Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Falcon com saídas estéreo queimadas


Vinicius Guedes Lizardo

Posts recomendados

Olá, por favor, me ajudem..

Há uns dias atras estava escutando meu som do carro e do nada saiu uma fumaça e o som parou.... logo fiquei preocupado, então retirei o módulo do meu carro e abri.... percebi que dois transistores TIP105 estavam pretos e quebrados... logo troquei eles... mas quando fui ligar o modulo novamente estava com o mesmo problema (leds ligam e o som sai baixinho).... depois disso fui testar os transistores..., quando retiro-os da placa, estão normal, quando coloco-os na placa, o emissor fica em curto, nos dois que eu troquei...

OBS: o modulo sao 3 canais, dois estéreos e um mono, o mono esta funcionando perfeitamente.... 

 

O que será que está acontecendo? 

São dois transistores TIP 105 por canal, queimaram apenas dois, mas o outro canal do estéreo não funciona.... troquei os 4 transistores (mas dois não queimaram) e testei, esses dois que troquei sem necessidade estão perfeito mas o canal não esta funcionando....

Por favoor, me ajudem!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!