atual é [wdc wd5000aaks-00a7b2 ata device sata] serviria em alguma das duas maquinas?]

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou trocar minha maquina, mas estou em duvida, sempre usei Intel e estava afim de usar AMD que todos dizem ser melhor para os games, mas estou em duvida entre duas maquinas, gostaria de saber qual a opinião de vocês, qual vai ter melhor desempenho? AMD realmente é melhor para os games?  Ja tenho uma placa de video e vou continua com ela por enquanto.

Todas as peças de cada uma das maquinas são compativeis? as fontes que escolhi vão dar conta do recado?

INTEL

AMD

Processador: Bulldozer Fx 8350 16mb 4,0ghz 8-core (Futuramente um Fx 9590 com Water Cooler Corsair H100i)

Fonte: Corsair Cx600 80 Plus Bronze + Pfc Ativo (com a FX 9590 pretendo colocar 1000w +)

[Aproveitando o tópico, meu hd atual é [wdc wd5000aaks-00a7b2 ata device sata] serviria em alguma das duas maquinas?]

Desde já obrigado.

Bom amigo,

Eu particularmente ficaria com:

INTEL

Placa Mãe: Asus z87 -k 

Processador: i7 4770

Já tive experiência com os processadores AMD e INTEL, realmente o AMD é um pouco melhor para jogos, porém perde em outros detalhes como alto aquecimento.

Quanto a compatibilidade dos hardwares é necessário buscar manual da placa na net e verificar se todos os hw serão aceitos.

Att.

Henrique

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

Movido para Recomendações de Produtos > Micro para Jogos

Por gentileza, informe um valor máximo que podes utilizar na compra do PC. Assim, caso seja necessário, os usuários poderão lhe recomendar outras configurações, que possam atender suas necessidades e dentro de sua disponibilidade financeira.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário

Intel com certeza, pegaria a primeira opção. Processador com menos nm em litografia (22nm), consumo de energia menor, aguenta maiores temperaturas, tem uma performance melhor em se tratando de processamento e ainda teria os 8 threads que simulam 8 núcleos virtuais do i7 4770. Se quiser eu posso montar uma configuração pra você utilizando placa mãe e processador da Intel com placa de vídeo NVIDIA e bastante memória RAM.

Link para o comentário

Intel com certeza, pegaria a primeira opção. Processador com menos nm em litografia (22nm), consumo de energia menor, aguenta maiores temperaturas, tem uma performance melhor em se tratando de processamento e ainda teria os 8 threads que simulam 8 núcleos virtuais do i7 4770. Se quiser eu posso montar uma configuração pra você utilizando placa mãe e processador da Intel com placa de vídeo NVIDIA e bastante memória RAM.

eu quero que monte sim *-*, se não for pedir muito é eu iria ter que trocar a placa de video mais pra frente, pois tenho um gt9500 mas ja ta meio ultrapassada né ><

Link para o comentário

INTEL

AMD

Desde já obrigado.

Pra games, tanto faz Intel ou AMD.. Quem ditará o ritmo será a placa de vídeo..

Memórias de altos clocks não influenciam em games. As de 1600MHz são suficientes pra ambas as configurações.. Independente da VGA, a fonte de 500 Watts da Corsair já seguraria ambas configurações.. Seu HD pode ser utilizado sim..

Só não vejo motivo pra pegar um FX-9590.. Ele simplesmente não vale a pena..

Link para o comentário

Pra games, tanto faz Intel ou AMD.. Quem ditará o ritmo será a placa de vídeo..

Memórias de altos clocks não influenciam em games. As de 1600MHz são suficientes pra ambas as configurações.. Independente da VGA, a fonte de 500 Watts da Corsair já seguraria ambas configurações.. Seu HD pode ser utilizado sim..

Só não vejo motivo pra pegar um FX-9590.. Ele simplesmente não vale a pena..

Nossa, muito obrigado *-*, então ouvi muito dizer que não vale a pena nenhum da serie 9xxxx, mas minha intenção era de inicio fazer um oc, mas com o tdp dela, meu pc ia pegar fogo, e com i7 o oc deixa com 4.8 dboa, e as memoria so ia colocar eles porque iam sair mais barato do que uma corsair 1600mhz :S

Link para o comentário

Quem são esses "todos" que dizem AMD ser melhor que Intel?...Isso é historinha que se falava antigamente pra vender computador no varejo...

