Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA GTX980 + ATX DSA 650BE (XTX 7870 da AMD)


Ir à solução Resolvido por Andretec Ubatuba,

Posts recomendados

Minha placa de vídeo anterior era uma "XTX 7870 da AMD".

Estragou ontem ao jogar THE EVIL WITHIN.

Agora apresenta feixes coloridos verticais em algumas partes da tela.

Somente liga em modo de segurança.

Trocando pela placa de vídeo de meu irmão, o computador funciona normalmente.

GG certo?

 

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo GTX980. Boa ideia?

Minha fonte é uma "ATX DSA 650BE", será que foi por isto que a minha última placa de vídeo estragou (Apesar de ter durado 2 anos)?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas. C3TECH não entrega a potência que anuncia. Vide os testes daqui, e acredite em mim, trabalho com Eletrônica e conheço bem essa fonte.

 

Com certeza essa fonte gargalou sua VGA. Para essa gtx, use com folga. Compre uma fonte de 800w, no mínimo. Vide a recomendação do fabricante:  http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-980/specifications .  Pesquise entre Corsair, Seasonic e OCZ. São boas pedidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas. C3TECH não entrega a potência que anuncia. Vide os testes daqui, e acredite em mim, trabalho com Eletrônica e conheço bem essa fonte.

 

Com certeza essa fonte gargalou sua VGA. Para essa gtx, use com folga. Compre uma fonte de 800w, no mínimo. Vide a recomendação do fabricante:  http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-980/specifications .  Pesquise entre Corsair, Seasonic e OCZ. São boas pedidas.

Desculpe colega, mas recomendar uma fonte de 800w pra uma configuração  que não consome nem 300w direito é, no mínimo, falta de respeito. Nesse link da Nvidia que você postou está claramente sendo recomendado 500w para o sistema inteiro, qual é a justificativa pra você recomendar uma fonte com quase o dobro de potência? O dinheiro não é seu né...?

 

Uma configuração extremamente parruda (I7 top de linha overclockado + 4 pentes de memória + placa-mãe top de linha) com a GTX 980 consome cerca de 300w:

 

http://www.anandtech.com/show/8526/nvidia-geforce-gtx-980-review/21

 

Aqui a configuração completa do PC utilizado no teste: http://www.anandtech.com/show/8526/nvidia-geforce-gtx-980-review/9

 

 

Minha placa de vídeo anterior era uma "XTX 7870 da AMD".

Estragou ontem ao jogar THE EVIL WITHIN.

Agora apresenta feixes coloridos verticais em algumas partes da tela.

Somente liga em modo de segurança.

Trocando pela placa de vídeo de meu irmão, o computador funciona normalmente.

GG certo?

 

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo GTX980. Boa ideia?

Minha fonte é uma "ATX DSA 650BE", será que foi por isto que a minha última placa de vídeo estragou (Apesar de ter durado 2 anos)?

 

Obrigado.

Colega, desconsidere recomendações sem fundamentos.

 

Quanto à sua dúvida, não confio das fontes da C3Tech (supondo que ela seja C3Tech, já que você não colocou a informação completa sobre ela).

 

Recomendo que troque-a pela XFX 550, Seasonic 520w ou Corsair CX500 Bronze.

 

Algumas lojas que você pode procurá-las:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.pichau.com.br

www.megamamute.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

 

Abraços e boas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro Baconius. Não vou perder tempo discutindo com você. Não estou aqui MANDANDO ninguém fazer nada. O dinheiro é dele, se ele quiser comprar uma de 400 ou 1500, ele compra!... e o fórum existe com o intuito de havererm CONSELHOS, ou seja, o livre arbítrio de se dar opiniões.

 

E outra. Como assim minhas colocações são "sem fundamentos"? Não entendi sua Ironia. Com todo respeito, minha vida não se resume em encaixar placas umas nas outras. Não sou leigo no que falo parceiro. Estudo essa coisinha chamada "eletrônica", seja digital ou analógica", desde meus 12 anos, e é chão amigo, inclusive, trabalho com isso. Estudo muito, e o principal, respeito o que vejo e escuto, para assim aprender mais. Somente aconselhei o que O PRÓPRIO FABRICANTE aconselha, se você entende bem inglês: "MINIMUM system power requeriments: 500w". Claro que, dependendo de certas configurações, ele usará menos, por que a placa consome pouco menos de 170w. Mas estamos falando de um conjunto, certo? E quem monta um pc para jogar, uqe pesquise bem, ou quem tem um conhecimento MÍNIMO em eletrônica, sabe que NUNCA SE USA DE POTÊNCIA NO LIMITE, por isso existem as folgas, ou tecnicamente falando, as tolerâncias. AQUI MESMO NO CDH você verá problemas com hardwares operando na faixa de ápice e tendo problemas, artefatos, gargalos e super-aquecimentos.  Marco Antônio, não foi minha intenção lhe empurrar nada caro. Não sou a voz da verdade, mas tenho a boa vontade em ajudar à todos. Espero que lhe ajude nas pesquisas.

 

Não é só por que estou aqui com poucos posts, que não sei o que falo. Falta de respeito e não saber respeitar opiniões. Mas isso somente é MAIS UMA OPINIÃO minha.

 

Bom, é isso. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!