Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE ultra thin N325 (upgrade)


Alef M.A.

Posts recomendados

Olá galera do Fórum do Clube do Hardware!Acabei de ganhar um notebook do modelo citado no titulo,mas o que estou pensando é em um upgrade de memória ram,pois contém somente 2GB,mas surgiu uma grande dúvida!Até quanto de memória ram esse notebook da CCE suporta?Qual é uma boa marca para a escolha da memória ram(sou usuário comum no notebook).Obrigado galera!  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara no manual deste modelo vem anunciando que o mesmo Suporta até: 8GB.

 

Quanto a marca/indicação de memória não sei lhe informar.

 

http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf

 

obs: Neste manual ele menciona dois tipos de modelos de cce n325. o Modelo A e Modelo B. Eu ainda não achei o lugar que especifica o modelo deste notebook que comprei, caso você descubra primeiro por favor me informe. 

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O modelo A ou B vem no fundo do note junto ao numero de série do produto.

O meu é um core I3 com 2 gb de ram 1333 modelo B ( vem com dois slot's de memoria), porém estava muito lento pois o windows é 64 bits, comprei e levei pra autorizada da CCE para instalar outro pente de 8 gb. O note ficou com 10 gb de memoria e ficou super rápido, porém começou e reinicializar constantemente. Levei novamente para autorizada que retirou o pente de memoria de 8 gb pois havia queimado, o revendedor trocou a memoria queimado por um novo e levei novamente na autorizada para instalar. O problema persiste a tela fica Azul aparece sempre "MEMORY_MANAGEMENT" e trava tudo.

Vou levar novamente na autorizada, e se for o caso tiro o pente de 2 gb e deixou só o de 8gb, pois o manual informa que só suporta 8gb apesar da minha maquina esta reconhecendo 10gb "porém com problemas".  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera estou com a mesma duvida do amigo citado no primeiro comentario , comprei hoje uma ddr3 de 4GB porei quando eu ligo nao sobe nem a bios , ja tirei o pentes de lugares e ele so liga com a de 2GB nao sei se pode esta queimada esta memoria de 4GB que comprei  , se alguem tiver algum procedimento me informe por favor

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

O modelo A ou B vem no fundo do note junto ao numero de série do produto.

O meu é um core I3 com 2 gb de ram 1333 modelo B ( vem com dois slot's de memoria), porém estava muito lento pois o windows é 64 bits, comprei e levei pra autorizada da CCE para instalar outro pente de 8 gb. O note ficou com 10 gb de memoria e ficou super rápido, porém começou e reinicializar constantemente. Levei novamente para autorizada que retirou o pente de memoria de 8 gb pois havia queimado, o revendedor trocou a memoria queimado por um novo e levei novamente na autorizada para instalar. O problema persiste a tela fica Azul aparece sempre "MEMORY_MANAGEMENT" e trava tudo.

Vou levar novamente na autorizada, e se for o caso tiro o pente de 2 gb e deixou só o de 8gb, pois o manual informa que só suporta 8gb apesar da minha maquina esta reconhecendo 10gb "porém com problemas".  

Olá, amigo. Sobre a verificiação do modelo A ou B, você disse que é no "fundo do note". Poderia dar mais informações? não achei aqui no meu.

Galera estou com a mesma duvida do amigo citado no primeiro comentario , comprei hoje uma ddr3 de 4GB porei quando eu ligo nao sobe nem a bios , ja tirei o pentes de lugares e ele so liga com a de 2GB nao sei se pode esta queimada esta memoria de 4GB que comprei  , se alguem tiver algum procedimento me informe por favor

 

valeu

Olá amigo, pesquisando aqui vi umas paradas referentes a frequencia correta da memoria ram, no caso o amigo de outro topico verificou uma frequencia de 666mhz para esse modelo -

NH4CU03 (ultra thin n325), você pode verificar o seu com o cpuz. Talvez o problema de não ligar seja algum conflito de frequencia de memoria ram e placa-mãe do notebook.

sugiro dar uma visualizada neste topico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1108831-como-descobrir-a-frequencia-e-tens%C3%A3o-da-memoria-suportada-pela-placa-m%C3%A3e/?p=6113508

post-732821-0-79658600-1429156309.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmando! Acabei de atualizar eu mesmo o meu notebook CCE Ultra Thin n325 Core i3.