A config que montou Intel seria bem melhor, mas cabe no orçamento?....Eu tiraria esses 16gb de ram, desnecessários pra jogos.

Pretende fazer OC? Pretende fazer Sli?..

Você disse que sua placa atual é uma gt9500, certo?...caso não dê para adicionar uma placa de vídeo no nível da config que você montou e você não pretenda fazer nenhuma das duas coisas que perguntei acima, eu trocaria essa MoBo e o i7 por uma MoBo mais em conta e um i5, pois você não sentirá diferença nenhuma enquanto estiver jogando.

Link para o comentário

Quem são esses "todos" que dizem AMD ser melhor que Intel?...Isso é historinha que se falava antigamente pra vender computador no varejo...

A config que montou Intel seria bem melhor, mas cabe no orçamento?....Eu tiraria esses 16gb de ram, desnecessários pra jogos.

Pretende fazer OC? Pretende fazer Sli?..

Você disse que sua placa atual é uma gt9500, certo?...caso não dê para adicionar uma placa de vídeo no nível da config que você montou e você não pretenda fazer nenhuma das duas coisas que perguntei acima, eu trocaria essa MoBo e o i7 por uma MoBo mais em conta e um i5, pois você não sentirá diferença nenhuma enquanto estiver jogando.

Sim pretendo fazer OC, Sli não, e sim minha placa é uma gt9500, mas vou troca-la em breve e os 16gb de ram é porque é um kit que achei no ML, se for comprar separado sai do meu orçamento.

Link para o comentário

Bom, eu não pegaria AMD (já utilizei 4 anos os produtos dela, não que sejam ruins, mas poderiam ser melhores, comecei com 1 Athlon X2 e depois troquei pra 1 Phenom X4, se eu tivesse pego um Core 2 Duo, estaria à muito mais tempo com algo fixo, sem trocar tanto de peças) e iria pro lado da Intel, que tem processadores mais fortes (eu troquei 1 X6 por 1 i3 e a diferença em performance só se dá em tarefas que usam 6 núcleos, sendo que menos o i3 se destaca, porque núcleo à núcleo o i3 é melhor que o X6 da AMD, sei disso porque realizei 1 teste chamado SuperPI e a performance do i3 foi melhor, programa esse que usa apenas 1 núcleo/1 thread). Placa mãe eu pegaria da Intel, possui componentes sólidos de alta qualidade, garantia de 3 anos (eu mesmo estou para trocar uma placa mãe pelo RMA deles que é ótimo, ótima educação e serviço de primeira). Memória eu concordo com a rapaziada 8GB DDR3 já está de ótimo tamanho, não irá chegar aos 80% de utilização desse tamanho de memória, ou seja, você está tranquilo por um ótimo tempo. Vou montar uma configuração pra você por R$2500,00 com peças boas, qualquer coisa se você gostar é uma ótima opção e você ficaria contente com ela, melhorando se utilizar junto com o Windows 8.1 da Microsoft.

Bom, lá vamos nós, todas as peças serão vistas no site da Combate Digital, que pelas opiniões de clientes é uma ótima loja e os preços são bons:

Placa Mãe Intel Desktop Board DB85FL LGA1150 - R$427,39

Processador Intel Core i5 4570 LGA1150 - R$633,88

Memórias RAM G.Skill Ripjaws X F3-12800CL9D-8GBXM (2x4GB) - R$441,47

Fonte Corsair TX650 650W - R$389,38

HD Seagate 1TB SATA III 7200RPM - R$252,97

R$2145,09 sem placa de vídeo

Se poder desembolsar uns R$500,00 você pode trocar pra uma GTX 750 que é cheia de tecnologia nova, tem baixo consumo, roda qualquer jogo muitíssimo bem e você teria bastante diversão com ela.

OBS: Vi aqui que você pretende fazer OC, no caso essa placa mãe que indiquei não é pra OC, mas é excelente e o processador também não, você teria que investir mais em um i5 4670k ou superior. Paz!

