Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Estou pensando em pegar a versão com i5, 8 GB memória, 1 TB de HD que está saindo por 2300,00 na black friday antecipada da Dell. E depois colocar um SSD no lugar desse HD. É uma boa compra ? usarei para internet e alguns jogos.

 

Cara, EU acho que por esse valor compensa mais você pegar a versão superior, se você puder gastar mais uma graninha. O meu foi 350 reais mais caro. Nesses 350 reais a mais você levaria:

  • Processador i7
  • 8Gb SSD
  • Tela Full HD
  • Touchscreen

Mas claro que essa é minha opinião, de repente pro seu uso não te faça tanta falta assim, vai de cada um mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, EU acho que por esse valor compensa mais você pegar a versão superior, se você puder gastar mais uma graninha. O meu foi 350 reais mais caro. Nesses 350 reais a mais você levaria:

  • Processador i7
  • 8Gb SSD
  • Tela Full HD
  • Touchscreen

Mas claro que essa é minha opinião, de repente pro seu uso não te faça tanta falta assim, vai de cada um mesmo...

 

O modelo com i7 tá saindo 800,00 mais caro, sem condições ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu formatei o meu só não consegui instalar 4 drivers que são esses: 2 do LCD do notebook o AUO non-touch HD FW e AUO Touch FHD FW . O outro foi o Intel Dual Band Wireless-AC 3160/7260 Driver e Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Driver. Isso aconteceu com alguem também?


Pessoal eu formatei o meu só não consegui instalar 4 drivers que são esses: 2 do LCD do notebook o AUO non-touch HD FW e AUO Touch FHD FW . O outro foi o Intel Dual Band Wireless-AC 3160/7260 Driver e Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Driver. Isso aconteceu com alguem também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

 

Uma semana de uso de note, gostei muito, uso o Corel, Photoshop e outros, ele me atendeu muito bem!

 

Porém dois ponto que me incomodaram:

1º o teclado na parte das letras EWQRDF é meio molenga;

2º o mouse faz um barulho na parte superior direita, parece que esta desencaixado (mas não está).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

 

Uma semana de uso de note, gostei muito, uso o Corel, Photoshop e outros, ele me atendeu muito bem!

 

Porém dois ponto que me incomodaram:

1º o teclado na parte das letras EWQRDF é meio molenga;

2º o mouse faz um barulho na parte superior direita, parece que esta desencaixado (mas não está).

 

o teclado é meio mole mesmo nessa parte, mas nada que prejudique a digitação.

 

Pessoal eu formatei o meu só não consegui instalar 4 drivers que são esses: 2 do LCD do notebook o AUO non-touch HD FW e AUO Touch FHD FW . O outro foi o Intel Dual Band Wireless-AC 3160/7260 Driver e Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Driver. Isso aconteceu com alguem também?

Pessoal eu formatei o meu só não consegui instalar 4 drivers que são esses: 2 do LCD do notebook o AUO non-touch HD FW e AUO Touch FHD FW . O outro foi o Intel Dual Band Wireless-AC 3160/7260 Driver e Intel Dual Band Wireless-AC 7265 Driver. Isso aconteceu com alguem também?

 

Mano, você está instalando todos os drivers que tem na parte do suporte, porém, alguns de rede que estão lá, não tem hardware no notebook. O drive do Wireless e Bluetooth é o 1707, a paca é da própria DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz o cadastro somente para comentar sobre este notebook, to com ele a 2 dias e comprei no site da Dell por 2700 e não fiz o estorno de nada, por enquanto eu to curtindo muito, comprei para produção musical e jogar alguns jogos, o unico problema foi que ele esquenta muito na parte superior do teclado, isso da algum problema ? tem como reduzir ? ja estou usando um cooler da maxprint que ajudou bem pouco, se alguem souber eu agradeço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz o cadastro somente para comentar sobre este notebook, to com ele a 2 dias e comprei no site da Dell por 2700 e não fiz o estorno de nada, por enquanto eu to curtindo muito, comprei para produção musical e jogar alguns jogos, o unico problema foi que ele esquenta muito na parte superior do teclado, isso da algum problema ? tem como reduzir ? ja estou usando um cooler da maxprint que ajudou bem pouco, se alguem souber eu agradeço, valeu!

