Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
koruja

resolução máxima de 800x600, gigabyte+gtx770 e não entra no windows (raramente)

Recommended Posts

Olá amigos depois de uma vasta procurada na internet sobre o meu problema, não achei nada, creio por ser muito específico, ontem quando estava instalando o volante G27, no meio da instalação dos drivers dele, a tela do monitor ficou sem sinal, como era driver não me importei pois é até normal acontecer isso, só que a tela ficou sem sinal até então, e não entra no windows a não ser pelo modo de segurança com resolução máxima de 800x600, vou inserir uma foto da parte que mostra o "conflito", acredito que deu m**** na "controladora" de video, ou aceleradora ou sei lá o que da placa mãe. Também creio que o problema poderia estar nos arquivos INF, mas a máquina sempre funcionou assim sem problema nenhum, tenho ela há anos.

A configuração é a seguinte: i7 930/gigabyte GA-x58A-UD3R/gtx 770/12gigas de ram. 

As coisas que já fiz: tirar todos drivers, reinstalar tudo, inclusive windows (no qual odeio e acho amadorismo), resetar bios, fuçar na bios(sem alterar nada), quando entro no modo de segurança e excluo o driver de video padrão do windows, eu consigo entrar no windows no restart sem problemas, mas quando instalo os drivers não consigo entrar a não ser pelo modo de segurança. Na entrada do windows no modo normal antes da tela azul do windows com o logo do win7 a tela fica preta sem sinal.

Acho que era isso pessoal, acho que não esqueci nenhuma informação. Muito obrigado pela atenção.

att

Fábio Machado

post-400679-0-55286000-1409762060_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
koruja

Qual a resolução de vídeo que você utilizava anteriormente? Talvez o problema pode vir a ser a resolução (embora nem sempre seja).

Já experimentou, desinstalar o driver da controladora de vídeo, atualizar a bios da placa mãe e atualizar o driver da placa de vídeo, para ver se o problema é resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

koruja

Qual a resolução de vídeo que você utilizava anteriormente? Talvez o problema pode vir a ser a resolução (embora nem sempre seja).

Já experimentou, desinstalar o driver da controladora de vídeo, atualizar a bios da placa mãe e atualizar o driver da placa de vídeo, para ver se o problema é resolvido?

Sim cara, fiz de tudo tchê, eu monto meus brinquedos há 15 anos, e primeira vez que acontece isso comigo, eu usava 1680x1050, monitor 22, e agora a pouco usei outro kit de memória q tinha aqui Corsair Dominator, e nada também, mas vou te falar a verdade que a BIOS eu não atualiazei, pois (minha ignorância) não acho que iria resolver. E é o que vou tentar agora, fazer update de BIOS, boa dica.

Quando eu desinstalava a controladora de video o "conflito" sumia, e eu fazia isso no modo de segurança, e logo após isso eu conseguia entrar no windows normalmente (mas com 800x600), depois que eu instalava os drivers da nvidia (instalei os betas e os oficiais também) voltava o conflito, mas agora chegou meu ápice de meu conhecimento de micreiro. Mas tenho quase certeza que a placa-mãe foi o que tinha que dar.

Muitíssimo obrigado pelo retorno, estou preocupado pois tenho trabalhos a fazer no after effects. Se souber quem venda mobo socket 1366 usado agradeço, pois não achei nada, só acho usado socket 775.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais