Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navegador2

Cliente Amigo Traira!

Recommended Posts

Caros colegas ontem aconteceu algo muito chato e gostaria de relatar pois entendo que servira de experiência.

Vejam como exemplo este site do Clube do Hardware  que é super bem feito, mas é um site sem frescuras como muita animação excesso de conteúdo... Ou seja como um amigo meu fala ele trabalha numa grande empresa o site tem que ser Clean ou seja sem muita poluição visual e funcional, não adianta o cara ficar colocando recursos e não rodar direito. Sempre me orientei por este principio até ontem.

Recebi um serviço de atualizar um site que estava horrível de um amigo da onça meu o Sr. X, pois o cara que tinha feito não tinha mais contato com ele.

Então combinando fiz o site e ele falou: Ok esta aprovado não precisa mudar nada, todos aqui na empresa gostaram perguntei para o pessoal aqui e todos falaram que não precisa mudar nada, pode publicar deste como esta.

Então agora fazendo 1 ano, ontem entro no site e para minha supressa tinha outro site no ar, meu amigo nem falou nada comigo. O cara que mudou o site, pegou o geral do meu site fez algumas animações e colocou no ar. Até pensei em comprar briga, mas vou deixar para la pensei então em usar a situação como aprendizado. Apesar de como disse acima sempre ter feitos sites funcionais o pessoal valoriza mais um site com efeitos aprendi isto pela dor ontem... Então vou me atualizar mais nos meus conhecimentos para ficar mais competitivo. Deixo o link do site e gostaria que por favor me respondessem estas questões:

1) Efeitos dos balões voando é flash?
2) A animação do lado direito do topo mostrando as pessoas é flash?
2) No menu no item Parceiros, qual foi o efeito que pareceu animação nos nomes dos bancos qual é?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Respondendo com breves palavras. 

Nenhum efeito daquilo é flash.  é CSS3 ou jquery.. a mesma coisa no itens parceiros..

Sobre sua indignação, você tinha contrato com ele? se sim.. ele errou em mudar sem antes perguntar a você... mas se não tem contrato..  

por mais que você seja amigo dele e tenha feito esse trabalho.. sem contrato ele tem todo o direito de mudar. Entendo sua frustração..

Então pense nos seus futuros projetos e sempre faça algum tipo de contrato.. nem que seja por escrito... ou documentação do projeto ( lista detalhada de tudo que será feito).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais