Ir ao conteúdo

Ajuda com Up no PC

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite

Primeiro post no forum, espero estar fazendo a coisa certa no lugar certo =P

Seguinte, eu quero dar um UP no meu PC pra rodar jogos, nada dos atuais n tenho money pra isso , quero jogos +/- da epoca do GTA IV e etc

o Setup do meu PC é o seguinte:

4 GB de memoria

Processador intel pentium CPU G620 2.60 ghz x2

Placa de video onboard

sistema de 64 bits

meu amigo me recomendou colocar:

Essa Fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561377837-fonte-corsair-430w-reais-cx430-80-plus-bronze-_JM

Essa placa de video:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561027742-placa-de-video-gtx-650-1gb-ddr5-gigabyte-geforce-gtx650-pcie-_JM

e esse processador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571490210-processador-intel-core-i3-2100-310ghz-3mb-lga-1155-_JM

então minhas dúvidas são

vou conseguir rodar o que?

eu não entendo muito de placas-mãe a minha não vai ter nenhum problema se eu colocar isso nela?

sobre o processador, tipo o link que eu passei o processador geralmente custa uns 400 reais pra +, esse dai custa 200 porém tem 1 núcleo só, vai fazer muita diferença se eu tivesse o outro de 2 núcleos? (e esse tem 3.1 ghz, os outros tem 3.4 pra +)

essa conf me parece boa, mas quero tirar duvidas pra não acabar fazendo besteira , e meu amigo me informou que pelo menos League of legends no ultra eu vou rodar =P e ela cabe no meu bolso

se tiver faltando eu dizer alguma coisa, só perguntar

Postado

Vai ficar ótimo, sem dúvidas, você vai ter ótimas experiências com jogos da geração passada, por exemplo: Battlefield 3, Crysis 2, COD: MW3, Black Ops e Black Ops II, NFS: The Run, Just Cause 2, GTA IV, Max Payne 3, FarCry 3, entre muitos outros...

Citei esses porque já tive experiências com alguns deles e usando uma configuração bem mais inferior a sua.

Boa sorte!

-

Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Postado

Jr.Lopes

baixei o everest pra ver e não ta mostrando ;--;

a não ser que eu esteja vendo no lugar errado ._.

e eu poderia rodar esses jogos em que nivel de qualidade? são esses mesmo que me interessso principalmente GTA @_@

@edit

e queria saber se não tem uma opção de fonte mais barata

ajudaria muito .-.

Postado

Se estiver dentro do seu orçamento, esta configuração que seu amigo te passou já está excelente para rodar jogos da geração passada com configurações médias/altas com fluidez  :)

Fontes mais baratas existem, até bem mais baratas, mas eu não recomendaria pegar fontes que não sejam certificadas 80 plus ( no caso desta recomendada pelo seu amigo, ela é 80 plus bronze, ou seja, ela lhe dará um rendimento real de no mínimo 82% do valor em watts nominal da fonte (neste seu caso, 430w nominais, que darão aproximadamente 353w reais).

Achei esta mesma fonte sugerida pelo seu amigo por um preço pouco mais em conta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571395512-fonte-atx-430w-real-cx430-80-plus-bronze-cp-9020046-ww-_JM

Lembrando que, sempre que for comprar no mercado livre, certifique-se se o vendedor possui boas qualificações, veja os comentários de outros compradores, e tire suas dúvidas sobre pagamento (recomendo só usar mercado pago) envio e estado do produto.

Abraço  ;)

Postado

@

muito obrigado pela ajuda, 

mas repetindo uma pergunta sobre o processador ali, os núcleos vão fazer muita falta? porque achei MUITO barato aquele processador, comparado aos de 2 nucles e mais Ghz , meu amigo disse que daria na mesma,

e sim eu sempre checo se o vendedor é de garantia, nunca compro de "iniciantes" no mercado livre

aiai to animadão @_@

Postado

@

muito obrigado pela ajuda, 

mas repetindo uma pergunta sobre o processador ali, os núcleos vão fazer muita falta? porque achei MUITO barato aquele processador, comparado aos de 2 nucles e mais Ghz , meu amigo disse que daria na mesma,

e sim eu sempre checo se o vendedor é de garantia, nunca compro de "iniciantes" no mercado livre

aiai to animadão @_@

Lucas, este processador i3 2100 é um processador de 2 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos (sistema simula mais 2 núcleos).

Pode verificar estas informações direto no site da Intel:

http://ark.intel.com/pt-br/products/53422/Intel-Core-i3-2100-Processor-3M-Cache-3_10-GHz

Postado

a , obrigado victor não tinha notado, eu fui ver o outro e la dizia que tinha dois nucles e fui ver nesse não dizia exatamente "2 núcleos" só dizia um nome ali 

eu não entendo 100% dessas coisas ainda

muito obrigado <3 acho que vou comprar esse setup mesmo

Postado

Montei meu PC esse dias, só está faltando a fonte.
Pode pegar como base o gasto, acho que montei uma máquina legal levando em conta custo x beneficio, decidindo priorizar VGA gastando menos no processador.

