Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta sobre a compra de scr estragado bt151/500r


circuit

Posts recomendados

gostaria de deixar aqui um pequeno alerta que  nos últimos 2 anos  venho sofrendo   quando compro bt151/500r   com um detalhe  em especifico  os cromados  quase todos   estão ruim  e de baixa qualidade parece estranho mas  ainda não peguei  nem um ruim  quando vem  com   aparte  de metal fosco  acredite se  quiser  "o que  tem ver  cromado  ou fosco ? nada!" fica aqui  um desabafo    a suspeita  é que  esses bts  cromados sejam paralelo  dos paralelos  . 

fica aqui meu depoimento  e  a pergunta  se alguém  já enfrentou esta situação  podem dar sequencia  se quiserem  a respeito de outros componentes  que vem ruim o espaço sta aberto e se alguém souber   a origem   ou o porque  que se manifeste

obs: especulações  um amigo disse que  os que vem da China  é  bom mas os que  vem  de Taiwan  "China também "  é o que  não presta  por se tratar de uma província rebelde da China o que  fazer  ao pedir  uma remeça alertar  o vendedor  ou compra  na sorte ?

post-650643-0-04428500-1402001615_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um carregador de celular com porta USB a alguns anos atrás para um amigo caminhoneiro que reclamava que aqueles carregadores xing-lings de acendedor de cigarro nunca param ligados.

 

A tomadinha USB fez sucesso entre seus amigos e ele me pediu para fazer mais dois.

Quando fui comprar alguns 7805, percebi que aquela lapela metalica era bem mais fininha que de costume, coisa estranha para um componente que tem que dissipar calor.

 

Resultado: queimei um dos CIs

Achei estranho pois nunca tinha conseguido queimar um desses, nem de propósito.

Coloquei os outros que sobraram em situações de stress e todos queimaram.

 

Hoje eu recuso componentes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

farnell é segura.

 

É uma loja multnacional. Tanto é, que eles possuem estoque internacional como nacional.

Vendem o mesmo componentes de diversos fabricantes. Por isso que na loja virtual você observa preços diferenciados para o mesmo componente.

Se você entrar em contato diretamente com o vendedor, só vão lhe vender se você descrever o número da patente do componente. Pedem isso pois justamente eles vendem o mesmo componente de fábricas diferentes, por exemplo: LM3525, SG3525, KA3525.

 

É seguro pois eles pedem diretamente dos fabricantes. Porém costuma ser mais caro rsrsrs.

Já passei poucas e boas por causa de TRIACs deste tipo em clientes externos.

Me fizeram passar vergonha e vexame. 

Depois disto, nunca mais comprei componentes baratos em lojas duvidosas para serviços grandes.


Peguei esta numa fixa cadastral de um fabricante de equipamento. Estava na fixa como um dos principais fornecedores:

http://www.megadefeletronicos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@albert_emule

Mas também é claro que não vamos comprar resistores ou capacitores ou quaisquer outros componentes que não sejam críticos no circuitos em uma grande loja importadora. Concorda?

Percebo que geralmente falsificam transistores, diodos e triacs, enfim só componentes fáceis de clonar.

Nunca ouvi falar, por exemplo, de microcontrolador clonado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um carregador de celular com porta USB a alguns anos atrás para um amigo caminhoneiro que reclamava que aqueles carregadores xing-lings de acendedor de cigarro nunca param ligados.

 

A tomadinha USB fez sucesso entre seus amigos e ele me pediu para fazer mais dois.

Quando fui comprar alguns 7805, percebi que aquela lapela metalica era bem mais fininha que de costume, coisa estranha para um componente que tem que dissipar calor.

 

Resultado: queimei um dos CIs

Achei estranho pois nunca tinha conseguido queimar um desses, nem de propósito.

Coloquei os outros que sobraram em situações de stress e todos queimaram.

