Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo p/ R9 280 + AMD FX 8350 sem OC


Daviot

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo certo?

 

Depois de muitos anos sem ser um desktop resolvi montar um para games, não sou nenhum entusiasta, mas gosto de pc bom. Estou muito desatualizado, estou pesquisando bastante as config para o pc, e me surgiu a oportunidade de meu irmão trazer algumas peças dos EUA, e o resto eu compraria aqui.

Em relação a MOBO eu não entendo absolutamente nada, então gostaria da ajuda de vocês para qual comprar

A config pretendiada vai ser

 

AMD FX 8350 Black Edition

Sapphire Radeon R9 280 3gb

Corsair Vengeance 8 gb (2 x 4 gb) 1866

Um HD de 1 tb

um SSD de 250 gb (num futuro)

Fonte ainda não sei

 

Eu não pretendo e não sei fazer OC, queria uma MOBO que suportasse esse sistema. Gostaria de ficar com esse pc por alguns anos. Meu orçamento está um pouco curto, pelo que eu vi vou gastar um pouco mais do que pretendia com a fonte e a MOBO.

Qual MOBO é a ideal e suporta o que eu preciso, e não seja muito cara (mais de RS400,00 ?) Quando mais barata melhor haha

vocês sabem se essa placa entra em promoção constantemente e tal?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É pelo SSD sim.

E pelo suporte da CPU também que é melhor. Porém existem placas que fornecem potência necessária para os FX de 8 núcleos e não chegam a passar dos 350 reais.

Exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pra qualquer processador de 8 núcleos eu teria que pegar uma dessas placas, mesmo sem o SSD?

Um processador da Intel eu teria esse mesmo "problema" de preço?

vocês acham que compensa fazer um downgrade (existe esse termo?) de processador pra poder pegar uma mobo mais barata, de uns RS200,00, mantendo todo o resto? quanto que eu perderia de desempenho fazendo isso?

 

valeu ae galera pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um mobo de 200 pra AMD, você ficaria sem SSD, colocar um processador fx-6300. Você pode até fazer downgrade da placa de vídeo, trocando pela R9 270x.

O problema é essas mobos baratas segurarem a potência dos outros itens, caso você partir pra jogos pesados com gráficos altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a AMD tem processador com 125 W e 95W de tdp. As placas de R$ 150 a R$ 200 e pouco são todas de 95 W, o que deixa sem opção de escolher o FX 8320 ou 8350.

 

Sobre o SSD, ele vai funcionar em placas mais baratas sim, apenas limitando a velocidade máxima, o que você vai sentir se fizer transferência de arquivos muito grandes. Mas no uso comum, pra acelerar boot e programas, fica ótimo, eu mesmo estou usando um aqui...

 

As placas e processadores intel não tem esse problema não, inclusive ficando mais em conta ou mesmo preço um i5 1150 com placa mãe h81. Isso no Brasil pelo menos, nos EUA os preços são bem melhores, e tem mais opções de placas mãe AMD também.

 

i5 4440 - R$ 545

http://www.gogeek.com.br/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-10ghz-fclga1150-bx80646i54440-t-nw.html?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Placa-Mãe Gigabyte Core i3/i5/i7 1150 Aud/Vid/LAN µATX (GA-H81M-H) - R$ 177

http://www.gogeek.com.br/placa-m-e-gigabyte-core-i3-i5-i7-1150-aud-vid-lan-atx-ga-h81m-h.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses processadores que vocês disseram estão com o preço muito próximos onde irei comprar, e dentro do orçamento. Essa placa e esse processador rodam de boa com a placa de vídeo? Não tem incompatibilidade uma com a outra e tal?

Desses qual vocês pegariam, até 200 dólares?

São muito inferiores do 8350?

 

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007671%2050001157%20600005579&IsNodeId=1&name=Core%20i5&PriceMin=20&PriceMax=240&PowerMin=25&PowerMax=200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte do SSD é importante sim temos que levar em consideração...

 

porém quanto a MOBO eu jamais colocaria e jamais vou indicar uma MOBO como a GA-78LMT-USB3 para um FX8350...alem de um chip 760G totalmente defasado para esses CPU FX ela tem um circuito controlador de tensão de 4+1 fazes que ocasiona perda de desempenho pelo super aquecimento do VRM...

 

Ja tive um um FX8320 com uma MOBO de 4+1 fazes e o desempenho dele era ridículo se comparado a de um amigo meu que tinha um chip 990FX de 8+2 fazes, principalmente em casos em que o CPU é posto a prova como jogos pesados e teste de benchemarck...sem falar que não da suporte nenhum para OVER.

 

uma coisa eu falo não comprem MOBO para os FX apenas levando em consideração o TDP da MOBO...tem um monte de placa mãe com TDP de 140W que capa bunito o desempenho dos FX8*** series...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte do SSD é importante sim temos que levar em consideração...

 

porém quanto a MOBO eu jamais colocaria e jamais vou indicar uma MOBO como a GA-78LMT-USB3 para um FX8350...alem de um chip 760G totalmente defasado para esses CPU FX ela tem um circuito controlador de tensão de 4+1 fazes que ocasiona perda de desempenho pelo super aquecimento do VRM...

 

Ja tive um um FX8320 com uma MOBO de 4+1 fazes e o desempenho dele era ridículo se comparado a de um amigo meu que tinha um chip 990FX de 8+2 fazes, principalmente em casos em que o CPU é posto a prova como jogos pesados e teste de benchemarck...sem falar que não da suporte nenhum para OVER.

 

uma coisa eu falo não comprem MOBO para os FX apenas levando em consideração o TDP da MOBO...tem um monte de placa mãe com TDP de 140W que capa bunito o desempenho dos FX8*** series...

E em relação as peças eu eu coloquei no último post, você acha que fica ok essa config com a mobo?

 

i5 4570

Sapphire r9 280

Corsair Vengeance 8 gb (2 x 4gb) 1600

MOBO H87M-G43

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!