Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD fx9370 vale a pena?


Biho
Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Boa noite galera, estou dando um up no meu sistema, onde irei pegar essa placa mãe: 

http://www.kabum.com.br/produto/49100/mb-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0

 

e o processador seria 1 fx8320 ou fx8350, mais dando uma pesquisada nos preços afim de encontrar o menor valor mim deparo com esse processador:

http://www.kabum.com.br/produto/49469/processador-amd-fx-9370-black-edition-octa-core-4-4ghz-4-7ghz-max-turbo-16mb-am3-fd9370fhhkwof

 

Nunca tinha visto falar nele, nem achei reviews, fui ver se a placa acima pegava ele e vi q não pega, dps percebi o esse processador, pois seu TDP é 200w enquanto a placa aceita processadores até 140w.

+ tirando o fato do consumo, alguem pode mim dizer se vale a pena ao invés de comprar o 8350 ou 8320 pegar esse novo modelo? a diferença pra jogos será q é grande? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu acredito que não vale a pena pois, além de uma fonte de aproximadamente 1.000W, você teria de dispor de um sistema de refrigeração altamente eficiente, já que o calor gerado deve ser grande.

O FX-9370 é muito rápido mas, para jogos, a maior importância está na placa de vídeo.

 

Entre neste link e role a página até encontrar a configuração mínima de hardware indicada para um processador com TDP de 220W:

 

http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX%20Extreme9/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas que dizem que não é recomendado nem tem o processador. Eu tenho um fx 8320 e eu tenho o cooler box, e ele não faz barulho e o pico de temperatura que ja peguei foi 41 graus. Eu pegaria o 8350 e compraria um cooler melhor porque eu faria overclock e ele segura uns 4.2 ghz. Corrigindo algum ai, ele não vem com overclock de fábrica e sim vem com maior força do que outros processadores, feito na fabrica ja nessa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho q vou de 8350 então, sobre trocar o cooler do 8350 vi q isso é altamente recomendado, pois o box n presta, vocês recomendam algum? o gabinete é 1 termaltake v3 e n faço over, tem algum na faixa de uns 100 reais q serve?

 

Do mais simples (R$ 80,00) para os mais caros e melhores:
 
Cooler Master TX3 (stock ou over leve)
Cooler Master T4 (stock ou over leve)
Cooler Master Hyper 212 Evo (stock ou over moderado)
Cooler Master Hyper 212X (stock ou over moderado)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode optar por water coolers.

A corsair tem vários coolers, seguindo a linha Série Hydro. é mais eficiente que o Air cooler (citados acima), porém, ocupa mais espaço.

Há por outras marcas, procure por water cooler.

Se você não tem duvidas, clique em resolvido na melhor resposta, pra ajudar os outros usuarios XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode optar por water coolers.

A corsair tem vários coolers, seguindo a linha Série Hydro. é mais eficiente que o Air cooler (citados acima), porém, ocupa mais espaço.

Há por outras marcas, procure por water cooler.

Se você não tem duvidas, clique em resolvido na melhor resposta, pra ajudar os outros usuarios XD

 

Ele disse que não faz over e que queria um cooler de até cem reais, por isso eu citei os modelos acima (o que importa é o orçamento e o perfil do sistema).

 

Water cooler também é mito, e as pessoas pagam caro por ele. Um EVGA ACX custa R$ 230,00 e é melhor do que um H70, que custa bem mais caro, faz barulho e pode dar problema nas mangueiras e na bomba. Melhor do que o ACX só o H80, que custa quase o dobro do preço.

 

Water cooler é só para entusiasta e que faz over pesado. Não parece ser o caso dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que não faz over e que queria um cooler de até cem reais, por isso eu citei os modelos acima (o que importa é o orçamento e o perfil do sistema).

 

Water cooler também é mito, e as pessoas pagam caro por ele. Um EVGA ACX custa R$ 230,00 e é melhor do que um H70, que custa bem mais caro, faz barulho e pode dar problema nas mangueiras e na bomba. Melhor do que o ACX só o H80, que custa quase o dobro do preço.

 

Water cooler é só para entusiasta e que faz over pesado. Não parece ser o caso dele.

Eu sei, mas eu fiz o comentário só porque ele queria comprar o fx9370 que roda num clock[velocidade] maior que o fx 8350 ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeguei a olhar os water cooler, + pra mim não vale o investimento, cm não irei fazer over 1 bom air cooler ja serve, olhei os que  foi sugerido, dei uma pesquisada sobre e gostei bastante do preço e performance dos Cooler Master TX3 e Cooler Master T4, sendo pouca a diferença no valor de ambos.

Como o T4 é maior que o TX3 e minhas memorias são tamanhos normais possa ser que isso seja um empecilho para eu compra-lo, provavelmente irei de Cooler Master TX3.

Achei alguns usuários usando o TX3 junto com o fx8350 e todos falaram bem do cooler e não é muito grande, ou seja, n vou ter dor de cabeça com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!