Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI 7970 XFX 3GB Vale a pena em 2015?!


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Boa Noite galera , queria perguntar a vocês se em 2015 ainda vale a pena ter essa placa?! Será q vou ter um desempenho bom no GTA V , AC Unity , Far Cry 4 no ultra com bom FPS em 1080p num Intel Core i7 2600-6GB RAM.

O preço dela usada com uma fonte de 700w por 1250R$ vale a pena?!

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da fonte? Acho que é melhor uma R9 280X que é praticamente a HD 7970 e uma fonte de 500W da Corsair/EVGA, vai ficar quase a mesma coisa, quem sabe até mais barato. Mas AC Unity no Ultra, não sei não, no site da Nvidia diz que para uma GTX 770 o recomendado no AC Unity é jogar com as texturas no baixo e o resto no alto, e a R9 280X é um pouquinho inferior á 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho o AC Unitiy. Tenho crossifre então eu tenho isso pra mim, o que é bom... Veja bem AC Unity é um lixo. Mal otimizado, para de funcionar o tempo todo. Tem quedas de fps. Cara é muito ***** mesmo! Pior que BF 4 no lançamento. Agora em relação ao combo aí, acho que não vale a pena pelo preço. A R9 280X ou HD 7970 são o mesmo chip gráfico e chegam a mesma potência. Considerando Overclock as duas empatam. A questão é que uma fonte de 700W é pra fazer crossfire ou SLI, algo que eu não recomendo. É acerto ou erro. Alguns jogos escalam bem, como BF4 ou Crysis 3. Outros jogos nem reconhecem a existência de crossfire/SLI como Shadow of Mordor ou Ryse. Aí fica o problema de ter uma fonte dessas. Eu recomendo uma fonte menor, se você puder encontrar ou negociar o preço pra baixo, algo em torno de 900 reais aí fica um negócio muito bom.

 

Ah... Outra coisa. As novas placas da AMD só em jan/fev de 2015 nos EUA, por aqui deve chegar em março com aquele preço Brasil especial. Isso significa que os preços devem mudar muito até lá. Isso porquê a Nvidia só vai lançar mais placas em 2016 devido ao problema da TSMC. A R9 280X/HD 7970 é muito boa para 1080p ainda hoje. Você só precisa achar o preço certo para essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, R$900 é o preço de uma GTX 770 nova, tem HD 7950 usada por R$ 600, que é o mesmo que uma R9 270X que nova acha-se por coisa de R$ 650 por ai, crossfire é uma tecnologia meia boca, em diversos reviews estão alertando para este fato como podes ver por estes links.

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Frame-Rating-Dissected-Full-Details-Capture-based-Graphics-Performance-Testin

http://www.techspot.com/review/639-triple-monitor-gaming/page10.html

Até desisti de um cross de HD 7850 depois que eu ví essas matérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI e Crossfire não valem o preço que pagamos por eles. Estou usando crossfire agora e se pudesse voltar atrás não faria crossfire. São poucos os jogos que compensa ter crossfire ou SLI. Aliás o SLI hoje é pior que o crossfire. Entrei no fórum da Nvidia e já entrei no fórum do tomshardware pra atestar isso. O ideal é um bom single mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rssss, só camarada que ainda tem muita gente a fim de uma HD 7950, só segura esse cross ai se você quiser, passe a frente e pegues uma GTX 780, as empresas são inescrupulosas e usam a propaganda para obterem lucros, não para informarem e fazerem coisas bacanas para os clientes, a nossa força são os fóruns e as amizades e informações que trocamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O pior de isso tudo é pagar placa usada ,mesmo se for barato.É uma loteria,se quebrar quem se dana é voce,porque ninguém vai devolver o dinheiro,isso voce pode acreditar.

E também, é uma placa que foi substituída a pelo menos um ano e sabe-se lá quanto tempo de uso tem ela?Amigo,não se engane,ninguém dá nada pra ninguém, o barato sai caro! Pegue uma VGA nova,da loja,com nota fiscal,em seu nome e voce terá todos os direitos legítimos,podendo até receber o seu precioso dinheirinho de volta com correção e juros.

