Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel,help!


krlinon

Posts recomendados

Bom, eu só levantei a bola. Se alguém quiser comentar...

Lol. 

@topic

cara sobre a internet. não é isso que pesa no sistema... Pois que eu saiba pesa menos pois é carregado o mapa pelo servidor. mais agora que fui pensar. Stream quer dizer Live Stream certo?

se for talvez seja por que ao Jogar em HD e tentar ao mesmo tempo enviar o video para o Twitch ou para o Youtube. ele pese muito no computador. realmente trocar de processador é viavel. mais mesmo assim ainda sobra duvidas  :huh:

boa sorte  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área mais uma vez!

 

 

cara sobre a internet. não é isso que pesa no sistema... Pois que eu saiba pesa menos pois é carregado o mapa pelo servidor. mais agora que fui pensar. Stream quer dizer Live Stream certo?

se for talvez seja por que ao Jogar em HD e tentar ao mesmo tempo enviar o video para o Twitch ou para o Youtube. ele pese muito no computador.

 

Pela corrida de infos que fiz por aí, dependendo da configuração que está fazendo o Stream (resolução x FPS), pode necessitar uma enorme demanda ao processador e também a capacidade de upload da rede. Isso não cogitando que a CPU e a rede precisam "bancar" o jogo em si, mais processos rodando no Windows e etc. Soube também que os FX 83XX são bons para esta finalidade pela rapaziada que faz uso do PC desta forma (tirando o enorme "fanboizismo" que existe em ambos os lados nesse meio...)

 

Como o LoL e CS GO são jogos que não são tão exigentes quanto um Flight Simulator em relação a uso de CPU, era pro FX8320 ter um desempenho bem satisfatório. Mas o que pega no caso do Krlinon é que mesmo sem exibir a jogatina em Stream, há algum programa, serviço ou processo que entra durante a jogatina, causando uma sobrecarga no processamento. Por isso que seria importante checar o que foi instalado um por um, ver os processos ativos durante a partida pra saber que parada é essa.

 

Infelizmente não tenho experiência em saber todo o processo de configuração e ajuste para este tipo de uso de PC, Bukkit. Só sei que quanto menos processos "acessórios" na máquina, melhor (vide o meu PC na foto rodando Grid Autosport: 38 processos no total, isso porque estava o jogo + Fraps e uma penca de monitores rodando ao mesmo tempo só para o print....)

 

 

 

Bom, eu só levantei a bola. Se alguém quiser comentar...

 

Também estou nessa tática, Contiusa. Sinceramente, não tenho uma solução "bate e pronto" até por não ter passado por isso e nem configurado um PC para alguém que tem as necessidades parecidas do o nosso amigo Krlinon. Só mesmo investigando pra saber a causa do problema ou se pintar alguém no tópico com melhor conhecimento nesta área.

 

 

 

é o que o cara fica rodando rodando e nunca decide nada

 

Pô, Bukkit, essa brincadeira de up é muito dinheiro, ainda mais para o i7 mais bolado (1150). Fora que a parada é pra comprar no States, isso levará um tempo mesmo...Enquanto não viaja, o Krlinon não tem outra alternativa senão ir jogando com que tem (e que não é ruim, muito pelo contrário, creio eu).

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75 

exagerei um pouco mesmo :/

mais então cara.

vamos la! 

primeiro ele tenta rodar um JOGO em Full HD e com tudo ativado. bom... ele tem que Upar tudo pra stream certo?

mais... e se ele tentar Upar em HD? sera que isso não pesa mais no processador? pois ele precisa redenrizar ao mesmo tempo que envia!

e JOGA ainda por cima! sera que o FX não ta dando conta de tudo? 

sera que não tem alguma configuração de stream que faça ser redenrizado usando GPU em vez de CPU. mais isso também daria problemas pois sobrecarregaria a CPU estou certo?

eu acho que ele devia procurar algum I7 pra fazer um teste!

de preferência o I7-4960X! mais claro sem ser "fanboy" pois a AMD é boa em Gpus mais em Cpus é...

bom! boa sorte ai pro dono do topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vocês falaram pra comprar uma placa melhor então procurei nesses sites que trazem produtos da china e com frete de graça,bom eu achei duas mas não sei se ta valendo mesmo a pena se puderem de uma olhada.

1 - http://m.aliexpress.com/item/2020774106.html

2 - http://m.aliexpress.com/item/1976917373.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

 

Não vale broder, são placas falsificadas.

 

Ih, Krlinon....Essas placas dai são tudo furada, meu chapa! Só pra começar, as GTX 780Ti tem VRAM de no mínimo 3GB e também uma placa de mais de U$600 custar míseros U$70 é um caso para uma "leve" desconfiança.

 

E mesmo uma GTX 780 Ti original rodará LoL e CS GO praticamente com a mesma desenvoltura de uma GTX 760 (FPS a rodo), porque esses jogos não conseguem estimular todo o poder de processamento de uma placa desde calibre, só se for jogar em resoluções 4K ou se tiver 3 monitores fullHD fazendo "Surround". Fora que o "gargalo" está focado no uso excessivo de processamento da FX8320, só não saberia dizer o que está provocando essa "bronca" aí...

 

Abraço Krllinon e um salve pro meu camarada Apolo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área novamente!

 

Se fosse um investimento barato, de até 100 contos até concordaria, porém, nesse up irá pelo menos gastar "bois barão" e poderá apenas amenizar a situação por meio de "força bruta" da "Devil's Canyon" (i7 4790K). O pouco que soube a respeito de stream em alguns fóruns gringos (descontando o fanboizismo extremamente forte para ambos, Intel e AMD), é que os FX83XX tem uma boa desenvoltura para o LoL em stream.

 

E há o simples fato de começar jogando 100% bem o CS GO e depois de poucos minutos, o desempenho cair inexplicavelmente é sinal de algum programa que demanda muito processamento está agindo em paralelo, sobrecarregando o processador e, consequentemente, tacando os FPS do game pro ralo.

 

Não sei se tem algum HDD sobrando em mãos, Krlinon. Mas se tiver, para não mexer no HDD principal e ter que formatá-lo sem necessidade de repente, eu instalaria um Windows, os drivers padrões do PC e o mínimo de componentes possíveis (nem antivírus, Stream, Skype, navegadores, nada...), só o básico para poder jogar o CS GO pelo Steam para observar o comportamento do micro. Pelo menos terá a certeza plena do que está acontecendo.

 

Sei que é chato e trabalhoso pra caramba, pelo menos isso poderá te economizar uma boa grana. E, a propósito, se trocar de plataforma, terá que formatar o PC do mesmo jeito...

 

Abraço Krlinon!!


Ah é!

 

 

 

Eu uso dois monitores um HD e o outro sem ser HD

 

Você usa os monitores alternadamente ou eles estão em conjunto na função Surround (como se fosse um só)?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

E se diminuir a resolução e os FPS do stream que tu envia ao Twitch, não amenizaria a situação não, Krlinon? Achei até uma tabela que mostra a função entre CPU x configuração de streaming:

 

tabela.jpg

 

Querendo maiores detalhes, encontrei um tutorial no próprio fórum do League of Legends: http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=112267 (não sei se já viu antes.)

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!