Ir ao conteúdo

Qual fonte devo usar com um uma Readon R9 x270 e um FX-6300?

Lucas Magnus_739725

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma placa de video Readon R9 2GB 256bits e um processador AMD FX-6300, qual a vontagem potêcia da fonte que devo usar?

Corsair CX500 Bronze, XFX 550 ou Seasonic 520w.

Postado

Se eu comprar uma CX430 também pode ser?

O ideal seria uma CX500 para ter todos os conectores necessários.

Com a CX430 talvez você precise usar adaptadores, o que não seria lá uma boa ideia sendo que por pouco mais você leva uma fonte 100% adequada a sua config,

Postado

Desculpe eu sei só o básico sobre fontes, nunca precisei trocar a minha, pode me explicar como funciona esses adaptadores? E se tiver que comprar, quanto custa? A CX430 eu achei por 70 reais mais barato, saria por R$158,00 no Balão da Informatica e não estou como muito dinheiro no momento.

Postado

Desculpe eu sei só o básico sobre fontes, nunca precisei trocar a minha, pode me explicar como funciona esses adaptadores? E se tiver que comprar, quanto custa? A CX430 eu achei por 70 reais mais barato, saria por R$158,00 no Balão da Informatica e não estou como muito dinheiro no momento.

Seria esse cabo aqui: Molex to PCI

One_6_pin_PCI_Express_to_Two.jpg

Você usa os conectores Molex da fonte, pra gerar um Cabo PCI, usado na placa de vídeo. Não é o ideal, pois os conectores Molex não tem a mesma capacidade de suportar corrente, como os PCI..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...