Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de um multimetro


nick4xd

Posts recomendados

Olá, estou pensando em comprar um multimetro para uso doméstico, onde faço projetos em placas, basicamente para eletrônica.

Me recomendaram a marca minipa, mas existem N modelos, e desses Ns modelos gostaria de saber qual vocês recomendam..

Não quero um que sirva apenas como quebra galho, pois desses já tenho da brasfort..

As funções essenciais para mim são:

-Voltímetro

-Amperímetro

-Ohmimetro

E gostaria de pagar no máximo 100,00

Gostei do ET-1400, o que acham?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quais são suas funcionalidades e diferenciais? (Estou no celular agora, depois pesquisarei mais sobre ele)

 

EDIT

 

Consegui visualizar sobre ele agora, porém está num preço muito elevado e possui um botão Off a invés de ser na própria chave das escalas, pois vai que alguém liga com ele selecionado em Corrente e está com as pontas de prova numa tomada (caso bem raro mas pode acontecer)..

 

Observei que há nele quatro entradas para as pontas de prova, uma comum, outro mA, outro A e outro para Tensão. Resistência, Frequência e Continuidade.. Ele mede até 20A, acho que isso é muito mais do que preciso, porém, o fato dele ser separado o mA de Tensão e resistência me dá uma aparência de que será mais difícil sofrer defeitos, pois foi melhor divido.. 

 

É de fato um bom modelo e eu gostaria de poder comprá-lo, mas está bem acima do que eu pretendia.. Há algum modelo próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses multímetros de 20 reais ja fazem o que você quer: tensão, resistencia e corrente!

Normalmente suportam tensão tipica na faixa de 600V, em corrente suporta ate 10A, e mede ate 2M na escala de resistencia... Alem de medir diodos, ganho de transistores etc...

Eu sinceramente nunca comprei multimetro acima de 40 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que esses apresentam defeitos com tamanha facilidade, e é isso que eu queria evitar.. Os aparelhos minipa são de boa qualidade, estava pensando em adquirir o ET-1002 (que custa 40,00 na internet) ou um melhor, tipo o ET-1400 que sai por uns 75,00 na internet.. 

 

Hoje a tarde vou dar uma olhada em duas lojas, e ver quais os modelos que os tem, e talvez compre hoje mesmo..  Mas quem ainda tiver uma sugestão gostaria de ouvir, pois como diz o Faller, economizar é comprar bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai da pessoa... Eu ja tive esse minipa azul ET-1002... Paguei 35 na época... No começo era bom, depois algumas falhas e medindo tensão em escola erradas ele goi ficando ruim... Depois comprei um da Hikary por 17 reais e esta funcionando muito bem ate hoje!

Se você quer um equipamento a prova de bala vai ter que desembolçar uma boa grana!

também ja tive um mais caro que paguei 90 reais, na verdade nem era meu, era do meu pai, porque eu nunca comprei multímetro caro.

media temperatura e varias coisas, se n me engano é igual o ET1400...

Uma tolerância excedida e ja era!

Medir correntes altas com tempo acima do suportado por exemplo... E assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hikari que comprei é o HM-1000

pra mim o minipa e o hikari, nos modelos baratos sao a mesmo coisa!

o que eu recomendo pra você é duas opções:

Se você quer economizar e um equipamento pra medir so isso que você quer, fique com esses baratinhos mesmo... Se você saber usar eles vão durar muito!

Se você quer funções melhores, mais proteção, ai são aqueles na faixa de 200 reais... E mesmo assim se cometido erros vai ser danificado!

se você for iniciante o melhor é esses baratinhos, pois você vai cometer erros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. Conheço o aliexpress, já comprei alguns produtos por indicação de usuários, mas ainda não chegou, e é realmente barato.. Mas como disse, comprei o Minipa ET-1110A.. Gostei bastante, pela função hold e o termopar, que eu costumo usar de vez em quando.. E como o uso é para agora, não poderia esperar o do aliexpress..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muitos dos multímetros vendidos aqui são importados da china...

 

Muitos, não . TODOS !!!

 

Mesmo os da MINIPA e os da HKARI são originais chineses, além da ICEL. Essa história de "Fabricado em Manaus" é apenas uma alternativa para se pagar menos impostos para trazer o produto 99% pronto. Falta apenas juntar as partes e apertar os parafusos !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...