Processador:  AMD FX-6300 R$ 322,91

Memória:        2x4GB Kingston Fury 1866Mhz R$ 416,32

Placa Mãe:     Gigabyte GA-970A-D3SP  R$ 339,91

Fonte:            Seasonic S12II-520 Bronze R$ 267,66
Gabinete: RaidMax Cobra R$ 340,00

Total à vista: R$ 1.686,80

Agora vga vou comprar parcelada.
Infelizmente para montar uma máquina legal depois de muitos anos sem upgrade, vai gastar no mínimo esse meu total parcial.

Agora não seria melhor pensar em guardar esses R$ 530,00 que vai gastar agora e pensar mais para frente comprar coisa melhor, se for para economizar mesmo, que tal pensar na seria A10 da AMD. já não gasta logo de cara com VGA dedicada.
Dá uma olhada em vídeos no youtube do pessoal jogando BF4 com ele.

situação de ex...Pensa assim, hoje gasta esse R$ 530,00, amanhã vai gastar mais uns 1500, para montar um novo, pois não vai dar para fazer upgrade, Já gastou R$ 2030.
Já aconteceu comigo, as vezes faz um upgrade e não fica satisfeito, ai passa 1 ano e quer gastar com coisa nova.

E isso de falar que só quer para rodar tal jogo, com o tempo muda..quem gosta de jogar no PC é uma batalha eterna com o upgrade e compra de hardware novos.

@Lucas_Santos Outra coisa. Quanto tempos está com esse seu PC atual?

Postado

Carlos 

muito obrigado por dedicar seu tempo pra me ajudar xD

e n sabia que memorias eram tão caras E_E

anyway...

sobre os 530 hoje e o amanha, bom , eu não to ficando fã de praticamente nenhum jogo lançado no momento e se eu for fazer um upgrade de novo nesse pc, eu pretendo comprar um do 0 mesmo , n me importo de gastar 10 reais hoje e amanha tenho que pagar 500

a maioria dos jogos que eu quero, são de 2012~2010 pra menos e alguns que tão lançado agora ainda pedem requisitos bem baixos, por exemplo o 7 days to die vi uns videos dele e achei um jogaço

e eu tenho esse meu pc a menos de 1 ano ainda

@topic

bom, todas as dúvidas estão "matadas" só falta mesmo saber se n tem problema de colocar isso tudo em qualquer placa-mãe ja que o everest n me da o nome dela e.e

obg a todos

Postado

Carlos

muito obrigado por dedicar seu tempo pra me ajudar xD

e n sabia que memorias eram tão caras E_E

anyway...

sobre os 530 hoje e o amanha, bom , eu não to ficando fã de praticamente nenhum jogo lançado no momento e se eu for fazer um upgrade de novo nesse pc, eu pretendo comprar um do 0 mesmo , n me importo de gastar 10 reais hoje e amanha tenho que pagar 500

a maioria dos jogos que eu quero, são de 2012~2010 pra menos e alguns que tão lançado agora ainda pedem requisitos bem baixos, por exemplo o 7 days to die vi uns videos dele e achei um jogaço

e eu tenho esse meu pc a menos de 1 ano ainda

@topic

bom, todas as dúvidas estão "matadas" só falta mesmo saber se n tem problema de colocar isso tudo em qualquer placa-mãe ja que o everest n me da o nome dela e.e

obg a todos

de uma lida

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Descobrir-o-Fabricante-e-o-Modelo-de-sua-placa-mãe/414

Postado

will2012 obrigado :D

aqui diz o nome da placa-mãe :Positivo POS-EIH61CE

se não for isso me digam que eu pego aqui '-' e se for, tudo certo pra ganhar esses upgrades? '-'

Postado

Montei meu PC esse dias, só está faltando a fonte.

Pode pegar como base o gasto, acho que montei uma máquina legal levando em conta custo x beneficio, decidindo priorizar VGA gastando menos no processador.

Processador:  AMD FX-6300 R$ 322,91

Memória:        2x4GB Kingston Fury 1866Mhz R$ 416,32

Placa Mãe:     Gigabyte GA-970A-D3SP  R$ 339,91

Fonte:            Seasonic S12II-520 Bronze R$ 267,66

Gabinete: RaidMax Cobra R$ 340,00

Total à vista: R$ 1.686,80

Agora vga vou comprar parcelada.

Infelizmente para montar uma máquina legal depois de muitos anos sem upgrade, vai gastar no mínimo esse meu total parcial.

Agora não seria melhor pensar em guardar esses R$ 530,00 que vai gastar agora e pensar mais para frente comprar coisa melhor, se for para economizar mesmo, que tal pensar na seria A10 da AMD. já não gasta logo de cara com VGA dedicada.

Dá uma olhada em vídeos no youtube do pessoal jogando BF4 com ele.

situação de ex...Pensa assim, hoje gasta esse R$ 530,00, amanhã vai gastar mais uns 1500, para montar um novo, pois não vai dar para fazer upgrade, Já gastou R$ 2030.