 

bem estranho o meu não esquenta nessa parte, na verdade ele so esquenta quando to jogando a parte direita inferior onde fica a bateria e a parte superior onde tem a saída de ar, mas o teclado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estranho o meu não esquenta nessa parte, na verdade ele so esquenta quando to jogando a parte direita inferior onde fica a bateria e a parte superior onde tem a saída de ar, mas o teclado não.

 

Sim, na direita inferior e na parte onde tem a saida de ar, e só quando estou jogando, mas já consegui diminuir com os coolers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Recebi o meu no sábado e de maneira geral gostei bastante do equipamento, no entanto estou notando uma vibração excessiva na caixa de som direita, tá me incomodando mesmo. Imagino que se já está assim logo nos primeiros dias de uso, com o passar do tempo a caixa vai pro espaço.

 

Alguém mais teve problemas com isso?

 

Vou contatar a dell amanhã pra ver o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Recebi o meu no sábado e de maneira geral gostei bastante do equipamento, no entanto estou notando uma vibração excessiva na caixa de som direita, tá me incomodando mesmo. Imagino que se já está assim logo nos primeiros dias de uso, com o passar do tempo a caixa vai pro espaço.

 

Alguém mais teve problemas com isso?

 

Vou contatar a dell amanhã pra ver o que pode ser feito.

oi amigo o q notei é que apesar de ter um volume bem alto, quase não tem grave, resultando em um som bem flat . Notei q muitas pessoas elogiaram o som desse modelo, mas até agora achei ruim.

Estou procurando alguma config. de equalização p ver se melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo o q notei é que apesar de ter um volume bem alto, quase não tem grave, resultando em um som bem flat . Notei q muitas pessoas elogiaram o som desse modelo, mas até agora achei ruim.

Estou procurando alguma config. de equalização p ver se melhora...

você ja configurou o som dele do Dell audio?

quando recebi o meu, também achei sem grave, ai fui la o coloquei as configurações ao meu gosto, agora tenho um som bem equilibrado, gosto muito do som dele, dá até para ver filmes, se tiver em cima de algo plano dá um efeito legal, aqui funciona muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja configurou o som dele do Dell audio?

quando recebi o meu, também achei sem grave, ai fui la o coloquei as configurações ao meu gosto, agora tenho um som bem equilibrado, gosto muito do som dele, dá até para ver filmes, se tiver em cima de algo plano dá um efeito legal, aqui funciona muito bem.

 

Oi fellipe, ainda não configurei.

Fiquei procurando algum programa mas não achei esse Dell Audio. Vou catar ele e t falo se deu certo!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse em alguns tópicos atrás eu comprei um dell 5547 e ele veio com o teclado solto e minha tela com um defeito de luz , onde a iluminação era toda mal distribuida pela tela !! Hoje o técnico da Dell veio e trocou tudo , e detalhe o monitor era todo o monitor , não era só a tela , sim a parte inteira do monitor dos ganchos pra cima , o técnico super atencioso !! Resumo:

 

Problema do monitor zerado a tela está incrível , já o teclado era um parafuso que tava solto e tava pressionando o teclado pra cima , ele colocou um teclado novo , achei ele meio bambo , sei lá tá meio mole, o anterior mesmo solto na lateral no restante era bem firme !!

 

Mas no geral a Dell tá de parabéns , tirando a demora das peças!!Afinal é na hora do problema que vemos se a companhia é show ou não e a Dell foi bacana , reocmendaria muito ao menos aqui pra Goiânia (suporte de onde fui atendido )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi fellipe, ainda não configurei.

Fiquei procurando algum programa mas não achei esse Dell Audio. Vou catar ele e t falo se deu certo!

obrigado!

esse programa tem o icone de um alto falante. é o aplicativo maxxaudio

se nao encontrar, baixa o driver no site da dell...

oi felipe, não achei esse software no meu lap nem no site da dell.

 

você baixou do site da dell ou veio instalado?

 

abraços

é o driver de audio...

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=VR0PR&fileId=3384367172&osCode=WB64A&productCode=inspiron-15-5547-laptop&languageCode=GE&categoryId=AU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, gostaria de parabenizar pela iniciativa. Um excelente review.

mas então, estou nessa cruzada aí, juntamente com muitos outros na compra do notebook ( até o black friday)

Como está difícil a escolha até porque não temos lá grandes coisas, venho pedir a ajuda de vocês.

