Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB DDR3 1333MHz PNY vs Intel® Desktop Board DH55PJ - Telas azuis após upgrade de memórias


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Então, to com um probleminha aqui, vou tentar fornecer o maior número de dados possíveis no post. Inicialmente eu tenho um PC com as seguintes configuracões:

-Intel Core i5 760 @2,8ghz 4 Cores

-PNY GTX 650 1GB GDDR5

- 1x 4GB RAM @1333mhz

-Fonte Thermaltake 600W REAIS

-Cooler Master T4

-Placa mãe Intel DH55PJ

Bom, essas são algumas informações básicas do meu PC, caso necessitem de mais alguma podem pedir que eu forneco.

O PROBLEMA

Recentemente adquiri uma memória RAM da PNY, a PC3-10666 DDR3. Vale lembrar que o pacote é de 2x4GB (8GB). Ao instalar a memória, o PC inicializa normalmente, com o "BIP" normal (não apresentando nenhum som de problema), após alguns minutos de uso o PC sofre uma "Tela Azul".

​o que JÁ FOI TENTADO

-Os drivers da placa mãe estão devidamente atualizados em sua última versão.

-Os conectores já foram limpos.

-A memória já foi testada e não apresentou problemas.

-O problema não é de super-aquecimento, porque as temperaturas foram monitoradas por um bom tempo e nenhuma se mostrou anormal ou sequer alta.

-O sistema está atualizado.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

-A memória é DIMM DDR3 compativél com 1333mhz e 1066mhz.

-A placa mãe é compatível com 1333mhz.

-A memória máxima suportada pelo computador é de 8GB.

-Link com as informações concedidas pelo fabricante da placa mãe : http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/motherboards/desktop-motherboards/desktop-board-dh55pj.html

-Link com as informações concedidas pelo fabricante da memória : http://www3.pny.com/8GB-Kit-2x4GB-PC3-10666-1333MHz-DDR3-Desktop-DIMMs-P2945C368.aspx

-As memórias foram colocadas no local correto da placa mãe.

-A BIOS indica 1333mhz.

-Nas memórias, existem umas partes laterais PRETAS que são removíveis, devo removelas antes de instala-las? (Por favor, olhe o link da memoria para entender "a parte preta")

-Nao 'e possivel alterar diretamente a frequencia da memoria na BIOS, porém existem um tal de "Multiplier" que eu nao sei para que serve.

-O driver da BIOS está atualizado.

Pessoal, por favor, como posso resolver o problema?

Agradeco desde já. :) AS FOTOS SAO DAS MEMORIAS NOVAS (DOURADAS), DA ANTIGA MEMORIA, E DAS CONFIGURACOES DA BIOS

post-727739-0-13210900-1403624427_thumb.

post-727739-0-55653200-1403624448_thumb.

post-727739-0-29349000-1403624472_thumb.

post-727739-0-31808400-1403624511_thumb.

post-727739-0-79960700-1403624528_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já realizou o teste utilizando apenas uma das memórias do kit?

 

Realize o teste em separado com memtest e depois em conjunto, em alguns casos quando colocadas em conjunto aparecem erros que se referem a um dos pentes com defeito ou defeito no conector da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já realizou o teste utilizando apenas uma das memórias do kit?

Realize o teste em separado com memtest e depois em conjunto, em alguns casos quando colocadas em conjunto aparecem erros que se referem a um dos pentes com defeito ou defeito no conector da memória.

Teste realizado. Erro encontrado com dois pentes, e um pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testou com o Memtest? Se ele encontrou erros, então provavelmente os módulos e/ou o slot da placa-mãe está(ão) com defeito.


Ah, aquelas "coisas pretas" as quais você se refere, são os grampos que seguram o dissipador de calor preso aos chips de memória. Não os remova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...