Ir ao conteúdo

[Projetor] Problema com conversor TV Digital

Alissonrr

Posts recomendados

Postado

Ola galera,

Estou precisando de ajuda. Meu pai tem um Projetor Epson 3020. Ele está ligado aos players de vídeo por um CABO HDMI de aproximadamente 7 m. O projetor funciona perfeitamente com o Bluray para assistir filmes em FullHD 2D/3D. Então, para assistir os jogos da copa ele foi conectado a um receptor/conversor de TV digital. O problema é que de vez em quando a imagem some por alguns segundos, ficando só o áudio, outras vezes interrompia ambos. Quando o conversor foi testado na TV não dava problemas. Estamos com suspeitas que pode ser por causa do tamanho do cabo HDMI, isso tem alguma relação?

Alguém poderia me dar um possível solução. Queremos assistir aos jogos da copa pelo projetor, mas dando erro na imagem a cada 3 min é triste.

• Coordenador
Postado

Pode ser por tamanho dos cabos sim!, faça testes com cabos menores para ter certeza, uma outra coisa que pode atrapalhar, é a antena de recepção! No sinal digital aberto, se a antena não for boa, os sintomas de defeitos são exatamente os que você menciona!, Então verifique também o posicionamento e altura da antena receptora...

Postado

beleza, vou tentar colocar o receptor mais perto do projetor e com cabos menores, depois posto aqui o resultado! Já sobre a antena acho que ta boa, porque na TV não dá problema algum.

------------------------------[ atualização ]------------------------------------------

Coloquei um cabo mais curto (HDMI) e continuou os problemas, depois tentei com um cabo vídeo componente (a qualidade caiu um pouquinho), mas deu certo sem travar; agora não sei se tem que configurar o projetor ou o receptor pra aceitar o HDMI =/

Postado

Utilize uma resolução de imagem menor 720p com o cabo HDMI, essa seria uma solução temporária.

Uma possibilidade é a qualidade do cabo HDMI.

Está utlizando um cabo genérico ou de algum grande fabricante(Sony,Philips etc)

Postado

Utilize uma resolução de imagem menor 720p com o cabo HDMI, essa seria uma solução temporária.

Uma possibilidade é a qualidade do cabo HDMI.

Está utlizando um cabo genérico ou de algum grande fabricante(Sony,Philips etc)

A imagem já está em 720p. Já a marca do cabo não lembro, mas na embalagem dizia que suportava até 4k

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!