Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Cara, eu acho que seu modela nao tem expansão de memoria nao... vi lá no site da Dell que esse modelo ai tem 8Gb em Single Channel.... deve ter uma entrada so de memoria!!!

O amigo, já conferi isso também. Tem expansão sim. O problema é a tensão da memoria, tem que ser Low voltage e a que eu testei é uam standart voltage.

Mas valeu a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu defeito, segundo eles é na placa mãe.

Quando aperto o botao de ligar ele nem liga a tela, o cooler aumenta a velocidade e depois para, ai ele liga de novo e fica mais ou menos um minuto ligado, depois reinicia e fica apitando 7 vezes, ele ha havia feito isso algumas vezes antes, mas depois funcionou. Nas dessa vez nao ligou mais...

Fiquei quase uma hora pro atentente marca a troca da placa-mãe dele...

Te muito chateado... faço faculdade e essa é a ultima semana de aula, correria louca, e é quando mais preciso do notebook.

Eles pediram até 13 dias pra solucionar o problema.

To muito decepcionado... to com ele tem uns 50 dias, começou com esse defeito a umas quatro semanas e hoje parou de vez...

Só me resta esperar e torcer pra nao demorar ser atendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

note é sorte, se ele não pifa algo nos primeiros 3 meses de uso continuo a chance dele ir anos sem dar problema é muito mais alta, as primeiras semanas são teste mesmo

O meu inspiron deu ruido no cooler de novo, e como os 3 primeiros meses, possuímos a garantia legal para troca ou ressarcimento para defeitos não consertados em 30 dias, assim pedi a troca do meu, estou no aguardo da gerencia para conversarem como iremos fazer essa troca, se isso me tomar muito tempo e eu ver que querem dificultar a troca, vou no procon nesse mês ainda.

Portanto antes desses 90 dias, verifiquem se todo o sistema está normal, e não existe essa coisa de "barulhinho normal" um notebook desse, ainda mais com o SSHD, é para iniciar rápido, não ter ruido anormal no cooler e nem no HD, nada de tecla solta, o meu teclado é perfeito, não é tão frágil e o touch está bem responsivo, por isso se tiver, aproveite e já entre em contato com a Dell, pois isso pode preceder outro problema pior no futuro, como o caso do nosso colega onde "perdeu" o notebook na ultima semana de aula.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Junto ao Magazine Luiza e hoje entraram em contato após 5 dias da chegada do mesmo, e o reembolso do Windows já foi providenciado, haja vista que eu já tinha uma versão pro para estudante. Lembrando que o Win 8.1 PRO para estudantes está 119 no site da Microsoft.

 

Olá pessoal!

 

Também comprei o meu pela Magazine Luiza. Estou esperando chegar mas já recebi a nota fiscal eletrônica. Já posso solicitar o estorno do Windows ou é necessário aguardar que ele chegue?

O meu modelo é p 5547 A20 (i7, tela Full HD, 8GB Ram).

 

Telson, como foi que você fez, entrou em contato por telefone e eles te pediram 5 dias para retornar? Já fez a troca do sistema operacional enquanto isso?

 

O HD dele é híbrido, correto?

Preciso ter algum cuidado na hora de instalar o outro Windows?

 

Obrigado!

 

Abraços

Ao formatar e instalar o Windows, é preciso se preocupar com o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter nenhum cuidado extra, o HD hibrido só funciona efetivamente quando você instala o Intel Rapid Storage, esse programa faz o gerenciamento de o que colocar no SSD dele (Eu acho), mas também pode ser do sistema do HD, você instala normal, e o proprio HD faz esse manejo de o que é mais utilizado e joga no SSD. Enfim, de qualquer forma não há problema em como instalar, só tomar cuidado e não iniciar o windows pela primeira vez caso queria o estorno do windows. 

 

Olá pessoal!

 

Também comprei o meu pela Magazine Luiza. Estou esperando chegar mas já recebi a nota fiscal eletrônica. Já posso solicitar o estorno do Windows ou é necessário aguardar que ele chegue?

O meu modelo é p 5547 A20 (i7, tela Full HD, 8GB Ram).

 

Telson, como foi que você fez, entrou em contato por telefone e eles te pediram 5 dias para retornar? Já fez a troca do sistema operacional enquanto isso?

 

O HD dele é híbrido, correto?

Preciso ter algum cuidado na hora de instalar o outro Windows?

 

Obrigado!

