Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra entre Placa de video e Processador.


Posts recomendados

Então amigos, eu tenho um pc bem humilde e queria da um pequeno upgrade nele. Queria da uma melhora no desempenho do meu pc para game ( em termo de fps). Estou na duvida se compro um novo processador ou se compro uma placa de video melhor. Sei que ambos são fracos, a minha duvida é se vale a pena compra outro processador + uma memoria de 4GB ou se vale a pena compra uma placa de video melhor + memoria. Tenho em torno de 1mil reais pra compra.

 

Meu setup atual:

 

Processaor: i3 3320 @ 3.30Ghz Tecnologia Ivy Bridge 22nm.

Placa mãe: Intel corporation DH61BE

Placa de Video: GeForce 610

Memoria: 4GB DDR3 @ 665Mhz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a prioridade nesse caso seria um upgrade de placa de vídeo e memória. Seu i3 não é ruim, poderia colocar uma VGA como a R9 270 ou a R7 265 e mais um pente de memória. Para o momento, isso deve bastar, mas se quiser manter esse PC por mais um tempo, aí voce poderia considerar um upgrade para um Core i5 Ivy Bridge, uma R7 260X e mais um pente de memória. Se for realizar o pagamento no boleto, creio que não vá estourar seu orçamento.

Importante: Informe qual é a fonte que voce está utilizando, se for uma fonte genérica ou que não seja de boa qualidade, será preciso trocar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

placa de vídeo: R7 265 (por volta de 550 reais) - mais barata do que GTX 660, com desempenho melhor.

memória: pode tentar um dual channel colocando outra memória de mesma frequência. Tem a Kingston 1333MHz 4GB.

Vai sobrar uma graninha, pode colocar uma placa-mãe GA-B75M-D3H ou comprar uma placa de vídeo melhor ainda, como a R9 270X ou a GTX 760.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

placa de vídeo: R7 265 (por volta de 550 reais) - mais barata do que GTX 660, com desempenho melhor.

memória: pode tentar um dual channel colocando outra memória de mesma frequência. Tem a Kingston 1333MHz 4GB.

Vai sobrar uma graninha, pode colocar uma placa-mãe GA-B75M-D3H ou comprar uma placa de vídeo melhor ainda, como a R9 270X ou a GTX 760.

 

Me indica o site que você achou a R7 265, eu só achei uma boa variação de placas no site da Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos o melhor é a placa de vídeo...


pois muitas pessoas dizem que o gta 4 não roda em um single core.. mas roda....
mas não em uma placa ruim...todas as placas mais fortes do que a 6200 roda o gta 4...

pois eu tinha uma 6200 e um atlhon 3200+ (não rodou o gta 4)
então troquei minha placa de vídeo...
coloquei uma hd4650 (com o mesmo processador) e rodou o gta 4...

no mesmo caso aconteceu com o crysis...
mas tmb tem jogos que necessita mais de processador do que placa d vídeo.(the sims)

mas a maioria dos jogos necessita mais de placa de vídeo...

mas no seu caso você precisa mais de processador (por que ele é um pouco fraco)
mas se puder trocar a placa de vídeo.........(pelo menos uma 8500gt ou 8600gt)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei bastante, li bastante o forum procurando dicas e cheguei a algumas conclusões, olhem e me digam o que vocês acham.

 

Tenho uma fonte fraca de 475 porém não é real, pra usar uma boa placa de video e caso futuramente queira troca algo prefere já compra uma fonte legal, optei pela Corsair 430W 80 Plus White.

 

Placa de video VGA XFX Randeon R7 250X 2GB DDR5. E vou compra a memoria igual a que já tenho para fazer um dual channel como o amigo me indicou.

 

O que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder Shuu, dando uma pesquisada melhor, dependendo da VGA que você escolher, seria uma boa você trocar de fonte. Pelo que li no review abaixo, sua fonte tem 2 linhas de 12v e o máximo que elas conseguem entregar de maneira segura é 14A em cada linha, o que daria 168w para cada. A R9 270 deve consumir até uns 130w, e sobrariam apenas 38w como margem de segurança, eu acho pouco. A R7 265 deve consumir uns 110w no máximo, aí sobrariam 50w como margem, o que seria minimamente aceitável.

 

Exatamente, por isso eu pesquisei bastante sobre fonte, fiquei a madrugada lendo o forum na seção de fontes, achei uma boa que se encaixa no meu orçamento que foi a Corsair 430W, seguindo o que li, vai segura tranquilo minha configuração, irei tira o meu estabilizador e compra um bom filtro de linha também. Só ainda não sei uma boa marca pra compra o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder Shuu

Corsair CX430 é uma ótima fonte.

Um bom filtro de linha é o Clamper Multi Energia.

Acho que você ainda consegue colocar uma placa de vídeo R7 260X.

 

O que você acha dessa? 

 

http://www.kabum.com.br/produto/48021/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-3-0

 

ou 

 

http://www.kabum.com.br/produto/51287/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx650-ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-650i-a1-2048

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!