Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Dell WQHD UltraSharp U2713HM.


Posts recomendados

Alguém já teve problemas com a Dell? Estou pensando em comprar o Dell UltraSharp U2713HM de 27".

Na internet há várias reclamações da Dell. 

É um monitor WQHD (2560x1440p) por R$2.090. 

Há algum monitor como esse pelo mesmo preço? 

Só encontrei esse monitor pelo próprio site da Dell, não há em outro lugar. 

Disseram que a entrega pode demorar meses e que várias coisas da Dell dão problema, é verdade? 

 

 


 

dell-u2713hm-overview3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São parâmetros diferentes no tópico citado.

Estou procurando saber se posso confiar no site da Dell, me parece que nessa resolução esse monitor é o melhor que temos por aqui. (considerando o preço, obviamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel V, frequento um fórum de fotografia e pelo que vi e pesquisei, os monitores da linha ultra sharp da dell são muito elogiados. Talvez o LG Color Prime 27EA83R possa ser uma alternativa, ao menos nas especificações, no entanto, nunca vi um review dele, e numa pesquisa rápida também não o encontrei disponível para compra. O site da Dell parece confiável sim, se não me engano todos os monitores vem com 3 anos de suporte/garantia (não vi os termos exatos), mas já ouvi algumas pessoas falando que tiveram problemas com o monitor e em poucos dias receberam o suporte e tiveram o monitor trocado. Talvez fosse interessante enviar um e-mail ou entrar em contato com eles para verificar o que exatamente é o suporte avançado e qual o tempo de garantia. O tempo de entrega é mostrado quando você põe o CEP para calcular o valor do frete, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais o monitor aparenta ser bem problemático. Leva cerca de 45 dias para chegar ao Brasil e é cheio de defeitos, como cross-hatching e inverse ghosting.

Não sei o que fazer, estou pensando em desistir de um monitor WQHD ou Ultrawide e ficar com algum Full HD padrão.

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entretenimento, me recomendaram fortemente comprar dois monitores widescreen 23.5 1080p. Estou a procura de algum bom por cerca de R$1.000. 

Estou com certa raiva, todos os monitores que encontro possuem algum tipo de defeito e são extremamente caros comparados com suas versões em dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel V, você quer dois por R$ 1000,00 ou esse é o valor estipulado para cada um? Se for para um único monitor, tem o Dell Ultrasharp de 23,8" ou o Dell Professional de mesmo tamanho, mas não sei se eles tem o mesmo problema de cross hatching que o de de 27". 

 

Monitores são caros mesmo no Brasil, mas o problema ao meu ver é que importar é muito custoso, por conta dos impostos e do valor do frete, já que é um produto pesado e volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn, estou pensando em pegar três desse LG 23" http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-lcd-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

Não estou achando nenhum review na internet, preciso saber se ele possui algum problema.

Não sei se devo pegar apenas um monitor grande como o Dell ou três pequenos. O problema dos pequenos é que em alguns jogos eu vou ter que diminuir a qualidade gráfica, já que minha R9 270x só tem 2 GB de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel V, em minha opinião, a menos que você seja um gamer hardcore ou vá utilizar os 3 monitores em outras atividades de seu dia a dia, não acho que valha a pena... Como você mesmo disse, teria que baixar a qualidade gráfica, e embora jogar com três monitores possa te dar uma atmosfera de jogo mais envolvente, talvez você estranhe bastante, se estiver acostumado a jogar em high/ultra e/ou com uma média de 50+ fps.

 

Procurei mas não encontrei nenhum review sobre esse LG, mas como é um monitor barato e provavelmente direcionado ao público geral, talvez ele tenha problemas de vazamento de luz e fidelidade de cores, como acontece em vários outros monitores de entrada. Dentro de limite de 2K, se fosse para ir com um setup de três monitores, eu iria no Dell P2314H. Não sei se ele é livre de cross hatching ou outros defeitos, mas em rápida pesquisa não encontrei ninguém reclamando desse problema neste monitor em específico. Se for para usar um único monitor, tem o Philips 278G4DHSD, O Benq XL2720Z ou o LG 27EA83R. Os dois primeiros mencionei noutro tópico, cujo link o Bcpetronzio deixou aqui no post. Se for para jogos, o Benq é uma boa escolha, mas por usar painel TN, distorce as cores quando visto de ângulos diferentes do "normal". O outro parece interessante, mas não deve ter grande precisão de cores e talvez tenha PWM de baixa frequência, confesso não ter pesquisado a respeito. O LG aparentemente é OK, mas como geralmente monitores IPS e similares possuem tempo de resposta maior do que os TN, pode ser que role ghosting em alguns jogos ou filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!