 

meu perfil é de estudante de engenharia, utilizo programas um pouco pesados como matlab e autocad. tenho console, mas não abro mão de uma placa offboard, mesmo que não seja la grande coisa. Assisto muita séries, mas ultimamente conecto na TV. Atualmente tenho um LG de 5 anos atras.. que não ta aguentando nem navegar nas abas do mozilla..rsrs

 

tava quase decidido nesse dell serie 5000 ai de 2300, mas vim lendo os comentarios aqui no review, estão dizendo que esquenta muito, a placa wifi nao é la grande coisa.. bateria nao estão boa..e tal

prefiro nao ter touchscreen

 

vamos as opções:

lembrando que o orçamento é cerca de uns 2500... então avell e afins só se vir um blackfriday ***** ai..rsrs

 

Notebook Lenovo Z40-70, Intel Core i7-4500U, 8GB, 1TB, Tela de 14” fullHD, NVIDIA GeForce 820M. preço R$ 2.656,84

 

Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 Intel Core™ i7 3ª Geração 3630QM Velocidade 2.4 GHz Memória Cache 6 MB - 8GB 1TB LED 15,6

Placa de Vídeo 2GB NVIDIA® GeForce® 630M Graphics.R$ 2.899,00 (absurdo de caro, rsrs)

 

Ultrabook Asus S46CB Intel® Core™ i7 3ª Geração 3537U.Velocidade 2 GHz. Memória Cache 4 MB. - 6GB 1TB - 24GB SSD LED 14 Placa de Vídeo 2GB NVIDIA Geforce GT740M  - R$ 2.372,08

 

Notebook Ultrafino HP Pavilion 14-n050br com Intel Core i7 4500U cache 3mb 8GB Placas de vídeo comutáveis AMD Radeo HD 8670M com DDR3L de 2.048 MB 1TB LED 14" Windows 8  -

 

Inspiron 15 Série 5000  4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (1.7 GHz expansível até 2.7 GHz, 3 MB de Cache) - 8GB de memória - Disco rígido de 1TB  PREÇO: 2300.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, gostaria de parabenizar pela iniciativa. Um excelente review.

mas então, estou nessa cruzada aí, juntamente com muitos outros na compra do notebook ( até o black friday)

Como está difícil a escolha até porque não temos lá grandes coisas, venho pedir a ajuda de vocês.

 

meu perfil é de estudante de engenharia, utilizo programas um pouco pesados como matlab e autocad. tenho console, mas não abro mão de uma placa offboard, mesmo que não seja la grande coisa. Assisto muita séries, mas ultimamente conecto na TV. Atualmente tenho um LG de 5 anos atras.. que não ta aguentando nem navegar nas abas do mozilla..rsrs

 

tava quase decidido nesse dell serie 5000 ai de 2300, mas vim lendo os comentarios aqui no review, estão dizendo que esquenta muito, a placa wifi nao é la grande coisa.. bateria nao estão boa..e tal

prefiro nao ter touchscreen

 

vamos as opções:

lembrando que o orçamento é cerca de uns 2500... então avell e afins só se vir um blackfriday ***** ai..rsrs

 

Notebook Lenovo Z40-70, Intel Core i7-4500U, 8GB, 1TB, Tela de 14” fullHD, NVIDIA GeForce 820M. preço R$ 2.656,84

 

Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 Intel Core™ i7 3ª Geração 3630QM Velocidade 2.4 GHz Memória Cache 6 MB - 8GB 1TB LED 15,6

Placa de Vídeo 2GB NVIDIA® GeForce® 630M Graphics.R$ 2.899,00 (absurdo de caro, rsrs)

 

Ultrabook Asus S46CB Intel® Core™ i7 3ª Geração 3537U.Velocidade 2 GHz. Memória Cache 4 MB. - 6GB 1TB - 24GB SSD LED 14 Placa de Vídeo 2GB NVIDIA Geforce GT740M  - R$ 2.372,08

 

Notebook Ultrafino HP Pavilion 14-n050br com Intel Core i7 4500U cache 3mb 8GB Placas de vídeo comutáveis AMD Radeo HD 8670M com DDR3L de 2.048 MB 1TB LED 14" Windows 8  -

 

Inspiron 15 Série 5000  4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (1.7 GHz expansível até 2.7 GHz, 3 MB de Cache) - 8GB de memória - Disco rígido de 1TB  PREÇO: 2300.00

 

Cara eu acho que se você não tem preferência pela tela de 15'' existe uma diversidade maior de modelos, acho que qualquer um desses que você colocou, caso consiga um desconto no black friday, vale a pena.

