Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a montar um PC Gamer (Peças de Porto Rico)


Posts recomendados

Olá feras!

Meu irmão vai viajar para San Juan, Porto Rico, e eu gostaria de aproveitar a oportunidade para montar um PC gamer.

A princípio pensei em uma configuração de uns R$3.000,00, mas, posso tentar aumentar, caso necessário.

Obs.: Só conheço a BestBuy para comprar!

Gostaria de sujestões de configuração e de boas lojas físicas para comprá-las!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francamente, nunca vi uma loja física em Porto Rico. Mas, com as especificações, o ideal seria ele cotar e te mandar o preço e você fazer a avaliação! Opte pelo combo padrão, infalível: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589130265-kit-placa-me-asus-b85m-e-intel-core-i5-4430-8gb-corsair-_JM

escolha uma boa fonte (500W reais pra cima) e uma boa placa de vídeo (GTX 760 ou melhor, se possível) e, por último mas não menos importante, um bom monitor e bom teclado e mouse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá tem Bestbuy, Walmart e Compusa (TigerDirect).

 

Montei uma listinha para ele levar, o que acham:

 

Configuração aprox. R$3.800,00:

ZOTAC GeForce GTX 970 Video Card - 4GB GDDR5, PCI-Express 3.0 (x16), NVIDIA SLI Support - ZT-90101-10P
PLACA MÃE MSI Z97 Gaming 5
PROCESSADOR Core i5-4690K
Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module
HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM
Intel - 530 Series 180GB Internal SATA Solid State Drive
FONTE Corsair - CX Series Modular CX750M 750W ATX Power Supply - Black
Gabinete Thermaltake - V3 Edition Chassis - Black
AOC - 27" Widescreen Flat-Panel LED HD Monitor


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria também dois SSD Vertex 4 e colocaria em SLI. Sua máquina iria voar!

SLI?? o_O

 

Não seria RAID??

 

 

Lá tem Bestbuy, Walmart e Compusa (TigerDirect).

 

Montei uma listinha para ele levar, o que acham:

 

Configuração aprox. R$3.800,00:

ZOTAC GeForce GTX 970 Video Card - 4GB GDDR5, PCI-Express 3.0 (x16), NVIDIA SLI Support - ZT-90101-10P

PLACA MÃE MSI Z97 Gaming 5

PROCESSADOR Core i5-4690K

Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module

HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM

Intel - 530 Series 180GB Internal SATA Solid State Drive

FONTE Corsair - CX Series Modular CX750M 750W ATX Power Supply - Black

Gabinete Thermaltake - V3 Edition Chassis - Black

AOC - 27" Widescreen Flat-Panel LED HD Monitor

Tremendo PC..

 

SSD veja por Samsung ou Corsair. Não sei desempenho desses Intel..

 

Fonte, uma de 500 ~ 550 Watts sobra nesse PC. Corsair, Seasonic, XFX, Rosewill, Silverstone e OCZ (algumas) são ótuimas marcas..

 

Gabinete, pega um Corsair Carbide 200R. Ótimo Custo x Benefício. Eu tenho um V3 e não aconselharia num PC desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feras, primeiramente, obrigado pela ajuda!!!

 

SSD em RAID seria ótimo mas vai ultrapassar o meu orçamento!

A não ser que eu enxugue alguma exagero meu da lista para investir em outra coisa !!

 

Essa configuração eu cotei na Bestbuy, Walmart e Compusa (TigerDirect).

 

Se realmente a fonte está exagerada, SSD de melhor custo/benefício ou outra coisa a mais, sintam-se à vontade em opinar!

 

Meu irmão já levou a lista mas posso mandar outra por email!

 

Mais uma vez agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI?? o_O

 

Não seria RAID??

 

 

Tremendo PC..

 

SSD veja por Samsung ou Corsair. Não sei desempenho desses Intel..

 

Fonte, uma de 500 ~ 550 Watts sobra nesse PC. Corsair, Seasonic, XFX, Rosewill, Silverstone e OCZ (algumas) são ótuimas marcas..

 

Gabinete, pega um Corsair Carbide 200R. Ótimo Custo x Benefício. Eu tenho um V3 e não aconselharia num PC desses...

 

 

Na Bestbuy tem dois modelos:

 

Corsair Carbide 200R - modelo: CC200R - U$113,96

Corsair Carbide 200R - modelo: CC-9011023-WW - U$64,59

 

Qual dos dois você se refere?

SLI?? o_O

 

Não seria RAID??

 

 

Tremendo PC..

 

SSD veja por Samsung ou Corsair. Não sei desempenho desses Intel..

 

Fonte, uma de 500 ~ 550 Watts sobra nesse PC. Corsair, Seasonic, XFX, Rosewill, Silverstone e OCZ (algumas) são ótuimas marcas..

 

Gabinete, pega um Corsair Carbide 200R. Ótimo Custo x Benefício. Eu tenho um V3 e não aconselharia num PC desses...

 

 

Na Bestbuy tem dois modelos:

 

Corsair Carbide 200R - modelo: CC200R - U$113,96

Corsair Carbide 200R - modelo: CC-9011023-WW - U$64,59

 

Qual dos dois você se refere?