 

Hoje eu recuso componentes assim.

tenho um aqui  7805   com  aquela  parte de trás fininha   nem testei ainda  mas  é   bom esta  sempre  trocando  informações  que  agente   vai   ficando mas  cascudo  quanto  a  farnel  eu achava  caro  mas  é  a mas confiável mesmo  tenho  também aqui  pic16f877a    que veio   ruim   tinha comprado   dois   um  ja veio ruim e o outro  achei  meio estranho achei  mas leve   quando  peguei  na mão   mas achei que fosse  impressão  minha  mas  quando  comecei a gravar  dava erro  direto e  esquentava  então  peguei  um  velho  que avia comprado  a tempo  a traz  e testei no mesmo circuito  e vi que   esta   bom   então  percebi  que  a coisa esta  ficando seria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá

 

eu já tive problemas lá em 2000 e bolinha, os mais clonados são os transistores de potencia, geralmente usados em potencias de audio, você liga e parece tudo normal, então o cliente leva embora, e faz o uso intenso e muitas vezes acima do limite, gritando mesmo, e o resultado? viu não tava na garantia? ai ai ai...

 

o que os chips clonados tem alem do invólucro vagabundo é o chip que deveria ser maior para conseguir dissipar a potencia e como são muito menores a temperatura frita mesmo.

 

esse problema vai muito além dos componentes avulsos.

 

comprei uma vez um cartão sd ele era de 2GB mas se colocasse mais de 400MB os arquivos eram corrompidos, não sei como os caras conseguem fazer isso, mas pelo pc os arquivos estavam todos lá e com o tamanho normal...coisa de louco!!!

 

seria como colocar 1000 litros de agua em uma caixa de 10, mas quando você vai medir parece que tem 1000 :huh:

 

a dica é sempre a de não cobrar muito barato, pois se tiver que fazer garantia já era!!!

 

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema muito parecido no começo do ano, foram montadas umas 100 plaquinhas aqui no meu serviço, e na hora de testar tinha umas 75 que não funcionavam. Chequei e não era nenhuma cagada na hora de montar, a placa era bem simples, então logo imaginei que fosse algum componente com defeito de fábrica mesmo. 

Decidi tirar o BTA12-600(já que era ele quem não acionava) e colocar outro no lugar. Funcionou, então de cara pensei que fosse eles quem vieram com problema.

Mas ai depois num segundo teste a placa já não funcionava mais. Dai que eu fui descobrir que na verdade quem estava com defeito era um MOC3011, só que quando você esquentava um pouco a plaquinha(como na troca do BTA por exemplo), ele funcionava, e ao enfriar, parava novamente de funcionar. Ainda bem que eu decidi testar de novo a placa, mas imagina se eu tivesse saindo trocando todos os componentes das placas com defeito? kkk

 

Eu desconheço o local que os componentes foram comprados, sei que foi em São Paulo, mas de cara já alertei o meu chefe para ele ficar esperto com o fornecedor. 

 

E essa do cartão SD também presenciei algo similar. Mas com pendrive. Um amigo meu uma vez todo feliz comprou um pendrive de 4gd(época que era caro um  pendrive desse tipo), mas na verdade só cabiam 512mb.. o resto corrompia tudo. E o legal é que no sistema mesmo, aparecia que tinham 4gb, mas quando abrimos o pendrive estava escrito no chip de flash mesmo que eram só 512mb.

 

kk

O barato as vezes sai caro né! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou falar de algo que eu mesmo ví fazerem.

 

Tem empresas na China que compram tudo que é sucata de eletronica, mesmo queimada. Quando junta um lote grande, que justifique um container de 40 pés, tem uma empresa aqui na Santa Ifigênia que faz essa "exportação".

 

Eu sempre perguntei prá quê que compravam isto, e a resposta oficial é que todos os componentes seriam dessoldados e testados, e os bons fariam parte de novos produtos, com um preço mais em conta do que se usassem tudo novo.

 

Mas claro que não é bem assim.... principalmente componetes como SCR , TRIACS, que eles usam em dissipador, a altura costuma ser feita para que o componente possa ser soldado sem ficar muita parte dele fora da solda, para que se evite cortar o excesso fora.

 

Assim, podem reaproveitar o mesmo componente, que vai sofrer um processo de retificação dos terminais, um novo banho químico para tirar ferrugens e etc, e quase sempre uma REIMPRESSÃO, onde costumam escrever os códigos que mais tem procura no mercado....

 

E claro que tem quem compra esses componentes de volta, e pica no mercado....