 

Abraços

Ao formatar e instalar o Windows, é preciso se preocupar com o

E acho que se já pagou, pode sim requerer o estorno, tendo em vista que está na nota. Você não vai ver os 8GB quando formatar, e isso é normal, depois de um tempo você nota o seu sistema iniciando em 7 segundos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria avisar que a versão com 16GB de RAM (mas sem tela Full HD, apenas HD) está por R$ 2.771,21 em algumas lojas (tudo da B2W):

http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-dell-14-5447-a40-intel-core-i7-14-16gb-touchscreen 

Eu comprei o meu pelo Submarino, não sei se tem diferença na prática, mas eu já tinha cadastro. Espero que chegue tudo certinho e que não demore muito, estou ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Também comprei o meu pela Magazine Luiza. Estou esperando chegar mas já recebi a nota fiscal eletrônica. Já posso solicitar o estorno do Windows ou é necessário aguardar que ele chegue?

O meu modelo é p 5547 A20 (i7, tela Full HD, 8GB Ram).

 

Telson, como foi que você fez, entrou em contato por telefone e eles te pediram 5 dias para retornar? Já fez a troca do sistema operacional enquanto isso?

 

O HD dele é híbrido, correto?

Preciso ter algum cuidado na hora de instalar o outro Windows?

 

Obrigado!

 

Abraços

Ao formatar e instalar o Windows, é preciso se preocupar com o

Acho que não precisa esperar chegar pra fazer o contato não, já vai ligando que adianta o processo. Quanto ao HD ser hibrido a parte do SSD vai funcionar quase como uma cache do HD, logo, pode instalar normalmente o sistema.

 

 

Galera, alguem fez dual boot? Windows e Linux? Tiveram problema? to tendo um problema quando faço o grub do linux ele nao entra no windows simplesmente trava, mesmo com UEFI e segurança desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa esperar chegar pra fazer o contato não, já vai ligando que adianta o processo. Quanto ao HD ser hibrido a parte do SSD vai funcionar quase como uma cache do HD, logo, pode instalar normalmente o sistema.

 

 

Galera, alguem fez dual boot? Windows e Linux? Tiveram problema? to tendo um problema quando faço o grub do linux ele nao entra no windows simplesmente trava, mesmo com UEFI e segurança desabilitado.

Qual distro você tá usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o ubuntu 14.04 sem problema aqui, tudo detectado e a wireless funciona melhor q no windows, alias pra quem tiver problema com wireless no windows o melhor driver é este: http://www.dell.com/support/home/us/en/04/Drivers/DriversDetails?driverId=J5GHK

 

experiencia pessoal mesmo, uso o 7 e testei varios drivers inclusive o padrão e todos deixam a wireless com recepçao e sinal ridiculos. lembrando q você tem q remover completamente o driver anterior senao ele nao instala esse q é mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando vários problemas aqui no forum, queria falar o que aconteceu comigo para vocês ficarem atentos com a Dell.

Comprei este note Inspiron 5547, que segundo a Dell tem HD híbrido 1TB + 8GB ssd, porém o meu não veio com HD híbrido!

Desde do 1º dia que chegou (13/11) que estou tentando resolver isto e o suporte da Dell sem resolver nada, só enrolando. Então hoje (11/12), falei com um técnico da Dell, e depois de 1h e 20 min (exatamente este tempo) esperando resolver este problema, ele falou que o pessoal do pós-venda vai entrar em contato.

Eles vão dar um crédito para eu resolver se quero o mesmo note ou outro com preço similar; Pois eles não substituem a peça, só o note completo.

 

Então, quem comprou o mesmo note, olhem se está tudo correto com o hardware, pois segundo o técnico da Dell, se eu não tivesse entrado em contato desde o primeiro dia, não teria como reclamar sobre isto, pois só temos 7 dias para verificar se o produto está correto.

 

E o pior é que eles vão recolher meu note e depois é que vão mandar outro, um absurdo isso.

A Dell está muito ruim com seus produtos.

 

Qualquer coisa informo o andamento deste processo, pra vocês ficarem sabendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando vários problemas aqui no forum, queria falar o que aconteceu comigo para vocês ficarem atentos com a Dell.

Comprei este note Inspiron 5547, que segundo a Dell tem HD híbrido 1TB + 8GB ssd, porém o meu não veio com HD híbrido!

