Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - É possível conectar 2 HDs de 1 Tera e transformar em apenas um de 2 Teras?


AndrePalacio

Posts recomendados

É possível conectar 2 HDs externos e transformar em apenas 1? Ou seja, junto dois HDs externos de 1 Tera cada, ao conectar no computador lê apenas como um disco rígido de 2 Teras e não dois de 1 Tera cada. 

 

Alguém saberia me dizer se é possível?

 

*Lembrando que quero realizar esse procedimento em HD externo

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dá, mas você teria que apagar pelo menos um dos HDs para que pudesse estender a partição do primeiro.

Mas isso não é muito seguro, visto que você não tem uma discriminação de "em que HD o arquivo tal está", e um passa a depender do outro. Se um falha, alguns arquivos ficam (pois estavam no primeiro) e alguns se vão (que estavam no segundo).

Tem certeza que deseja implementar isso? É realmente necessário?

Se quiser mesmo, basta ir em gerenciador de dispositivos -> gerenciamento de disco, apagar a partição de um deles, selecionar a outra partição, clicar em "estender partição"(ou volume) e selecionar o espaço vazio de 1tb recém liberado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

*Lembrando que quero realizar esse procedimento em HD externo

 

Infelizmente, não tem como fazer esse procedimento com HDs externos, somente com internos.

 

O nome que damos a esse sistema é RAID-0.

Ele soma as capacidades dos HDs e emula uma unidade maior, e também aumentando o desempenho, pois ele divide um arquivo em duas partes e as grava simultaneamente nos dois HDs.

 

Porém, a confiabilidade fica altamente comprometida, pois se um HD falhar, você irá perder os dados dos dois HDs.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para fazer RAID-0 pela USB... , Porque você não vende esses 2 HD e não compra um de 2TB ou mais TB ... para usar como HD externo eu recomendo HD de note em vez do de desktop, porque 90% dos hd de notes não precisam de alimentação(fonte) externa para funcionar....você não terá muita diferença de performace porque o grande limitador será a porta USB e não o HD...... Claro você precisra de um case usb tambem, de preferência um USB 3.0 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!