 

Eu também sou engenheiro e no meu caso a tela de 15'' é indispensável pro CAD, por isso não tive muita opção. Não conseguia trabalhar direito com 14'', faz bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, gostaria de parabenizar pela iniciativa. Um excelente review.

mas então, estou nessa cruzada aí, juntamente com muitos outros na compra do notebook ( até o black friday)

Como está difícil a escolha até porque não temos lá grandes coisas, venho pedir a ajuda de vocês.

 

meu perfil é de estudante de engenharia, utilizo programas um pouco pesados como matlab e autocad. tenho console, mas não abro mão de uma placa offboard, mesmo que não seja la grande coisa. Assisto muita séries, mas ultimamente conecto na TV. Atualmente tenho um LG de 5 anos atras.. que não ta aguentando nem navegar nas abas do mozilla..rsrs

 

tava quase decidido nesse dell serie 5000 ai de 2300, mas vim lendo os comentarios aqui no review, estão dizendo que esquenta muito, a placa wifi nao é la grande coisa.. bateria nao estão boa..e tal

prefiro nao ter touchscreen

 

vamos as opções:

lembrando que o orçamento é cerca de uns 2500... então avell e afins só se vir um blackfriday ***** ai..rsrs

 

Notebook Lenovo Z40-70, Intel Core i7-4500U, 8GB, 1TB, Tela de 14” fullHD, NVIDIA GeForce 820M. preço R$ 2.656,84

 

Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 Intel Core™ i7 3ª Geração 3630QM Velocidade 2.4 GHz Memória Cache 6 MB - 8GB 1TB LED 15,6

Placa de Vídeo 2GB NVIDIA® GeForce® 630M Graphics.R$ 2.899,00 (absurdo de caro, rsrs)

 

Ultrabook Asus S46CB Intel® Core™ i7 3ª Geração 3537U.Velocidade 2 GHz. Memória Cache 4 MB. - 6GB 1TB - 24GB SSD LED 14 Placa de Vídeo 2GB NVIDIA Geforce GT740M  - R$ 2.372,08

 

Notebook Ultrafino HP Pavilion 14-n050br com Intel Core i7 4500U cache 3mb 8GB Placas de vídeo comutáveis AMD Radeo HD 8670M com DDR3L de 2.048 MB 1TB LED 14" Windows 8  -

 

Inspiron 15 Série 5000  4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (1.7 GHz expansível até 2.7 GHz, 3 MB de Cache) - 8GB de memória - Disco rígido de 1TB  PREÇO: 2300.00

Apesar de ser uma tentação o Samsung com esse processador mais que ótimo, a placa de vídeo deixa a desejar.

O Asus tem um SSD melhor, o processador não perde tanto e a placa de vídeo só é um pouquinho só mais fraca mas mesmo assim por ser NVIDIA tem uma compatibilidade melhor com os jogos. 

No fim eu continuou com o Dell, mas só por causa da placa de vídeo. A união perfeita desses que foram citados seria o processador do Samsung, com o SSD do ASUS e a tela e placa de vídeo do nosso Dell. Não há opção assim no mercado. 

Só se você optar pelos Avell. 

 

Inclusive, vou aproveitar o gancho e pedir:

 

Eu quase ia de Avell com i5 e GTX 850M, mas desisti por medo da construção e da marca que eu não conheço. Moro na região nordeste, é difícil obter o suporte de uma empresa que só está no sul do país.

Alguém já teve alguma experiência com uma máquina da Avell pra comentar aqui o que achou? Porque abri mão de muito performance só por confiança na Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Todos.

 

Bem! Apesar de acompanhar nesses meses por aqui todas reclamações e dúvidas sobre este modelo da Dell.

