Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termo/apelido em português para fio usado em Wire Wrap


Jorno
Ir à solução Resolvido por Jorno,

Posts recomendados

Pessoal, qual é o nome que se usa para esse fio aqui no brasil?

http://www.tmgeletronica.com.br/Produto-FIOS-E-CABOSWIRES-AND-CABLES-FiosCabos-e-Chicotes-Eletricos-FIO-DE-WIRE-WRAP-PRE-CORTADO-95CM-COR-AZUL-versao-2364-2364.aspx

Tenho que procurar ele aqui nas lojas da cidade mas não sei se quando eu falar "fio de wire wrap" eles vão entender qual é.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber .. Mas acho que chamam de "jumper".

Sim, e chamado fio jumper, era usado em DGs de telefonia.

graças a Deus nao usam mais esse padrão que o MOR comentou.

 

Mas o fio jumper e um fio trançado (dois fios) geralmente nas cores: preto e branco, azul e branco ou laranja e branco.

 

Caso você precise comprar um fio "unifilar", 30 AWG aquivale ao fio de seção 0,5 mm (meio milímetro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu conheço como fio para "Wire Wrap". Diz que é aqueles que enrolam no pino e fica tão apertado que o isolamento entre o fio e o pino é desfeito, caracterizando um contato.

Falando assim, qualquer vendedor iniciante vai perguntar ao mais experiente. :D

MOR_AL

Em uma das lojas foi isso mesmo, o cara tinha uns 18 anos e não fazia ideia do que eu tava querendo, chamou o cara mais experiente e ele soube na hora o que era, mas a loja não trabalhava com esse tipo de fio.

As outras duas que visitei também não tinham desse fio e os vendedores pareciam nunca ter visto ele na vida  :mellow:

 

Mais uma coisa que vou ter que comprar pela internet...  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!