Já aconteceu comigo, as vezes faz um upgrade e não fica satisfeito, ai passa 1 ano e quer gastar com coisa nova.

E isso de falar que só quer para rodar tal jogo, com o tempo muda..quem gosta de jogar no PC é uma batalha eterna com o upgrade e compra de hardware novos.

@Lucas_Santos Outra coisa. Quanto tempos está com esse seu PC atual?

Amigo a APU que rodar BF4 que tem teste no youtube custa quase 700(APU 7850K) reais sem a placa mãe  e placa mãe custa cerca de 350 reais quit de 1050 reais , com isso você poderia pegar um FX6300/I3 4130 + H81/78LMT que custa por volta de 600 reais o kit + uma VGA off board 450 reais uma R7 260x por exemplo e teria desempenho muito superior.

Mais a dica dele de juntar e pegar algo melhor no futuro e realmente valida. Mais com essa config que você vai ter , com esses jogos que você que rodar vai rodar pelo menos no medio em full HD vai te agradar bastante , mais é bom pensar nessa nova geração que vai sair...

Postado

will2012 obrigado :D

aqui diz o nome da placa-mãe :Positivo POS-EIH61CE

se não for isso me digam que eu pego aqui '-' e se for, tudo certo pra ganhar esses upgrades? '-'

o q você deve fazer é esquecer esse kit ai e pegar algo de boa qualidade q é o melhor a se fazer pra q ter pressa mais vale gastar um pouco e ter algo de qualidade ja q a grana ta curta e n sei se vai pagar a vista o melhor a se fazer ai como foi citado pelo aprendiz é você pegar um fx 6300 q custa + - 340 reais + placa-mãe m576 + - 180 + essa gtx 650 e essa fonte da cosair parece ser o modelo antigo a versão v2 procure a cx430 no site da megamamute ta pelo mesmo preço 179 reais avista n vale muito a pena investir nesse processador porque é bastante antigo eu tenho um desse q veio na minha maquina a 3 anos atras segue a dica ai absss
Postado

Se estiver dentro do seu orçamento, esta configuração que seu amigo te passou já está excelente para rodar jogos da geração passada com configurações médias/altas com fluidez  :)

Fontes mais baratas existem, até bem mais baratas, mas eu não recomendaria pegar fontes que não sejam certificadas 80 plus ( no caso desta recomendada pelo seu amigo, ela é 80 plus bronze, ou seja, ela lhe dará um rendimento real de no mínimo 82% do valor em watts nominal da fonte (neste seu caso, 430w nominais, que darão aproximadamente 353w reais).

Achei esta mesma fonte sugerida pelo seu amigo por um preço pouco mais em conta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571395512-fonte-atx-430w-real-cx430-80-plus-bronze-cp-9020046-ww-_JM

Lembrando que, sempre que for comprar no mercado livre, certifique-se se o vendedor possui boas qualificações, veja os comentários de outros compradores, e tire suas dúvidas sobre pagamento (recomendo só usar mercado pago) envio e estado do produto.

Abraço  ;)

Apenas para agregar informação, a eficiência da fonte não tem nada a ver com quanta potência ela entrega. Uma fonte de 430w, como esta própria Corsair do exemplo, entrega 430w, seja sua eficiência 80%, 90% ou 50% (valores fictícios). A eficiência dela, na verdade, serve para calcular quanta energia ela desperdiça da tomada, para entregar determinada potência para o PC. A Corsair CX430 Bronze, por exemplo, para entregar 430w para o PC consome da tomada (430 / 0,82) 524w. Desses 524w, 430w são entregues ao PC e o resto (cerca de 94w) é desperdiçado em forma de calor.

Postado

Braconius, obrigado pela explicação. Realmente havia entendido errado sobre esta questão do aproveitamento energético das fontes.

Abraço.

Postado

o q você deve fazer é esquecer esse kit ai e pegar algo de boa qualidade q é o melhor a se fazer pra q ter pressa mais vale gastar um pouco e ter algo de qualidade ja q a grana ta curta e n sei se vai pagar a vista o melhor a se fazer ai como foi citado pelo aprendiz é você pegar um fx 6300 q custa + - 340 reais + placa-mãe m576 + - 180 + essa gtx 650 e essa fonte da cosair parece ser o modelo antigo a versão v2 procure a cx430 no site da megamamute ta pelo mesmo preço 179 reais avista n vale muito a pena investir nesse processador porque é bastante antigo eu tenho um desse q veio na minha maquina a 3 anos atras segue a dica ai absss

ta mas n tem como por esse processador que você disse na minha placa mãe? porque se for pra comprar outra placa mãe nem rola >.<

e a dúvida final é se minha placa mãe funciona essas coisas, acho que vou ficar com isso ai mesmo, e o que eu mais jogo é jogo online (como LoL por exemplo) não vou precisar de um pc melhor que isso ja que ele roda o que eu quero (LoL no ultra por exemplo)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...