Por mim você diminui um pouco a fonte, tira o processador destravado e pega um normal e deixa só 1tb de hd, em troca pega um ou dois SSDs se possível. Ficaria mais rápida ainda a máquina!

Ok! Vou ver quanto o eu economizo!!

 

Ah!... Aproveitando esta postagem, preciso de algum cooler sem ser o do box?

 

Em relação à fonte, tenho uma seventeam lacrada aqui de 620w (Modelo ST-620 PAF).

 

Se ela aguentar eu posso tirar a fonte da lista e melhorar outra coisa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bestbuy tem dois modelos:

 

Corsair Carbide 200R - modelo: CC200R - U$113,96[

Corsair Carbide 200R - modelo: CC-9011023-WW - U$64,59

 

Qual dos dois você se refere?

Acho que um é o de janela lateral de acrílico, não? Nisso, fica a seu critério...

 

Ok! Vou ver quanto o eu economizo!!

 

Ah!... Aproveitando esta postagem, preciso de algum cooler sem ser o do box?

 

Em relação à fonte, tenho uma seventeam lacrada aqui de 620w (Modelo ST-620 PAF).

 

Se ela aguentar eu posso tirar a fonte da lista e melhorar outra coisa !!!

Ela tem um projeto antigo.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-620PAF/1714/6

 

Mesmo sendo aprovada no teste, leia o que diz nessa página..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa !!! E eu achando que tinha uma ótima fonte reserva!!  <_<

 

Vou colocar uma corsair de 600w e tentar 2 ssd samsung evo 120gb.

 

E gabinete? Um amigo sugeriu um acima mas fiquei na dúvida a respeito do tamanho (midtower ou full-tower)

 

Qual gabinete se encaixaria de boa nesta configuração sem ser muito caro? Ah! na pergunta anterior eu me

referi ao cooler box, ele aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei pesquisando sobre a Motherboard (MSI Gaming 5) e percebi

que ela suporta o SSD M.2. Será conveniente comprar uma M.2 ou

manter o Sata 3 com Raid 0?

 

Raid 0 em SSD é overkill demais na minha opinião, a não ser que você use o PC profissionalmente. Acho que nem tem M.2. pra vender aqui Brasil ainda, mas se tu achar na mesma faixa de preço que um SSD comum por lá, vá em frente. O desempenho em teoria é o mesmo, a não ser que tu ache uma placa mãe com Ultra M.2 que é em teoria 3x mais rápido (o barramento, não a memória do M.2 em si).

 

E agora lendo seu tópico, percebi uma sugestão meio contra mão:

 

Você pretende fazer overclock na CPU? Se não, já te recomendaram algo sem sentido. As mobos H97 e Z97 em geral são idênticas, com a única diferença de que a Z97 tem recursos extras para overclock. Se você pegar essa Z97 Gaming 5 da MSI e a H97 Gaming (acho que 3) também da MSI, vai notar que são praticamente os mesmos recursos e possibilidades de expansões.

 

Portanto, como sempre falamos aqui, as escolhas mais lógicas seriam essas:

 

Mobo Z97 + i5 4690k (com K, destravado para overclock) ou Mobo H97 + i5 4690 (sem o K, travado para overclock)

 

A não ser é claro que você queira comprar uma Z97 e futuramente coloque um processador destravado. Só não se esqueça de um bom air cooler ou watercooler de qualidade.

 

De resto, siga o conselho do RSFaria sobre a fonte e o gabinete e já era meu amigo, é só curtir. Excelente PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raid 0 em SSD é overkill demais na minha opinião, a não ser que você use o PC profissionalmente. Acho que nem tem M.2. pra vender aqui Brasil ainda, mas se tu achar na mesma faixa de preço que um SSD comum por lá, vá em frente. O desempenho em teoria é o mesmo, a não ser que tu ache uma placa mãe com Ultra M.2 que é em teoria 3x mais rápido (o barramento, não a memória do M.2 em si).

 

E agora lendo seu tópico, percebi uma sugestão meio contra mão:

 

Você pretende fazer overclock na CPU? Se não, já te recomendaram algo sem sentido. As mobos H97 e Z97 em geral são idênticas, com a única diferença de que a Z97 tem recursos extras para overclock. Se você pegar essa Z97 Gaming 5 da MSI e a H97 Gaming (acho que 3) também da MSI, vai notar que são praticamente os mesmos recursos e possibilidades de expansões.

 

Portanto, como sempre falamos aqui, as escolhas mais lógicas seriam essas:

 

Mobo Z97 + i5 4690k (com K, destravado para overclock) ou Mobo H97 + i5 4690 (sem o K, travado para overclock)

 

A não ser é claro que você queira comprar uma Z97 e futuramente coloque um processador destravado. Só não se esqueça de um bom air cooler ou watercooler de qualidade.

 

De resto, siga o conselho do RSFaria sobre a fonte e o gabinete e já era meu amigo, é só curtir. Excelente PC.

 

Oi amigão!

 

Primeiramente obrigado pela ajuda! 

