Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas teps

Problemas fonte Corsair CX430

Recommended Posts

Bom pessoal,sou novo por aqui e resolvi entrar no forum porque esse problema esta me quebrando a cabeça. O negócio é o seguinte. O meu micro era bem ruim,e decidi fazer um upgrade nele.como nao tinha dinheiro para trocar tudo de uma vez,comecei com uma fonte e uma placa de video: a placa de video é uma XFG GT630,2Gb,128bits. A fonte é a bendita Corsair CX430 V2.Duas semana apos a compra, os produtos chegaram,instalei beleza,funcionou bonito, ate que duas semanas se passaram e la estava eu feliz jogando PES quando de repente o micro simplesmente desliga.e o mais curioso é q logo apos ele simplesmente ligou sozinho,do nada. Depois de alguns dias testando e depois do micro reiniciar e ate dar tela azul,descibri que o problema era a fonte.Mas nao dei mt bola porque achei q como meu micro era mt ruim nao estava aguentando a fonte.encurtando a historia,minha configuração hj é:placa-mãe Gigabyte B75M-D3H,4GB DDR3 1333, INTEL CORE I5 3GHZ. O problema continua acontecendo,as vezes so desliga,as vezes reinicia e as vezes da tela azul. o mais curioso é q ja enviei a garantia e nao foi constatado problema, e um amigo meu que entende de eletronica testou ela por 2MESES na sua casa e funcionou perfeito,ate queria me comprar ela.e eu cheguei em casa,instslei no mesmo dia e ja deu pau.ja testei em 4 micros diferentes aqui em casa e da a mesma coisa. Isso ta me deixando louco,se vocês puderem me ajudar ficarei mt agradecido!!!

Uns detalhes que esqueci.continuo usando a mesma placa de video,e ja testei a fonte tanto com como sem estabilizador, o resultado é o mesmo sempre.tenho uma fonte mais vagabunda da cooler master que diz ali que é de 400w e nunca deu problema no micro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,sou novo por aqui e resolvi entrar no forum porque esse problema esta me quebrando a cabeça. O negócio é o seguinte. O meu micro era bem ruim,e decidi fazer um upgrade nele.como nao tinha dinheiro para trocar tudo de uma vez,comecei com uma fonte e uma placa de video: a placa de video é uma XFG GT630,2Gb,128bits. A fonte é a bendita Corsair CX430 V2.Duas semana apos a compra, os produtos chegaram,instalei beleza,funcionou bonito, ate que duas semanas se passaram e la estava eu feliz jogando PES quando de repente o micro simplesmente desliga.e o mais curioso é q logo apos ele simplesmente ligou sozinho,do nada. Depois de alguns dias testando e depois do micro reiniciar e ate dar tela azul,descibri que o problema era a fonte.Mas nao dei mt bola porque achei q como meu micro era mt ruim nao estava aguentando a fonte.encurtando a historia,minha configuração hj é:placa-mãe Gigabyte B75M-D3H,4GB DDR3 1333, INTEL CORE I5 3GHZ. O problema continua acontecendo,as vezes so desliga,as vezes reinicia e as vezes da tela azul. o mais curioso é q ja enviei a garantia e nao foi constatado problema, e um amigo meu que entende de eletronica testou ela por 2MESES na sua casa e funcionou perfeito,ate queria me comprar ela.e eu cheguei em casa,instslei no mesmo dia e ja deu pau.ja testei em 4 micros diferentes aqui em casa e da a mesma coisa. Isso ta me deixando louco,se vocês puderem me ajudar ficarei mt agradecido!!!

Uns detalhes que esqueci.continuo usando a mesma placa de video,e ja testei a fonte tanto com como sem estabilizador, o resultado é o mesmo sempre.tenho uma fonte mais vagabunda da cooler master que diz ali que é de 400w e nunca deu problema no micro...

é amigo sua fonte n gosta de você e do seu pc kkkkkk zoa mais falando serio ouvi ja falar q as cx 430 v2 tem um desepenho pior do q as novas cx 430 80 plus bronse primeira vez q vejo alguen aqui no forum reclamando de uma cx 430 acho q a q você comprou ja é de outra linha porque n vende pra o seu amigo e compra uma nova fora a cosair q é a top tem tbn a ocz a xfx a evga q sao otimas tbn abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q vou fazer isso mesmo, porque estou perdendo mt tempo com essa fonte. obrigado pela resposta,abs

é isso ai cara pra q esquentar a cabeça vende ela e pega logo uma cosair cx 500 m ta por.menos de 300 reaus e é uma fonte pra durar bastante tempo porque ela aguenta uma boa parte das placas de videos atuais dependendo da sua config abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!
Será que o problema não é sua rede ou você está usando um estabilizador que não aguenta a potência dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja desconfiei da minha rede,o estabilizador nao é porque ele é de 500W e ja testei sem ele e não funcionou tambem. Vou tentar fazer um teste fora da minha rede. valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

para começar leia este topico:  http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/ retire a placa de video e realize uns testes detalhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estabilizador não serve pra nada e ainda danifica seu PC. Alias, serve sim: apoio de porta, "esquentador" de marmitas e afins.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo sua fonte n gosta de você e do seu pc kkkkkk zoa mais falando serio ouvi ja falar q as cx 430 v2 tem um desepenho pior do q as novas cx 430 80 plus bronse primeira vez q vejo alguen aqui no forum reclamando de uma cx 430 acho q a q você comprou ja é de outra linha porque n vende pra o seu amigo e compra uma nova fora a cosair q é a top tem tbn a ocz a xfx a evga q sao otimas tbn abrass

lols cara deixa a fonte viver feliz na tomada ou ate nun filtro de linha ate esses ai da multilaser é melhor q esse estabilizador kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tente levar o seu PC na casa do amigo e testar por lá... e dê outro destino para seu estabilizador. Se na casa do amigo funcionar ok, sua rede tem algum problema. Eu não entendo muito, mas eu desconfio dela também.

Mas é engraçado que essa configuração sua não consome muita coisa viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais