Ir ao conteúdo

Dúvida: qual levar?

Alexandre Mariano

Posts recomendados

Postado

Boa noite, caros colegas do CH.

Eu estou em uma dúvida simples: tenho a seguinte configuração em mãos...

AMD FX-8350;

Corsair Vengeance 1600 Mhz 8GB (posteriormente irei adquirir mais uma memória de 8GB);

GeForce 560Ti 2GB;

HD Seagate 1 TB;

Fonte Corsair CX Modular 600;

A dúvida é: eu sou um cara que curte games e etc, mas ultimamente, nem estou dando muita importância à isso, pois tenho cada vez menos tempo para ficar online jogando... Gosto muito de música também e possuo programas de edição semi-profissional e para emulação de sons de guitarra (o famoso Guitar Rig).

Assim, com os itens que já tenho, qual é a placa-mãe que melhor 'casaria' com estes itens de hardware: 

• AsRock Fatality 990Fx Killer;

• ASUS M5a99x;

• Gigabyte GA 990 FXA-UD3;

Lembrando que a diferença de custo entre elas é de 40 a 50 reais no mercado atualmente e isso não é digamos, um pré-requisito fundamental para escolha da melhor placa, no meu caso. Assim, levando em consideração o que cada uma delas apresenta em matéria de tecnologia e comparando-as obviamente, vi vantagens e desvantagens que dificultam um pouco uma tomada de decisão. 

Sempre gostei da ASUS, mas vamos desconsiderar este fato, pois meus micros sempre usaram esta placa-mãe e confesso que nunca tive problemas com esta empresa. Mas ao comparar as tecnologias, confesso que fiquei com uma certa vontade de experimentar outra opção.

Em minha ordem de preferência, eu diria que estou inclinado na ASUS, depois AsRock e depois a Gigabyte.

Aguardo, assim a opinião dos colegas aqui do Fórum.

Obrigado.  :)

• Administrador
Postado

Alexandre Mariano

A Asrock citada por você é uma placa voltada para os Gamers.

Então, comparando entre todas elas, por questões de recursos, ela seria a melhor, tanto por permitir um bom over, como também pelo barramento das memórias suportadas pela mesma.

Além disso, ela suporta uma quantidade maior de memória do que os outros dois modelos citados por você (isso vem por conta da série da Placa, a linha gamer, como a linha Fatal1ty da Asrock, como a TUF ou ROG da Asus, assim como a Gaming Series da Gigabyte, sempre terão mais recursos.).

Portanto, essa comparação é injusta, visto que o correto seria efetuar comparações entre placas gamers, você postando uma gamer e outras de modelo convencional, certamente, a gamer será a melhor placa.

Até o áudio da Asrock é superior aos das outras duas placas, o que para você deve ser bom, por utilizar o Guitar Rig (embora, você utilizando uma placa off-board dependendo do modelo, pode lhe garantir resultados bem melhores principalmente para captura de audio).

Mas se no momento o preço não for o problema, pegue a Asrock, caso não ache interessantes os vários recursos adicionais, tanto a Asus quanto a Gigabyte, você estará bem servido de placa, são bons modelos.

Postado

Olá!

Tem o link do site da fabricante ou da loja em que você pesquisou?

Tem que verificar cada revisão e modelo completo delas. À primeira vista a da Asus é a mais simples.

Sim, chequei todas essas informações que você mencionou...

A ASUS neste modelo é mais simples mesmo, mas como mencionei também, a questão nem é tanto desempenho da placa, mas sim, se ela pelo comparativo de preços vale a pena ter a ASUS ou outra marca. Ainda assim, agradeço a orientação.

Thx.

Alexandre Mariano

A Asrock citada por você é uma placa voltada para os Gamers.

Então, comparando entre todas elas, por questões de recursos, ela seria a melhor, tanto por permitir um bom over, como também pelo barramento das memórias suportadas pela mesma.

Além disso, ela suporta uma quantidade maior de memória do que os outros dois modelos citados por você (isso vem por conta da série da Placa, a linha gamer, como a linha Fatal1ty da Asrock, como a TUF ou ROG da Asus, assim como a Gaming Series da Gigabyte, sempre terão mais recursos.).

Portanto, essa comparação é injusta, visto que o correto seria efetuar comparações entre placas gamers, você postando uma gamer e outras de modelo convencional, certamente, a gamer será a melhor placa.

Até o áudio da Asrock é superior aos das outras duas placas, o que para você deve ser bom, por utilizar o Guitar Rig (embora, você utilizando uma placa off-board dependendo do modelo, pode lhe garantir resultados bem melhores principalmente para captura de audio).

Mas se no momento o preço não for o problema, pegue a Asrock, caso não ache interessantes os vários recursos adicionais, tanto a Asus quanto a Gigabyte, você estará bem servido de placa, são bons modelos.

Digamos que eu imaginava mesmo que a comparação era injusta com modelos digamos, básicos da ASUS e Gigabyte. Mas, a qualidade da ASUS de certa forma, compensa a falta de alguns itens que você mesmo citou, em relação à uma placa 'gamer'... Nem estou muito preocupado com a expansão de memória, pois creio que 32 GB de RAM é algo já surpreendente para meu uso. Mas, de fato, entender a questão da possibilidade de desempenho global das placa-mães que me citou, faz bastante diferença, principalmente pelo relação custo x benefício de todas elas...

Obrigado pelas dicas. Avaliarei com carinho.

Alguém mais poderia me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!