Ir ao conteúdo

Comprar um computador novo ou fazer upgrade

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com duvida do que fazer, eu utilizo meu computador atualmente para jogos e para trabalho, trabalho com produção e pós produção de videos, usando Flash Profissional, Premiere, After effects, Illustrator, Photoshop, e tento brincar um pouco com cinema 4d, zbrush, sketchbook pro, mudbox e alguns outros.

Atualmente tenho um computador com a seguinte configuração.

-Core i7 2600 3,4ghz segunda geração

-Fonte de 500w

-Placa de video uma Gigabyte r7 260x 2gb ddr5

-2x4gb de memória ram 1333

-Placa mãe asus P8H61-m le

-hd 1tb 5600

Então resolvi trocar esse ano o computador, já que no final do ano passado, minha placa de video que era uma Geforce gtx 460, e minha placa mãe começou a apresentar alguns defeitos, então agora não sei, o que fazer, afinal disseram que meu processador ainda é bom, e não compensa ser trocado, então montei duas configurações uma de um computador novo, que ficaria absurdo o preço, ou de um upgrade, que da para segurar e ir fazendo aos poucos, como trocar inicialmente a placa mãe, memórias, fonte, gabinete com um watercooler para uma melhor refrigeração, depois fazer um crossfire de placa de video já utilizando minha placa ou trocar por uma outra futuramente.

A configuração de upgrade seria.

-MSI Z77A-GD65 LGA 1155

-G.SKill 16GB (2X8GB) Trident 2400MHZ

-CoolerMaster WaterCooler Seidon 240M

-4xCoolerMaster Cooler 120mm

-Gabinete Thermaltake ATX Chaser A31

-Fonte EVGA 1300W 80 Plus Gold

-Placa de video uma Gigabyte r7 260x 2gb ddr5 (mais uma para futuro crossfire ou colocar uma com ela ao todo o upgrade daria +/- R$ 4.258,43, caso colocasse algumas mais forte tipo uma R9 MSI Radeon R9 290X Twin Frozr 4GB DDR5 512 Bits subiria para R$ 5.953,33)

Caso fosse montar uma configuração nova seria

-Memória G.SKill 16GB (2X8GB) Trident 2400MHZ

-HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III

-Cougar Cooler Fan Dual-X

-Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8Mb

-Placa mãe MSI p/ Intel Z97 Gaming 5 LGA 1150

-EVGA 1300W 80 Plus Gold (também pensando já em um futuro crossfire)

-MSI Radeon R9 290X Twin Frozr 4GB DDR5 512 Bits

Mais ou menos R$ 7.393,13 lembrando que isso é com desconto de 15% por ser a vista

Além disso estava pensando em colocar um ssd de 240gb para o OS e para os programas de trabalho que mais usaria.

Agora preciso de uma opinião sobre o que seria melhor estar fazendo, independente de qualquer uma das duas ou alguma outra opção que possam me dar, necessito que esse "novo" computador dure pelo menos uns 4 anos.

Postado

se você tem dinheiro pra um novo pc, vai de novo porque tudo que é novo é bom hehe
mas, faria algumas alterações aí
ao invés do i5 4760k pegaria um i5 4690k que teria um desempenho muito semelhante e sairia mais barato
mantém os 16GB q já são mais doq suficiente e 2400MHz pessoalmente acho "desnecessário" pois uma de 1600MHz vai fazer as coisas tão bem quanto 1600MHz. tive essa opnião dps q vi esse vídeo da chipart 

(ps) só pega um kit de memórias com C9 pois serão mais eficientes ainda
placa mãe mantém

water cooler mantém
por que não pegar uma fonte de 1050 e pensar em um futuro sli de 970? elas estão muito top! até mesmo da zotac q está saindo mais em conta (na faixa de 1300~1400) e com certeza terá desempenho superior a qualquer um crossfire
e o SSD, ao invés de 240GB, porque não pegar 2 de 120 e colocar em raid0? a velocidade irá ser superior pra renderização, loads, etc
essas são minhas dicas as outras irão aperfeiçoar e te ajudar ainda mais :)

@Edit

se você atualizar seu atual, capaz de durar uns 2 anos no máximo
se pegar tudo novo, tranquilamente vai durar + de 4 anos até

Postado

se você tem dinheiro pra um novo pc, vai de novo porque tudo que é novo é bom hehe

mas, faria algumas alterações aí

ao invés do i5 4760k pegaria um i5 4690k que teria um desempenho muito semelhante e sairia mais barato

mantém os 16GB q já são mais doq suficiente e 2400MHz pessoalmente acho "desnecessário" pois uma de 1600MHz vai fazer as coisas tão bem quanto 1600MHz. tive essa opnião dps q vi esse vídeo da chipart 