Desde do 1º dia que chegou (13/11) que estou tentando resolver isto e o suporte da Dell sem resolver nada, só enrolando. Então hoje (11/12), falei com um técnico da Dell, e depois de 1h e 20 min (exatamente este tempo) esperando resolver este problema, ele falou que o pessoal do pós-venda vai entrar em contato.

Eles vão dar um crédito para eu resolver se quero o mesmo note ou outro com preço similar; Pois eles não substituem a peça, só o note completo.

 

Então, quem comprou o mesmo note, olhem se está tudo correto com o hardware, pois segundo o técnico da Dell, se eu não tivesse entrado em contato desde o primeiro dia, não teria como reclamar sobre isto, pois só temos 7 dias para verificar se o produto está correto.

 

E o pior é que eles vão recolher meu note e depois é que vão mandar outro, um absurdo isso.

A Dell está muito ruim com seus produtos.

 

Qualquer coisa informo o andamento deste processo, pra vocês ficarem sabendo.

Harllan Comprei um também cara exatamente este modelo, porém a versão de 8 gb.... cara como faço pra verificar se o hd é hibrido??? 

O meu Chega hj!!! Tomara que esteja tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando vários problemas aqui no forum, queria falar o que aconteceu comigo para vocês ficarem atentos com a Dell.

Comprei este note Inspiron 5547, que segundo a Dell tem HD híbrido 1TB + 8GB ssd, porém o meu não veio com HD híbrido!

Desde do 1º dia que chegou (13/11) que estou tentando resolver isto e o suporte da Dell sem resolver nada, só enrolando. Então hoje (11/12), falei com um técnico da Dell, e depois de 1h e 20 min (exatamente este tempo) esperando resolver este problema, ele falou que o pessoal do pós-venda vai entrar em contato.

Eles vão dar um crédito para eu resolver se quero o mesmo note ou outro com preço similar; Pois eles não substituem a peça, só o note completo.

 

Então, quem comprou o mesmo note, olhem se está tudo correto com o hardware, pois segundo o técnico da Dell, se eu não tivesse entrado em contato desde o primeiro dia, não teria como reclamar sobre isto, pois só temos 7 dias para verificar se o produto está correto.

 

E o pior é que eles vão recolher meu note e depois é que vão mandar outro, um absurdo isso.

A Dell está muito ruim com seus produtos.

 

Qualquer coisa informo o andamento deste processo, pra vocês ficarem sabendo.

 

Harllan, obrigado por nos contar!

Também estou esperando o meu.

 

Poderia nos dizer como foi a verificação que você fez e como foi que você abordou o pós venda da Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harllan Comprei um também cara exatamente este modelo, porém a versão de 8 gb.... cara como faço pra verificar se o hd é hibrido??? 

O meu Chega hj!!! Tomara que esteja tudo certo..

 

Rogerioluiz, eu procurei em várias partes no note (SO e Bios).

Vai neste link http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794e tenta seguir o tuto, no Intel Rapid Storage tem que aparecer o SSD.

Tem esse outro http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166, se na Bios não aparecer as opções conforme a imagem deste tuto, então provavelmente (ou certeza) não ter SSD.

Fiz esses passos, que o próprio técnico da Dell passou, e depois falei com o suporte técnico por telefone e o cara me confirmou que minha máquina foi montada com HD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerioluiz, eu procurei em várias partes no note (SO e Bios).

Vai neste link http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794e tenta seguir o tuto, no Intel Rapid Storage tem que aparecer o SSD.

Tem esse outro http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166, se na Bios não aparecer as opções conforme a imagem deste tuto, então provavelmente (ou certeza) não ter SSD.

Fiz esses passos, que o próprio técnico da Dell passou, e depois falei com o suporte técnico por telefone e o cara me confirmou que minha máquina foi montada com HD comum.

Harllan muito obrigado cara, por nos contar seu problema e me ajudar a verificar se realmente é hibrido.

O meu chega hj e ja vou verificar isso.. 

Tem mais uma coisa q eu queria verificar com você, sobre o estorno do windows e do antivírus, eu vou fazer... O que você acha?

Pra formatar ele tem algum procedimento especifico, ou é bem tranquilo?? cara eu sei formatar e tal, mas essa questão de hd hibrido e ssd ta me deixando com medo..kkkk

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harllan, obrigado por nos contar!

Também estou esperando o meu.

 

Poderia nos dizer como foi a verificação que você fez e como foi que você abordou o pós venda da Dell?

ursoouindio, ainda não falei com o pós-venda diretamente, estou aguardando retorno deles. Falei com o técnico e ele quem falou com o pessoal do pós-venda e depois me passou as informações.