Não tenho vergonha na cara. Comprei hoje o bendito.

 

Não. Não esperei possíveis novas baixas de preço amanhã, na fatídica Black Friday. Pois estou acompanhando a um mês os preços na loja da Dell e em mais 8 lojas online e chegou valor do meu orçamento pretendido. Rs! Se amanhã estiver menos ainda que isso vou me arrepender por durante um bom tempo, rs.

Comprei via telefone mesmo. Fiz todas simulações pelo site, porém solicitei a um vendedor para me ligar e tudo ocorreu normalmente. É bom falar com gente para ficarmos mais "seguros" vamos dizer assim, além de tirar algumas pequenas dúvidas.

 

Comprei o Modelo I15-5547-A20:

15", i7, 8GB, 1TB+8GB SSD, Full HD, Teclado Retroiluminado, Touchscreen.

Valor: R$ 2.699,00 de hoje (27/11/2014), no site da Dell.

Com desconto a vista (a qual é minha forma escolhida), iria para R$ 2.599,00

 

Como adicionei o upgrade para o Windows 8.1 Pro. Sim. Eu não tenho uma cópia “oficial”. Preciso para acessos como Administrador de Rede, Desktop Remoto e Domínios avançados que contem na Pro. Trabalho como Analista de Suporte e utilizo muito tais recursos.

 

Ficou tudo em R$ 2.767,77 a vista e já pago, rs.

 

Agora é esperar. Moro em Vila Velha, ES. O Centro de Distribuição deles é em São Paulo, previsão de entrega até 12/12/2014.

 

Bom! Realmente, como eu tinha comentado em posts anteriores, não há hoje no Brasil uma configuração como esta pagando tal preço. Vamos ver. Quando chegar o dito cujo utilizarei bastante com todos os desempenhos possíveis e postarei um mini review. Aquele negócio. Se for bom, falo. Se mesmo após analise eu perceber o que era bom se tornou péssimo. Não tem essa comigo, detono.

 

Ah! E só para terem ideia do quanto estava acompanhando os preços e percebi que este era o momento de adquiri-lo, estou enviando um link compartilhado de uma planilha de Excel com valores de todas lojas consultadas dia a dia desde 24/10/2014.

Obs.: Notem que em 03/11/2014 a loja Shoptime obteve uma promoção de R$ 2.612,00 porém havia o frete que torna próximo ao valor de hoje.

 

http://goo.gl/DTGgjt

 

Um salve a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 2699 (2599 à vista) tá ótimo. Ficarei surpreso se eles baixarem mais que isso amanhã.

 

Comprei o "A20" meu na semana retrasada por 2631 nas Americanas (boleto), juntando um desconto aleatório que eles deram com a opção "faça uma oferta" que apareceu.

 

Até o momento, tô gostando bastante. Alguns pontos:

- A tela é ótima. Bela imagem e ótimo reconhecimento de toques, não notei vazamentos.

- O teclado é bem raso e tem aquela afundadinha ao apertar as teclas - é coisa leve, não incomoda. É bem preciso no reconhecimento dos toques.

- Notei que ele esquenta um pouco na parte da direita, onde fica o teclado numérico, mas até o momento não achei nada anormal, mesmo em tarefas que demandam (conversão/exportação de vídeos fullhd), não passou desse padrão "morno" de calor

- A ventoinha trabalha um bocado, e no geral ele é mais barulhento que um Series 7 Chronos da Samsung que eu tive.

- o "SSHD" de 1TB + 8GB parece mesmo fazer alguma diferença, principalmente pra abrir os programas que mais uso. Não é um SSD completo, mas é superior a HDs comuns de 5400 rpm.

- Sobre o Wireless, não tive quedas de sinal, mas noto que ele quase nunca capta o sinal "full" no mesmo lugar onde outros notes já captaram. Irei observar mais.

- Ainda não fiz alterações no som. Ele não tá com graves tão encorpados quando o do Chronos que citei, mas tem boa altura e bom nível de detalhes.

 

No geral, gostei e tô satisfeito até o momento. Achei que o acabamento interno poderia ser mais premium. Quem é detalhista também não vai achar a aplicação da camada touch em cima do LED a coisa mais bonita do mundo. Ele não impressiona no visual, mas também não é feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!