(ps) só pega um kit de memórias com C9 pois serão mais eficientes ainda

placa mãe mantém

water cooler mantém

por que não pegar uma fonte de 1050 e pensar em um futuro sli de 970? elas estão muito top! até mesmo da zotac q está saindo mais em conta (na faixa de 1300~1400) e com certeza terá desempenho superior a qualquer um crossfire

e o SSD, ao invés de 240GB, porque não pegar 2 de 120 e colocar em raid0? a velocidade irá ser superior pra renderização, loads, etc

essas são minhas dicas as outras irão aperfeiçoar e te ajudar ainda mais :)

@Edit

se você atualizar seu atual, capaz de durar uns 2 anos no máximo

se pegar tudo novo, tranquilamente vai durar + de 4 anos até

E ai cara, obrigado por vir me ajudar, enfim, o processador que iria pegar é um i7 4790k e não o i5 4760k, achei bem interessante a ideia do ssd, realmente não tinha pensado em colocar em raid 0, e das 970 são bem interessante, mas ela é 256-bits, será que um crossfire de duas r9 290x 512-bits não seriam melhor?

E em questão da memória, bem, 2 g-skill ou hyperX 8gb independente de 2400 ou 1600 estão saindo com pouca diferença de preço ao menos nos lugares que olhei, então se for por causa de um valor baixo, até que compensa ter um desempenho mesmo que relevante.

Postado

Amigo, pense o seguinte: se você investir no novo vai conseguir tirar lucro suficiente que o pague com o ganho de desempenho que terá? Se a resposta for não então faça o upgrade. Se fom sim compre o novo. Além disso concordo com o amigo sobre pegar VGA Nvidia, pois o CUDA vai te ajudar bastante. Isso pensando que você vai usá-lo para trabalho além de jogos, mas se o foco for realmente jogos depende de você e de quanto tem para gastar.

Se você conseguir fazer um upgrade mais leve nesse seu já ajuda, porque em muito breve vão estar no mercado a preços mais acessíveis as memórias DDR4, e então as DDR3 vão cair de preço, asssim como esses processadores da geração passada que suportam memórias DDR3.

Essa é só minha opinião. Fique com Deus!

Postado

A configuração de upgrade seria.

-MSI Z77A-GD65 LGA 1155

-G.SKill 16GB (2X8GB) Trident 2400MHZ

-4xCoolerMaster Cooler 120mm

-Fonte EVGA 1300W 80 Plus Gold

-Placa de video uma Gigabyte r7 260x 2gb ddr5 (mais uma para futuro crossfire ou colocar uma com ela ao todo o upgrade daria +/- R$ 4.258,43, caso colocasse algumas mais forte tipo uma R9 MSI Radeon R9 290X Twin Frozr 4GB DDR5 512 Bits subiria para R$ 5.953,33)

O grande absurdo nesse PC é essa fonte de 1300 Watts.. Ela seria capaz de alimentar umas 8 GTX 970 e sobraria potência.. Simplesmente, não tem pra que..

Trocando por uma GTX 770 e uma XFX de 550 Watts, quanto ficaria?

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Postado

O grande absurdo nesse PC é essa fonte de 1300 Watts.. Ela seria capaz de alimentar umas 8 GTX 970 e sobraria potência.. Simplesmente, não tem pra que..

Trocando por uma GTX 770 e uma XFX de 550 Watts, quanto ficaria?

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Rs Faria, então, eu não entendo muito bem sobre fontes, como disse tinha a intenção de fazer um SLI ou um Crossfire futuramente de duas r7 260x ou trocar a que ja tenho por uma R9 290x e fazer crossfire mais para frente, então os caras ali disseram sobre a GTX 970, que é uma ótima placa também, e é 1000 reais mais barata do que a r9 290x, mas como disse, não entendo sobre fontes, então fui no que haviam me falado já externamente, e de um amigo meu que fez um calculo doido comigo que daria de consumo aproximadamente a uma fonte de 1264, só por isso coloquei a de 1300.

Postado

Rs Faria, então, eu não entendo muito bem sobre fontes, como disse tinha a intenção de fazer um SLI ou um Crossfire futuramente de duas r7 260x ou trocar a que ja tenho por uma R9 290x e fazer crossfire mais para frente, então os caras ali disseram sobre a GTX 970, que é uma ótima placa também, e é 1000 reais mais barata do que a r9 290x, mas como disse, não entendo sobre fontes, então fui no que haviam me falado já externamente, e de um amigo meu que fez um calculo doido comigo que daria de consumo aproximadamente a uma fonte de 1264, só por isso coloquei a de 1300.

1264 Watts.. Essa "fórmula" precisa ser compartilhada.. Nem imagino como você chegaram num valor tão alto desses..

Partindo do principio que uma GTX 970 consome algo em torno de 180 Watts e seu Core i7 3770, mais uns 70 watts, isso no máximo, nem imagino de onde vieram os outros 1200 Watts..

Enfim, a fonte que citei ali em cima, dá conta do seu PC com a GTX 970 inclusa.. A fonte é fácil de achar.. O duro será achar uma loja com 970 disponível..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...