E como disse o @dawson600 com 900 voce pega uma 770,que não é pouca coisa não!

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

R$ 938,00

Boa sorte@DavidGamerDG!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom placas são realmente uma loteria, trabalho com info tem 20 anos e já revendi a mesma placa para mais de 4 clientes diferentes e ela sempre voltava para mim em condições de revende-la para outra pessoa, também já comprei placa nova que ao acabar a garantia parou de funcionar, eu confio mais em uma placa que funcionou a um bom tempo sob condições ideais de uso do que uma placa nova que nunca foi testada.

Pode ter certeza de que esta MSI é animal, estou de olho em uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou justamente o contrário!!@dawson600 eu prefiro pegar uma nova da loja,do que uma que funcionou a um bom tempo,mesmo em condições normais de uso! Porque nada garante que ela não vá parar de funcionar a qualquer momento!

E se isso acontecer na garantia,voce tem o seu direito.Quanto à quebra logo após a garantia acabar,isso é azar mesmo,pé-de-pato-mangalô- 3-vezes!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou tirar uma duvida aqui, pois me falaram duas coisas diferentes.

Estou pra montar meu pc novo.
E estava entre duas placas:

Uma GTX 770 ou uma Sapphire R9 280 dual X.

Dai me falaram que a GTX é melhor e depois me falaram que a Dual X é melhor.


Qual das duas é de fato a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou tirar uma duvida aqui, pois me falaram duas coisas diferentes.

Estou pra montar meu pc novo.

E estava entre duas placas:

Uma GTX 770 ou uma Sapphire R9 280 dual X.

Dai me falaram que a GTX é melhor e depois me falaram que a Dual X é melhor.

Qual das duas é de fato a melhor?

A GTX 770 tem desempenho levemente superior, além de ter um consumo de energia muito mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliado ao fato de ter desempenho maior, consumo elétrico menor os drivers da Nvidia são melhores, eu iria na GTX 770 sem dúvida.

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

A diferença é o preço, uns 200 reais.

A Dual X tem 3GB e 384 Bits, isso não torna ela melhor?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217/Placa-de-Video-Sapphire-Radeon-R9-280-Dual-X-11230-00-20G-Memoria-de-3GB-GDDR5-384-bit-Interface-PCI-Express-30

Bom considerando que acabou a R9 por 730... vou conferir essa GTX ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se achou uma R9 280X por R$ 600, o que eu duvido, vai nela, atente para uma coisa: R9 280X é uma coisa, R9 280 Dual X é outra, a segunda é inferior.


Sobre o CPU vai depender do jogo, o ideal seria um i5, eu joguei diversos games satisfatoriamente com um 3240 e uma R9 270X, meu monitor é de 22 1920x1080. Tenha em mente que vais precisar de uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como vou ter que gastar um pouco mais na placa.

E ja foi um pouco mais dos 2000 que eu tinha em média pra gastar.

Prefiria o I3.

A principio ia montar o computador assim:

Processador: AMD FX 8320
Placa mãe: GA 970A-D3P
Placa de video: Sapphire Dragon R9 280 dualX
Memória: 2x4Gb kingston de 1866 Mhz
Fonte: E uma fonte EVGA de 600W

Mas vou tentar mudar agora.

Processador:I3 4150
Placa mãe: H81M-A
Placa de video: GTX 770 MSI
Memoria: 2x4 GB 1600Mhz
Fonte: EVGA 600W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 segura até uma 970, o que dirá de uma 770.

 

Também fiquei nessa indecisão entre AMD e Nvidia, mas em um nível um pouquinho mais baixo. Fui de 270x e me dei mal, tive que fazer RMA na primeira semana. Troquei por uma 760 e é só alegria por enquanto, sem contar que esquenta menos e consome menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!