 

Usei um pente de 4GB DDR3 1600MHz 1,5v. É importante observar essa tensão, pois a maioria das memórias são 1,35v.

 

Inclusive usei da mesma marca presente nele (2GB DDR3 1600MHz Smart), com latência 11-11-11.

 

Não usem memória 1333MHz, mesmo que funcione, o notebook irá reduzir a velocidade da outra memória para trabalhar no mesmo clock da mais lenta.

 

Explicando a informação do CPU-Z:

 

Essa memória é Double Data Rate (DDR), isso quer dizer que ela trabalha no dobro da velocidade. Por isso, quando se marca 800MHz você tem que multiplicar por 2, dando um total de 1600MHz. Não confundam achando que ela está operando em 800MHz, é o dobro disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está operando em 6GB de RAM. Acabou aquelas travadinhas que o ponteiro do mouse sofria, agora tudo corre bem.

 

Já fiz um teste de estresse de memória e não há problema algum detectado.

 

post-763036-0-37527200-1429260984.png

 

Observe que no Slot #3 consta o novo pente de 4GB:

 

post-763036-0-34766200-1429261145.png

 

Esse pente de 4GB tem menor latência que o de 2GB, mas o sistema o torna um pouco mais lento para trabalhar em paridade.

 

O notebook da CCE Ultra Thin n325 é muito bom para a sua faixa de preço e essa memória de 4GB me custou apenas R$ 99,00 no MercadoLivre.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse compartilhamento de conhecimentos, obrigado Edilson Jr.

 

você poderia fornecer o vendedor do Mercado livre para eu efetuar minha compra? Aqui na minha cidade esta memoria esta em torno de 260 reais.

 

Qual seria a marca deste memoria ddr3 (kingston, markvision, corsair) ?

 

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei desse vendedor:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638079827-memoria-notebook-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800s-smart-nova--_JM

 

Emitiu cupom fiscal, o que lhe dá garantia REAL sobre o produto.

 

A Lenovo (CCE) usa memórias de marca Smart, com baixo desempenho, mas compensada pelo clock de 1600MHz.

 

Um teste de benchmark da memória:

 

http://www.memorybenchmark.net/ram.php?ram=Smart+Modular+SH564128FH8NZQNSCG+4GB&id=1318

 

Não é a ideal, mas é barata e compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei desse vendedor:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638079827-memoria-notebook-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800s-smart-nova--_JM

 

Emitiu cupom fiscal, o que lhe dá garantia REAL sobre o produto.

 

A Lenovo (CCE) usa memórias de marca Smart, com baixo desempenho, mas compensada pelo clock de 1600MHz.

 

Um teste de benchmark da memória:

 

http://www.memorybenchmark.net/ram.php?ram=Smart+Modular+SH564128FH8NZQNSCG+4GB&id=1318

 

Não é a ideal, mas é barata e compatível.

 

 

Olá amigo, efetuei a compra desta memoria ( Memoria Notebook 4gb Ddr3 1600 Mhz Pc3-12800s Smart) ;

no link que me passou ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638079827-memoria-notebook-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800s-smart-nova--_JM )

 

Estou aguardando os correios efetuarem a entrega. Quando já estiver instalada no notebook eu retorno aqui pra contar a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, efetuei a compra desta memoria ( Memoria Notebook 4gb Ddr3 1600 Mhz Pc3-12800s Smart) ;

no link que me passou ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638079827-memoria-notebook-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800s-smart-nova--_JM )

 

Estou aguardando os correios efetuarem a entrega. Quando já estiver instalada no notebook eu retorno aqui pra contar a experiência.

 

Na hora de abrir o notebook, cuidado com o encaixe do monitor. Achei chato para abrir.

 

Tem um parafuso que segura as portas USB com saídas de áudio. Colocar de volta também é treino de paciência.

 

Como o meu notebook estava na garantia, usei um secador de cabelo para retirar a etiqueta de garantia e ela está guardada caso venha precisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na hora de abrir o notebook, cuidado com o encaixe do monitor. Achei chato para abrir.

 

Tem um parafuso que segura as portas USB com saídas de áudio. Colocar de volta também é treino de paciência.

