Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung Com Problema (Em curto)


TheFaxm

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, desculpem a demora em retornar ao tópico, estive procurando o diodo p/ substituir no HD, mas como não encontrava, resolvi rodar o HD no computador sem o diodo queimado... ele está funcionando, nesse momento estou realizando o backup de alguns arquivos que não via há muito tempo... mas como é um HD de 1,5 TB, ainda não tenho espaço suficiente p/ fazer Backup de tudo, só estou copiando o essencial... depois guardo o HD e só volto a usar quando tiver comprado um HD maior p/ terminar o backup...

 

Valeu há todos que me ajudaram a fazer o HD voltar a funcionar... vocês são D+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi TheFaxm

 

estou com o mesmo problema, hd meio que em curto, não liga nem a fonte. no seu caso você retirou somente um diodo? porque no meu parece que sao mais que apresentam anormalidade.

conforme a foto do meu hd (HD samsung HD 322HJ /SRA 2009.09)

1 = 001

      001 (invertendo ponta multimetro)

2 = 462

      1, (invertendo ponta) porém aguardando um ou dois segundos a mais, aumenta pra 1866

3 = 139

      1020 (invertendo ponta)

 

acha que demo remover todos?

 

valeu

post-643960-0-47726200-1432593478_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem a demora em retornar ao tópico, estive procurando o diodo p/ substituir no HD, mas como não encontrava, resolvi rodar o HD no computador sem o diodo queimado... ele está funcionando, nesse momento estou realizando o backup de alguns arquivos que não via há muito tempo... mas como é um HD de 1,5 TB, ainda não tenho espaço suficiente p/ fazer Backup de tudo, só estou copiando o essencial... depois guardo o HD e só volto a usar quando tiver comprado um HD maior p/ terminar o backup...

 

Valeu há todos que me ajudaram a fazer o HD voltar a funcionar... vocês são D+...

 

Amigo nessas circunstâncias que seu caso está, creio que não deva ficar "vacilando" ou seja, ligar várias vezes e pegar aos poucos, o melhor é aproveitar enquanto o disco está respondendo, e copiar tudo de uma vez depois voce decide o que quer ou não, estas arriscando a uma próxima não ligar mais, se esse diodo estava no disco algum motivo tem, ao retirar pode fazer falta a ponto de parar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nessas circunstâncias que seu caso está, creio que não deva ficar "vacilando" ou seja, ligar várias vezes e pegar aos poucos, o melhor é aproveitar enquanto o disco está respondendo, e copiar tudo de uma vez depois voce decide o que quer ou não, estas arriscando a uma próxima não ligar mais, se esse diodo estava no disco algum motivo tem, ao retirar pode fazer falta a ponto de parar de vez.

Já tem meses que estou usando ele como HD interno... como o meu computador funciona com nobreak, então tem risco de queimar o HD por queda de energia... logo, esse único diodo que restou vai dar conta do trabalho... tem risco, é claro... mas no atual estado do HD, acho que ele ainda tá igual a vário outros HDs que eu tenho que só tem um único diodo com essa função e isso é de fabrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi TheFaxm

 

estou com o mesmo problema, hd meio que em curto, não liga nem a fonte. no seu caso você retirou somente um diodo? porque no meu parece que sao mais que apresentam anormalidade.

conforme a foto do meu hd (HD samsung HD 322HJ /SRA 2009.09)

1 = 001

      001 (invertendo ponta multimetro)

2 = 462

      1, (invertendo ponta) porém aguardando um ou dois segundos a mais, aumenta pra 1866

3 = 139

      1020 (invertendo ponta)

 

acha que demo remover todos?

 

valeu

 

Acredito que o 3 não esteja envolvido com o problema ( não mexa nele ).

 

Os 1 e 2 é que devem ser testados pois estão próximos da fonte.

 

E pelo seu teste o 1 é que deve estar com defeito pois deixa passar corrente nos dois sentidos ( resistência zero ). O diodo só deve deixar passar corrente em um sentido a não ser que ele seja um zener onde passa em um dos sentidos mas só a partir de um valor.

 

Agora, isso fica sabendo que é um risco, pode dar certo ou não.

 

Depois que dessoldar o 1 teste novamente para ver se confirma já que componentes fixos nos circuitos podem apresentar resultados diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!