Link para o comentário

Recomendo:

Placa mãe GA-H81M-S2PV na Kabum por R$ 180,00

Processador I5 4440 na Pichau por R$ 620,00

Memórias Corsair Value (2x4GB) na Kabum por R$ 300,00

Fonte Corsair CX 500 na MegaMamute por R$ 241,00

HD a sua escolha - cerca de R$ 200,00

Essa configuração fica por uns R$ 1600,00 com frete, sobra R$ 900,00 pra placa de vídeo. Pegue uma dessas: GTX 760, 280x, GTX 770.

Essa configuração não é pra overclock, mas você terá desempenho muito superior às configs. mencionadas antes.

Se mesmo assim, você ainda quiser uma config. pra over... troque a mobo por uma com chipset Z87 e pegue um I5 4670K.

Link para o comentário

Recomendo:

Placa mãe GA-H81M-S2PV na Kabum por R$ 180,00

Processador I5 4440 na Pichau por R$ 620,00

Memórias Corsair Value (2x4GB) na Kabum por R$ 300,00

Fonte Corsair CX 500 na MegaMamute por R$ 241,00

HD a sua escolha - cerca de R$ 200,00

Essa configuração fica por uns R$ 1600,00 com frete, sobra R$ 900,00 pra placa de vídeo. Pegue uma dessas: GTX 760, 280x, GTX 770.

Essa configuração não é pra overclock, mas você terá desempenho muito superior às configs. mencionadas antes.

Se mesmo assim, você ainda quiser uma config. pra over... troque a mobo por uma com chipset Z87 e pegue um I5 4670K.

Melhor sugestão até agora. 

Para jogos e uso geral, não faz sentido um i7. Ele só é recomendado se você for trabalhar com edição de video/imagem (pesadas, não aqueles retoques no photoshop) e cad, do contrário, qualquer i5 é o mais indicado. 

16GB de RAM é, atualmente, desperdício (a menos que você trabalhe com video/imagem e bla bla bla), pois nenhum game ou programa demanda mais que 4GB e, como o sistema ocupa uns 2GB, ainda fica com 2GB livres, o que agiliza muito o desempenho. 

Uma sugestão, é investir em um SSD. Pode não parecer um dinheiro bem gasto, mas a responsividade e agilidade do sistema como um todo é brutalmente diferente de um PC com HD convencional. 

[]s

Link para o comentário

Sim pretendo fazer OC, Sli não, e sim minha placa é uma gt9500, mas vou troca-la em breve e os 16gb de ram é porque é um kit que achei no ML, se for comprar separado sai do meu orçamento.

Vou dar uma sugestão, com as lojas que tem o melhor preço (que eu me lembro):

Intel Core i5 4670K (Pichau)

ASUS Z87-A (Kabum)

RAM 2 x 4 GB 1600Mhz (G.Skill, Kingston ou Corsair. Aonde o preço for melhor. A HyperX da Kingston tava 167 reais no Mega Mamute)

Fonte Corsair CX-500 (Mega Mamute ou Pichau. Vai aguentar 95% das placas de vídeo atuais)

Placa de video fica a critério do seu orçamento, bem como gabinete. Um drive de DVD fica em torno de 60 reais. HD mantenha o seu, por enquanto..

Como pretende fazer OC, vais precisar de um cooler melhor.

Com o cooler, pode optar por uma configuração AMD com um FX-6300 ou FX-8320 + MOBO compativel. Todo o resto indicado pra configuração Intel, mantenha pra configuração AMD..

Só analisar o que será mais viável pra você e seu bolso... Desempenho terá de sobra, independente da plataforma...

Link para o comentário

Eu não pegaria AMD não amigo e pra mim a placa mãe e 1 das, se não a peça mais importante, seria o cérebro do PC, afinal o BIOS fica nela, acho que você ficaria bem contente com o que eu montei pra você, utilizando placa mãe e processador ambos da Intel, que é excelente, com placas mãe estáveis, sólidas e com 3 anos de garantia, minha opinião.

Link para o comentário

....pra mim a placa mãe e 1 das, se não a peça mais importante, seria o cérebro do PC...

Isso valia numas 3 ou 4 gerações de processadores pra trás..

Como a CPU controla as memórias e o barramento PCI, hoje, a placa mãe é, praticamente, um meio físico de interligar as demais peças e de oferecer energia à elas..