 

Em relação à Motherboard, escolhi esta Z97 pela compatibilidade com os novos processadores Intel e com Nvidia/SLI.

Li no site da MSI que a gaming 3 e a H97 só tem suporte ao Crossfire, então, como estou comprando uma GTX 970,

optei pela gaming 5.

 

Eu mudei algumas coisas na minha lista. Me diga o que acha: (Valores + 6% de imposto sobre compra)

 

ZOTAC GeForce GTX 970 Video Card - 4GB GDDR5, PCI-Express 3.0 (x16), NVIDIA SLI Support - ZT-90101-10P   ===>   349,79

MOTHERBOARD MSI Z97 Gaming 5  ===>  153,69

PROCESSOR Core i5-4690K  ===>  252,27

Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module  (2 x 8 GB) - Model: CMSX16GX3M2A1600C10  ===>  180,19

HDD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM - Model: STBD2000101  ===>  97,51

Samsung - 840 EVO 120GB Internal Serial ATA III Solid State Drive - Model: MZ-7TE120KW  ===>  211,98

Corsair - CX Series Modular CX600M 600W ATX Power Supply - Black - Black - Model: CP-9020060-NA  ===>  82,96

Rosewill - Gaming ATX Full Tower Computer Case THOR V2 - Black - Black - Model: THOR V2  ===>  137,79

AOC - 27" Widescreen Flat-Panel LED HD Monitor - Model: E2752VH  ===>  190,79

 

Obs.: O SATA em Raid 0 está saindo $99,99 cada SSD de 120gb. (Total de 199,98 + 6% de imposto sobre compra) 

             Kingston SSDNow - Solid state drive - 240 GB - internal - M.2 - SATA 6Gb/s tá saindo a $170,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigão!

 

Primeiramente obrigado pela ajuda! 

 

Em relação à Motherboard, escolhi esta Z97 pela compatibilidade com os novos processadores Intel e com Nvidia/SLI.

Li no site da MSI que a gaming 3 e a H97 só tem suporte ao Crossfire, então, como estou comprando uma GTX 970,

optei pela gaming 5.

 

Eu mudei algumas coisas na minha lista. Me diga o que acha:

 

ZOTAC GeForce GTX 970 Video Card - 4GB GDDR5, PCI-Express 3.0 (x16), NVIDIA SLI Support - ZT-90101-10P

MOTHERBOARD MSI Z97 Gaming 5

PROCESSOR Core i5-4690K

Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module  (2 x 8 GB) - Model: CMSX16GX3M2A1600C10

HDD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM - Model: STBD2000101

Samsung - 840 EVO 120GB Internal Serial ATA III Solid State Drive - Model: MZ-7TE120KW

Corsair - CX Series Modular CX600M 600W ATX Power Supply - Black - Black - Model: CP-9020060-NA

Rosewill - Gaming ATX Full Tower Computer Case THOR V2 - Black - Black - Model: THOR V2

AOC - 27" Widescreen Flat-Panel LED HD Monitor - Model: E2752VH

 

Obs.: O SATA em Raid 0 está saindo $99,99 cada SSD de 120gb. (Total de 199,98) 

             Kingston SSDNow - Solid state drive - 240 GB - internal - M.2 - SATA 6Gb/s tá saindo a $170,99

 

Vá de Samsung sem medo de ser feliz. Eu não sei se esse M2 da Kingston usa os mesmos chips do Sata versão v300 deles... se for, fuja dessa bomba!

 

O PC como um tudo ficou excelente. Eu, por escolha pessoal, trocaria a fonte por uma Seasonic 520w ou uma XFX 550w core edition. Como vai comprar lá fora compensar dar uma olhada em fontes selo gold também. Além das sugestões do RSFaria tem as fontes da Antec também que são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E troque estas memórias C10 por memórias C9!!Com uma máquina dessas tem que ser tudo ajeitado.

Boa sorte!

 

Oi amigão! O que tu acha dessa:

 

Corsair - Vengeance Pro Series 2-Pack 16GB DDR3 DIMM Desktop Memory Kit Model: CMY16GX3M2A1600C9
 
Obs: Tenho R$ 2.400,00 dólares para as compras. Tenho que balancear bastante pois a grana pode não dar! rsrsrsrsrs (Também vou comprar um PS4 e um HD externo).
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos,

 

Gostaria de agradecer a todos que tiveram boa vontade em me ajudar!

 

Minha lista ficou bem diferente pois muitas coisas não tinham por lá,

aí tive de escolher alternativas.

 

Não tinha nenhuma GTX eu acabei pegando uma R9 290x;

Não tinha SSD de 120Gb para fazer raid 0, então eguei 1 de 250 mesmo;

Fonte teve de ser Thermaltake mesmo de 750w;

Gabinete foi um Thermaltake core v71 (Único Full Tower que tinha);

O processador foi o i5 4690 tradicional.

Os HDs interno e externo foram da Western Digital;

A placa mãe e as memórias eu consegui as que procurava!

 

Obrigado amigos! Vocês me ajudaram e muito!!!!  :)

 

Obs.: Moderador, sinta-se à vontade para encerrar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!