O que falei foi que não estava encontrando o SSD em nenhum lugar (SO, Bios) e que já tinha falado com outros técnicos a respeito. Então o técnico olhou lá no sistema deles e viu que realmente não tinha SSD na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual distro você tá usando?

Ubuntu Gnome 14.10, instala normal e ele funciona, mas no dual boot, o W8 simplesmente trava e não entra de jeito nenhum, já usei Boot Repair e mesmo assim não deu jeito, to só com windows na máquina, mas preciso que seja dual boot, pois trabalho muito com linux tb, me deem uma LUZ ai!!!

 

instalei o ubuntu 14.04 sem problema aqui, tudo detectado e a wireless funciona melhor q no windows, alias pra quem tiver problema com wireless no windows o melhor driver é este: http://www.dell.com/support/home/us/en/04/Drivers/DriversDetails?driverId=J5GHK

 

experiencia pessoal mesmo, uso o 7 e testei varios drivers inclusive o padrão e todos deixam a wireless com recepçao e sinal ridiculos. lembrando q você tem q remover completamente o driver anterior senao ele nao instala esse q é mais antigo.

Você faz o dual boot junto com o 7? funciona normal? sem nenhum tipo de travamento?já tentou fazer com o w8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harllan muito obrigado cara, por nos contar seu problema e me ajudar a verificar se realmente é hibrido.

O meu chega hj e ja vou verificar isso.. 

Tem mais uma coisa q eu queria verificar com você, sobre o estorno do windows e do antivírus, eu vou fazer... O que você acha?

Pra formatar ele tem algum procedimento especifico, ou é bem tranquilo?? cara eu sei formatar e tal, mas essa questão de hd hibrido e ssd ta me deixando com medo..kkkk

valeu

 

 

Bom, eu não pedi o estorno do windows, justamente por não saber como ocorre o processo de formatação com HD hibrido, apesar de saber formatar mas nunca peguei um caso desse. :)

Mas acho que o processo de formatação é semelhante ao link que lhe passei. E caso tenha dúvida, você pode ligar para o suporte da Dell que eles lhe auxiliam neste caso, pelo menos foi o que me informaram.

Sobre o antivírus, eu não sei o seu, mas o meu não veio cobrando, veio o antivirus Trial 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não pedi o estorno do windows, justamente por não saber como ocorre o processo de formatação com HD hibrido, apesar de saber formatar mas nunca peguei um caso desse. :)

Mas acho que o processo de formatação é semelhante ao link que lhe passei. E caso tenha dúvida, você pode ligar para o suporte da Dell que eles lhe auxiliam neste caso, pelo menos foi o que me informaram.

Sobre o antivírus, eu não sei o seu, mas o meu não veio cobrando, veio o antivirus Trial 30 dias.

Entendi brother, valeu mesmo!!

O meu veio cara na nota fiscal, Windows e antivírus.. Ambos por R$ 280,00...

Vou solicitar o estorno, ai pra formatar eu me viro, só espero q não estrague tudo.. kkkk

valeu brother e boa sorte ai, que tudo se resolva logo com seu notebook..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu comprei pelo Submarino e está cobrando o antivírus, não o SO, será que posso pedir estorno?

 

Cayyan eu estive lendo muito sobre isso, e num desses sites disse que somente é feito o estorno se for comprado no site da dell e estiver descriminado na nota, agora não sei como funciona na Submarino.. Agora o antivírus com certeza você consegue. 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi brother, valeu mesmo!!

O meu veio cara na nota fiscal, Windows e antivírus.. Ambos por R$ 280,00...

Vou solicitar o estorno, ai pra formatar eu me viro, só espero q não estrague tudo.. kkkk

valeu brother e boa sorte ai, que tudo se resolva logo com seu notebook..

 

ou brother, porque invés de você pedir o estorno total, você pede o estorno parcial... ai você pode usar o sistema deles mesmo.... pra mim devolveram 176 e eu pude usar o sistema deles... portanto nao precisei formatar a maquina!

 

#FicaADica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou brother, porque invés de você pedir o estorno total, você pede o estorno parcial... ai você pode usar o sistema deles mesmo.... pra mim devolveram 176 e eu pude usar o sistema deles... portanto nao precisei formatar a maquina!

 

#FicaADica

 

Que massa Rafão ?? Estorno parcial?? Me explica melhor por favor?? E como você fez?? valeu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!