Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte realmente não presta?


Posts recomendados

Bom comprei uma placa de video nova (r7 260x 1gb) e uma fonte nova (PowerX 500W-PX500), e quando o produto estava a caminho fiquei sabendo que essa fonte não presta, o que ja dava para imaginar pelo preço de 90 reais.

 

Enfim minha config é um i3 2120, 4gb de ram, hd 500gb e minha nova r7 260x. Para essa config, qual fonte é recomendável?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei uma placa de video nova (r7 260x 1gb) e uma fonte nova (PowerX 500W-PX500), e quando o produto estava a caminho fiquei sabendo que essa fonte não presta, o que ja dava para imaginar pelo preço de 90 reais.

Enfim minha config é um i3 2120, 4gb de ram, hd 500gb e minha nova r7 260x. Para essa config, qual fonte é recomendável?

Obrigado.

cara ja viu fonte de 90 reais ser boa? ja viu o ditado "quando a esmola é grande o santo desconfia"

pois é a fonte q você comprou deveria ter pesquisado e comprado uma cosair cx 430 80 plus bronze eu n arriscaria de por uma r7 em uma fonte de 90 reais se mal entregar é uns 250w kk se der tempo troque ela e pegue uma cosair ou xfx evga cougar seasonic abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu segurei um fx 6300 com uma GTX 660 aqui por 6 messes tranquilo, mas realmente essa fonte entrega uma potencia bem pequena, bem pequena mesmo, na linha de 12v ela so fornece 14A, é uma fonte bem fraca e realmente não vale a pena, troquei ela hoje por uma xfx 550w 80 plus bronze, e realmente vale a pena, barata e bem eficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo amor de Deus amigo...

Bastaria que desses uma olhada na etiqueta da mesma para ver que ela, segundo seu próprio fabricante, promete somente 14 Amperes na linha de 12 Volts

Veja ai:

FontePowerX500_zps65255b50.jpg

Isso significa que ela pode entregar ai algo como 14 Amperes x 12 Volts = 168 Watts que somado a 40 Watts que usualmente uma config pede da fonte nas demais linhas (de 3,3 Volts e de 5 Volts, somadas, faz com que essa maldição dai, segundo seu fabricante, consiga entregar a sua config parcos 168 + 40 = 208 Watts..

isso é o que o fabricante ai escreveu...

Agora, uma perguntinha a você...

Você acredita que ela é mesmo capaz de entregar esses 208 Watts dai, escritos com todas as letras pelo fabricante, o mesmo que fez você pensar que ela poderia ser uma fonte de 500 Watts??????

 

Tenha paciência.. Se continuares assim, tão boa fé, com tamanha ingenuidade, vais acabar comprado um terreno, de frente para ao mar, na ponte Rio-Niteroi...  :P

Uma fonte, para ser de 500 Watts realmente, tem de poder entregar na linha de 12 Volts algo como 38 Amperes ou 460 Watts. Veja ai e sinta como é fácil de se conferir esses dados olhando a carteira de identidade da fonte, sua etiqueta...

FonteCX500Nova_zpsd4addc26.jpg

 

Portanto ingenuidade total de sua parte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se for comprar uma fonte nova, recomendo uma XFX 550W ou uma Corsair 500w, e onde eu comprei a XFX de 550W ela tava mais barata que a Corsair, e com 72W a mais. Lembrando que uma fonte nunca entrega toda a energia que promete, ela é dissipada durante o processo, então, as fontes não costumam a entregar 100% do valor prometido...E eu tenho uma duvida pra quem entende, uma fonte que fornece 500W por exemplo, vai gastar quantos Watts pra poder fornecer esses 500? obri 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se for comprar uma fonte nova, recomendo uma XFX 550W ou uma Corsair 500w, e onde eu comprei a XFX de 550W ela tava mais barata que a Corsair, e com 72W a mais. Lembrando que uma fonte nunca entrega toda a energia que promete, ela é dissipada durante o processo, então, as fontes não costumam a entregar 100% do valor prometido...E eu tenho uma duvida pra quem entende, uma fonte que fornece 500W por exemplo, vai gastar quantos Watts pra poder fornecer esses 500? obri 

A parte em negrito só funciona para aquelas porcarias genéricas. Fontes de boa qualidade são feitas pra entregar até mais potência do que a rotulada. Só ver os testes de sobrecarga do CdH..

 

Sobre a outra pergunta, depende a eficiência da fonte. O cálculo é simples até:

 

Potência entregue ao PC / (Eficiência da Fonte * Fator de Potência) = Potência total consumida

 

 

Em fontes com PFC ativo, o fator de potência pode ser considerado unitário e, portanto, não influindo na conta.. Considerando eficiência de 85%, temos

 

500 / (0,85 * 1) = 588 Watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, entendo, então no caso, os 88W que faltam são perdidos durante o processo? O que realmente acontece com eles? 

 

É o calor que você sente saindo atrás da fonte.

Por isso que fontes xing-ling usam fans fortes (e por isso barulhentos), é tanta energia desperdiçada em forma de calor...

E também explica porque fontes "dual fan" como essa aqui são uma bela porcaria da década passada:

cd3d31f8ebd0bb8f457f36bf9cd19250029327ae

 

fonte boa não precisa de dois fans para não fritar  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!