 

Como o meu notebook estava na garantia, usei um secador de cabelo para retirar a etiqueta de garantia e ela está guardada caso venha precisar.

Olá amigo Edilson Jr.

 

O memoria smart 4gb chegou dia 08 sexta-feira, então segui suas instruções para a instalação. Tive dificuldades usando o SECADOR de cabelos para remover o lacre temporariamente, acabei perdendo a garantia (em outra oportunidade tentarei usar algodão e álcool, você ja tentou isso?).Após a remoção dos parafusos também verifiquei que a carcaça tem umas travas "tipo encaixe". Outra dificuldade que eu senti foi a remoção da tampa traseira justamente na região que você comentou (proximo a USB) fui indo devagar com a chave fenda e consegui. 

 

Notei que o Notebook ficou com um funcionamento MAIS fluido (uso win 8) e também as "travadas temporárias" reduziram em 80%. Então ficou da seguinte maneira: uma memoria de 2gb + 4gb - totalizando 6gb.

 

obs: o vendedor do mercado livre que você indicou é bom, o produto chegou bem embalado e na data prazo correta.

 

Muito obrigado pelas dicas valiosas, me ajudaram bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, sei que este tópico está parado faz um bom tempo, provavelmente também não serei respondido. Mas ainda preciso muito de uma resposta, comprei hà pouco tempo um notebook cce ultra thin n325, pretendo comprar uma memóra e segui o que li neste tópico sem antes consultar pelo CPU-Z as especificações atuais da minha memória, logo após efetuar a compra de uma Memória Ram 4GB DDR3 1600mhz 1.5v. Só então após efetuar o pagamento eu lembrei do CPU-Z e fiz o teste, e descobri que a minha memória ram atual é de 2GB DDR3 1600mhz 1.35v. A memória que comprei ainda não chegou, mas estou meio que em pânico sem saber se eu paguei por algo que vai ser inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sei que este tópico está parado faz um bom tempo, provavelmente também não serei respondido. Mas ainda preciso muito de uma resposta, comprei hà pouco tempo um notebook cce ultra thin n325, pretendo comprar uma memóra e segui o que li neste tópico sem antes consultar pelo CPU-Z as especificações atuais da minha memória, logo após efetuar a compra de uma Memória Ram 4GB DDR3 1600mhz 1.5v. Só então após efetuar o pagamento eu lembrei do CPU-Z e fiz o teste, e descobri que a minha memória ram atual é de 2GB DDR3 1600mhz 1.35v. A memória que comprei ainda não chegou, mas estou meio que em pânico sem saber se eu paguei por algo que vai ser inútil.

 

Poderia postar a captura de tela dessa informação que a sua memória é 1.35v?

 

Pois nesse caso, a CCE está fabricando o notebook com duas placas-mães diferentes e isso pode dar trabalho em quem for fazer o upgrade.

 

A situação é: se a sua placa for mesmo 1.35v, não vai funcionar a memória de 1.5v. Você ainda pode testar retirando a memória de baixa tensão e deixando apenas a de 1.5v e torcer para funcionar.

 

O que realmente não poderia de forma alguma é o seu sistema ser de 1.5v e você colocar um pente de 1.35v, queimaria na hora pelo excesso. Como nesse caso falta, pode no máximo provocar travamento.

 

Se funcionar normalmente, não misture memórias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara no manual deste modelo vem anunciando que o mesmo Suporta até: 8GB.

 

Quanto a marca/indicação de memória não sei lhe informar.

 

http://download.cceinfo.com.br/manuais/Ultra.Thin_N325.pdf

 

obs: Neste manual ele menciona dois tipos de modelos de cce n325. o Modelo A e Modelo B. Eu ainda não achei o lugar que especifica o modelo deste notebook que comprei, caso você descubra primeiro por favor me informe. 

 

Espero ter ajudado.

A unica coisa que muda entre o modelo A e o modelo B é a parte fronta do equipamento, já que o modelo A só tem o leitor de cartão e o modelo B tem leitor de cartão, tomada para microfone, e porta usb, e mais o modelo A tem 2 slots para memoria e o modelo B apenas 1 slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, eu acabei de tirar algumas screenshots.