 

Pen drives, então, só rindo !!!!

 

Aqui na Santa ifigênia tem lojas que vendem Pen Drives Kingston de 127 GB !

 

Mas existem empresas na China que vendem pen drives com um algoritmo compactador embutido no firmware !!!

 

Quando voce compra e instala no micro, ele mostra algo tipo 15.1 Gb livre para um pendrive de 16 Gb.

Aí, voce copia 1 Gb de músicas MP3 para ele ( difícil de compactar ) , e quando voce vê o espaço livre, caiu para menos de 9 Gb kkkkkkkk

 

Na verdade, é um de 4Gb e olhe lá !

 

E ainda tem as lojas na santa Ifigênia que vemdem produtos como NOVOS, mas que tiveram a seguinte origem :

 

- Aparelho queimou em garantia, e o fabricante teve de trocar.

- O fabricante vende esses produtos por um preço bem mais em conta para alguns caras que vivem disso fazem décadas......

- Esses caras consertam o aparelho, meia boca mesmo, e trocam tudo que parecia ter sido usado, inclusive pintam a parte metálica de novo, tem gráficas que reimprimem manuais e até caixas mesmo !

- E esses produtos são distribuidos para serem vendidos por algumas lojas , que são antigos "parceiros de negócios" ....

 

E vocês acham que isso acontece só agora ??? Fazem DÉCADAS !!!

 

E o mercado de Hard Disk, que os caras compram lotes de milhares aparelhos das operadoras de TV só para retirar o HD interno, passar o HD em uma máquina especial que "adequa" o mecanismo já cansado para poder funcionar novamente, remarca os Bads , reformata tudo, troca os parâmetros da área de Smart para que tudo seja novinho, trocam as etiquetas, colocam esses HDs dentro daqueles plastiquinhos lacrados, e aí vendem como ZERO , com garantia de 3 meses ????????????????

 

Quem arremata o aparelho inteiro das operadoras vende esses HDs no estado por cerca de R$ 35,00 cada, isso num lote de 100 peças. E na venda, os caras vendem a 120 reais como ZERO !!!!!

 

 

Se quer garantia de origem, compre da Farnell ....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um caso que aconteceu comigo lá por 2003, época em que usava discada:

 

Eu queria comprar um modem Intel. Especificamente com o CI 537ep, já tinha um instalado em um micro e era muito bom. Comprei um modem na Santa Efigênia com o dito cujo. No CI estava escrito Intel 537ep, e em nada se diferenciava do CI no modem que já tinha.

 

Pois bem, eu usava Linux naquele micro que receberia o novo modem. Baixei os drivers da Intel e compilei. Instalei o modem e o driver não encontrava o dito cujo de jeito nenhum.

 

Usei o lspci para determinar o PCI ID do modem. Com o PCI ID em mãos, pesquisei na Internet e descobri que o Intel 527ep era na verdade um Motorola SM56, muito ruim.

 

Falsificaram tudo, até o encapsulamento do CI para parecer com o Intel.

 

Um usuário de Windows nunca teria desconfiado da falsificação, pois o modem vinha com um CD com os drivers corretos para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um caso que aconteceu comigo lá por 2003, época em que usava discada:

 

Eu queria comprar um modem Intel. Especificamente com o CI 537ep, já tinha um instalado em um micro e era muito bom. Comprei um modem na Santa Efigênia com o dito cujo. No CI estava escrito Intel 537ep, e em nada se diferenciava do CI no modem que já tinha.

 

Pois bem, eu usava Linux naquele micro que receberia o novo modem. Baixei os drivers da Intel e compilei. Instalei o modem e o driver não encontrava o dito cujo de jeito nenhum.

 

Usei o lspci para determinar o PCI ID do modem. Com o PCI ID em mãos, pesquisei na Internet e descobri que o Intel 527ep era na verdade um Motorola SM56, muito ruim.

 

Falsificaram tudo, até o encapsulamento do CI para parecer com o Intel.

 

Um usuário de Windows nunca teria desconfiado da falsificação, pois o modem vinha com um CD com os drivers corretos para Windows.

 

Curioso, eu passei pelo mesmíssimo problema com esses famosos modens 56K !!!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!