Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790k e GTX 970 ou i5 4670k e GTX 980?


Posts recomendados

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                                                    

 

Recentemente eu montei um PC com essas configs:

 

ASUS H87M-PLUS

i5 4670k

Corsair Vegeance 16GB

GTX 760 2GB

TX650

 

Mas, como diz o ditado "Cada louco com suas manias", e minha mania e atualizar meu PC a cada ano, e dessa vez quero comprar uma GPU da serie 900. Como vocês viram no titulo, eu estou pensando em manter minha CPU e pegar a GTX 980, ou trocar a CPU para um i7 4790k e pegar a GTX 970, mas eu estou pensando no futuro, pois acho que uma 980 ia me render um desempenho consideravel mais a frente, assim como aconteceu com a 780 e a 770. O que vocês acham? Vou comprar tudo la nos EUA e quero a opinião de vocês!

 

PS: eu uso meu PC pra gaming/render

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

                                                                                                                                          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: Quanto tempo no futuro?

 

Provavelmente lancem outra placa de vídeo, superior à 980.

 

Não sei o rendimento dela para edição de vídeo. 

 

Este reviewer fala uma coisa interessante:

 

 

Ele fala que a questão das 970 e 980 não é derrubar as placas anteriores em performance e sim, em economia de energia e menores temperaturas.

Sustentabilidade está em alta! rs

 

Veja nos gráficos do vídeo, que a diferença de FPS não chega a ser tão gritante.

 

No final do vídeo, veja o gráfico comparando o consumo. As placas dessa série "900" são mais econômicas. Esse é o ponto: mais performance e mais economia.

 

Veja esse outro vídeo:

 

 

Dependendo do jogo, a performance de uma placa muda. Há jogo na lista onde a placa da série "700" quase empatou com a 970.

 

Outro vídeo:

 

 

Enfim, a questão é simples de resolver.

 

Se você possui o dinheiro, não é problema o gasto, vai na 980. 

Do contrário, coloque na balança todas as variáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ja decidi, vou de 980, mas agr a duvida e outra: porque essa aqui:  https://www.amazon.com/dp/B00NI5DA2E/ref=cm_sw_r_awd_jMuAub1XQZZXRe mais cara que essa: https://www.amazon.com/dp/B00NT9UT3M/ref=cm_sw_r_awd_APuAub063NSMC ?

Se não me engano, foi essa EVGA mais barata que vem com o dissipador torto, sem função..

 

Essa Gigabyte, não tem erro - http://www.amazon.com/Gigabyte-GV-N980G1-GAMING-4GD-GeForce-Graphics/dp/B00NH2D5DC/ref=sr_1_11?s=pc&ie=UTF8&qid=1416230799&sr=1-11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse design e meio *****(eu sei q coisa estupida), eu me preucupo muito com aparencia, ainda vou ver isso...

Outra coisa: a TX650 aguenta a config?

Tem a MSI - http://www.amazon.com/MSI-GTX-980-GAMING-4G/dp/B00NN9PXAM/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1416238484&sr=1-1

 

Independente do design, uma TX650 é pra lá de suficiente pra um PC desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de modelo de referencia da evga mesmo, por ter um acabamento melhor e provavelmente vai ser continuado, o que facilta pra um sli. Mas eu vi q esse de referencia e pesado, tem perigo de entortar o conector pcie? porque as mobo ficam viradas na vertical nos gabinetes, ai o peso da placa vai todo pra baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de modelo de referencia da evga mesmo, por ter um acabamento melhor e provavelmente vai ser continuado, o que facilta pra um sli. Mas eu vi q esse de referencia e pesado, tem perigo de entortar o conector pcie? porque as mobo ficam viradas na vertical nos gabinetes, ai o peso da placa vai todo pra baixo

 

É feito para aguentar, mas se você sentir necessidade, pode usar uma abraçadeira de plástico segurando os conectores de energia da VGA na baia mais baixa de DVD. Mais ou menos assim:

 

http://overbr.com.br/wp-content/uploads/2013/11/T-Gamer-Terabyteshop.jpg

 

Eu não faria isso, mas fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!