Tanto que, pra games, tanto faz uma MOBO simples com chipset H81 ou uma topo de linha, com chipset Z87: o desempenho é o mesmo. Depende apenas dos demais componentes..

Link para o comentário

Talvez em jogos não mude mesmo, mas o chipset ser melhor tem alguma melhoria, se não eles não fariam. Eu quando falo que a placa mãe é 1 das peças mais importantes, não falo apenas em jogos, eu quero dizer pra 1 uso geral, afinal de contas, mesmo montando 1 PC pra jogos, se preocupar apenas com isso ao se montar um PC, na minha opinião não compensa. Além dos jogos, tem que se ver o uso geral e o que proporciona. Paz!

Link para o comentário

Existe um grande abismo entre opiniões e fatos.Fato é que o video mostra que não tem diferença alguma de velocidade entre placas mãe caras e as baratas,isto o vídeo PROVA.

Opinião é baseada na experiẽncia e no imponderável,como eu por exemplo,escolheria AMD(pra mim é claro)por preferência pessoal,mas admitindo que a Intel tem processadores melhores na maioria dos casos.Sendo assim,eu procuro ver o outro lado do usuário como orçamento por exemplo.Com pouco dinheiro a AMD ainda é mais interessante porque não fica longe da Intel,apenas não iguala,mas fica ali juntinho e em alguns casos como multitarefa ganha mesmodo I7. É esse o caso pra gamer,então é melhor gastar menos por mais,ficando assimao cargo do Wandre escolher a que ele quiser,mesmo que seja por preferência pessoal.

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu não pegaria AMD não amigo e pra mim a placa mãe e 1 das, se não a peça mais importante, seria o cérebro do PC, afinal o BIOS fica nela, acho que você ficaria bem contente com o que eu montei pra você, utilizando placa mãe e processador ambos da Intel, que é excelente, com placas mãe estáveis, sólidas e com 3 anos de garantia, minha opinião.

Placas mãe da Intel são de baixa qualidade (sem capacitores sólidos, dissipadores, e etc...) e são extremamente caras para o que oferecem.

Por exemplo:

Intel DB85FL - R$ 425

Gigabyte GA-B85M-D3H - R$ 335

A Gigabyte tem MUITO mais recursos, estabilidade e qualidade que a Intel e ainda é mais barata.

Talvez em jogos não mude mesmo, mas o chipset ser melhor tem alguma melhoria, se não eles não fariam. Eu quando falo que a placa mãe é 1 das peças mais importantes, não falo apenas em jogos, eu quero dizer pra 1 uso geral, afinal de contas, mesmo montando 1 PC pra jogos, se preocupar apenas com isso ao se montar um PC, na minha opinião não compensa. Além dos jogos, tem que se ver o uso geral e o que proporciona. Paz!

O desempenho em uso geral também vai ser o mesmo de um H81 para um Z87, a diferença entre eles está na quantidade de recursos (Portas SATA, USB, e etc...).

Abraços.

Link para o comentário

@Jonny Henrique, mas você já usou uma? São realmente boas e eu li opiniões da gringa que é uma placa sólida, de ótimos componentes e qualidade. Eu já usei as 2 marcas e as duas se aproximam em qualidade, tanto Intel quanto Gigabyte, são excelentes as duas, mas eu prefiro a Intel. É questão de gosto e opinião também, eu acho que ele se sairia bem com uma Intel Desktop Board DB85FL, a qual pretendo comprar pra mim. Paz!

Link para o comentário

• Membro VIP

@Jonny Henrique, mas você já usou uma? São realmente boas e eu li opiniões da gringa que é uma placa sólida, de ótimos componentes e qualidade. Eu já usei as 2 marcas e as duas se aproximam em qualidade, tanto Intel quanto Gigabyte, são excelentes as duas, mas eu prefiro a Intel. É questão de gosto e opinião também, eu acho que ele se sairia bem com uma Intel Desktop Board DB85FL, a qual pretendo comprar pra mim. Paz!

Não Mahzin, só peguei computadores pra manutenção com elas (e em uma dessas placa mãe tinha um capacitor vazando).

Porque ele se sairia melhor, com uma placa mãe mais cara e com bem menos recursos?

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...