OOnD53.png

vTShHB.png

1iiQiQ.png

Como pode ver, é 1.35v. A memória que comprei ainda não chegou, achei por sorte na promoção por R$123,0 + frete.

Amigo, comprei o meu recentemente e o CPU-Z me fornece a mesma  configuração de placa e memória. Mas ao abrir o computador para adicionar mais um pente de memória reparei que nos slots está especificado 1,5v. Acho que a CCE teve estar colocando utilizando a memória de 1,35v por economia. Comprei um pente de 4GB da Smart mas parece que um slot esta queimado, pois tanto a memória de 2GB, quanto a de 4GB estão funcionando, mas somente uma por vez e no slot onde estava a memória original. Se soubesse disso tinha comprado a memória de 1,5v, conforme especificado no slot de memória da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Notebook Ultrathink N325 da CCE que veio com um pente de 2GB de memória RAM (PC3L 12800s 1600MHZ 1,35V). Ele veio com o Windows 8.1 64 bits, mas substitui pelo Windows 7 Ultimate 64 bits. Tentei fazer o upgrade da memória RAM para 6GB utilizando um novo pente de memória de 4 GB, e com as mesmas especificações do que já estava no note, no segundo slot da placa-mãe que estava ocioso, mas aconteceu o seguinte:

Ao espetar a memória de 4GB no segundo slot, o computador ligava normalmente, mas com apenas 2 GB de memória RAM, ao inverter os pentes de memoria nos Slots, o computador ligou normalmente, mas agora acusava somente 4GB de RAM. Resolvi então retirar o pente de memória do 1º slot e o computador nem ligou. Como pude constatar que as duas memórias não estão queimadas, pois ambas funcionaram no primeiro slot mas não no segundo, deduzi que o segundo slot estava queimado. Porém, seguindo a dica de um colega, resolvi rodar no meu PC o Linux Ubuntu (sem instalar, somente rodando do CD) e qual não foi a minha surpresa ao constatar que o Linux detectava que meu computador estava com 5.7 GiB de memória RAM (imagino que 0,3Gb esteja sendo usado pela placa de vídeo Onboard).

Alguém pode me ajudar?

O que pode estar acontecendo para o Linux detectar a memória instalada nos dois slots e o Windows não?

Ao tentar ver a memória entrando pelo Setup, aparece também somente a memória do pente instalado no primeiro slot (ou 2 ou 4 GB).

Ah... segundo o manual da placa o suporte máximo para expansão de memória RAM e de 8GB, e segundo o Everest de 16GB.

Abaixo envio os prints das telas do CpuZ, e um foto da tela informado a memória no Linux Unbuntu.

post-777936-0-28997600-1440268681_thumb.

Memória 2GB.pdf

Memória 4GB.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá! Bom dia a todos.
Também uso um Notebook CCE ULTRA THIN N325.
Atualmente está com 1 pente de Memória Kingston 8GB 1333Mhz DDR3 KVR1333D3S9/8G, conforme abaixo:

 

CCE.jpg.27b7c4c0a8382290b69756be56a1a406


Gostaria de saber se tem condições de aumentar a memoria dele, ou se já está no limite.
Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Boa noite a todos.
Voltei para informar que coloquei mais um pente de memória no Notebook CCE ULTRA THIN N325, (Mod. A de acordo com o Manual) e está funcionando perfeitamente.
Atualmente está com 2 pentes de Memória Kingston 8GB 1333Mhz DDR3 KVR1333D3S9/8G, conforme abaixo:
 

56d0ce17de9bf_CCE16GB.jpg.4cb0c63602ecd7


Um abraço e obrigado pela atenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola galera tudo bem estou com um problema com o notebook citado acima tem um cce win n325 comprei uma memoria ram no site cavuca.com da marca markvision de 4 gb de 1333 mhz, porém minha maquina usa um pente de 2gb de 1600 mhz 

quando coloquei a memoria na minha maquina junto a original meu notebook não ligou 

ae tentei colocar só a de 4gb sozinha no slot 1 , nada também não funcionou meu notebook ele liga só que não aparece nada no display

só quando coloquei a minha original de novo que ele ligou o display 

qual o problema vocês acham que é? memoria bichada? alguma configuração necessaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...