Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para de funcionar de tempos em tempos


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho um roteador Linksys WRT54G que começou a dar problema. Umas semanas atrás notei que a luz do power ficava sempre piscando e o roteador não entrava. Pesquisei e achei um problema parecido com o meu que dizia que o problema poderia ser a fonte que liga o roteador na energia. Peguei uma outra fonte e funcionou, o roteador voltou a ligar.

 

Agora (umas 3 semanas depois que troquei a fonte), nota que o roteador simplesmente caí de tempos em tempos (30 em 30 minutos, as vezes menos que isso). As luzes estão todas ligadas e o do power fica acessa permanentemente (antes quando tinha o problema da fonte ela ficava piscando).

 

Não sei mais o que devo fazer, alguém tem alguma dica? Não foi mudado nada na configuração do roteador nem no computador, simplesmente começou a dar esse problema do nada.

 

Tento entrar na página de configuração do roteador em 192.168.1.1 e nao entra, nem pinga... Ja tenho esse roteador a alguns anos e costumo deixar ele ligado direto.

 

Será que devo investir em outro roteador?

 

Obrigado,

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença é que desde a semana passada estou compartilhando vários torrents e pelo que andei pesquisando em outro forum parece que o meu modelo não aguenta muitas conexões TCP/UDP simultâneas e a sugestão foi trocar para o roteador sugerido pelo LFelipeCRSilva.

 

Mas será que não tem outro jeito, o roteador não aguenta mesmo? Ou tenho que ficar com apenas 1 ou 2 torrents ativos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um tempo que não reseto ele e a configuração também não mexo faz uns 6 meses, mas será que ajuda alguma coisa? Como eu disse a única diferença no meu uso que eu lembro é que agora estou com múltiplos torrents (uns 10) compartilhando. Normalmente eu baixava e apagava depois de um tempo, mas agora tenho deixado direto pois preciso aumentar o meu ratio para baixar mais coisas do tracker privado.

 

Ah, também li agora que se desativar o DHCP pode ser que resolva... mas eu não quero desativar o DHCP senão tenho que botar IP fixo nas demais máquinas... e como sempre funcionou com o DHCP ativado não acho que vá resolver alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este este roteador não funciona para baixar torrents. Tive um deste e infelizmente tentei de tudo, até mesmo liguei para o fabricante na tentativa de conseguir uma forma de que ele não caia a conexão de tempos em tempos. 

 

Ao que parece, em algo relacionado a MTU. O suporte me pediu para tirar o MTU de automático e deixar um valor se não me engano em 1400, e outros valores abaixo, mas mesmo assim o roteador toda vez que ligava algum torrent, o mesmo não parava conectado. 

 

A solução foi comprar um TP-Link que além de ser bem mais barato ainda funcionou normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a versão do WRT54G? Dependendo da versão é possível dar uma sobrevida nele usando firmware alternativo.

 

Tive um WRT54G v6, capado já, mas suportava torrent (sem exageros) usando dd-wrt. (Digo sem exagero, pois como era versão limitada, se todos usassem torrent a conexão ficava limitada mesmo, mas funcionava, não tinha travamentos quando comparado ao firmware original) e quando se passa a ter link superior a 25 Mbits ele também fica limitado, por causa do hardware.

 

Eu recomendaria o WR842ND, apesar de ter 2 antenas, ele é mais recente e possui USB. Com Gargoyle (firmware alternativo) alguns tem se surpreendido com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é exatamente o WRT54G v6. Estou com uns 5 ou 6 torrents compartilhando e de tempos em tempos a roteador pendura. Estava lendo exatamente sobre esse firmware alternativo (dd-wrt), pelo que eu li parece que funciona melhor.

 

Sempre baixei torrents mas nunca tinha deixado muitos compartilhados por muito tempo.

 

Vou tentar diminuir o numero de conexoes ativas no vuze. Se não der certo vou acabar investindo em um novo roteador e passar o meu adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!