Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD comprar,Western Caviar Blue ou Seagate Barracuda


Kyou

Posts recomendados

Bom galera estou com uma duvida em relação a qual HD comprar andei pesquisando bastante mas quero a ultima opinião aqui do grupo tanto da marca WD para Seagate.

 

1) HD da Seagate Barracuda esquenta muito?(vi que um membro de outro fórum disse isso)

2) Em relação a durabilidade qual sai ganhado?

3) Sei que HD não tem muita diferença em jogos mas qual dessas marcas seria melhor?

 

 

 

 

 

OBS: Sei que para ter um desempenho melhor em jogos o recomendado e ter um SSD,mas minha duvida agora e em relação ao HD mesmo,agradeço a todos que me ajudarem nessas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os dois HDs, depois acompanha meu tópico é justamente sobre a dúvida que você tem:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1092651-seagate-st500dm002-1bd142-ou-wd-wd500aakx-001ca/

 

Sobre os HDs, na prática não da pra sentir muita diferença, porém acho que o caviar blue faz um pouco mais de ruído que o seagate, sobre esquentar .. os dois ficam praticamente na mesma temperatura então nem tem diferença de um para o outro nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de WD (Western Digital). Meu note possui o HD dessa marca e não tenho problemas de ruído ou de temperatura. O mesmo vale para um HD de 1TB de comprei há alguns meses. Sobre a durabilidade, o Seagate está bem aquém dos concorrentes, segundo pesquisas referentes à taxas anuais de falhas de hardware => https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-update-september-2014/

 

Como  pode ser visto, os HDs da marca Hitachi possuem maior durabilidade em comparação com WD e Seagate. É interessante notar que quanto maior a capacidade do HD, maior é a taxa de falhas anuais. Aqui tem outro site fazendo um comparativo com as mesmas marcas => http://lifehacker.com/the-most-and-least-reliable-hard-drive-brands-1505797966

 

Comparando os modelos com a mesma capacidade, posso afirmar que o desempenho da Seagate é levemente superior, mas não é algo que fará muita diferença => http://hdd.userbenchmark.com/Compare/WD-Blue-1TB-2012-vs-Seagate-Barracuda-720014-1TB/1779vs1849

 

O que faz diferença mesmo é um SSD, podendo o HD ser utilizado para o S.O e arquivos que não demandam de uma alta taxa de transferência, como aplicativos, documentos, fotos, vídeos, músicas, etc; e o SSD somente para os jogos, mas isso fica ao seu critério.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em testes realizados pela Backblaze, empresa que oferece backup de arquivos na nuvem, os HDs da Seagate não apresentaram bons resultados e foram os que mais apresentaram erros. 

 

Os discos rígidos passaram por testes anuais e, em média, 14% dos HDs de 1,5TB da Seagate apresentaram falhas no primeiro ano de uso. Já os modelos de 3TB e 4TB também ficaram acima dos concorrentes em relação às falhas.

 

A Western Digital apresentou baixas taxas de falhas, em 2% a 3% de seus discos rígidos. Mas quem se saiu melhor nos testes foram os produtos da Hitachi, os quais menos de 2% apresentaram falhas durante o primeiro ano.

 

Os testes foram realizados com diversos tipos de HDs, mas a empresa indica que especificamente o Seagate Barracuda Green de 1,5TB é o que ofereceu o pior desempenho.

 

De fato, a série Barracuda vem enfrentando problemas (reconhecidos pela própria Seagate) desde os idos de 2008 ou 2009 e pelo visto, até hoje não foram sanados. A Seagate inclusive reduziu a garantia dos seus HDs, que era de 5 anos, para apenas 1 ano.

 


Eu mesmo já tive 5 HDs Seagates de 1Gb e 2 Gb nos últimos anos e 2 deram pau.  Colegas meus que tb usam vários HDs tb tiveram vários problemas com Seagate. Já um Samsung de 750Gb comprado em 2007 funciona bem até hoje, embora a Samsung tb tenha um grau meio alto de reclamações.

 


Diante disso tudo só posso afirma uma coisa: EU NUNCA MAIS COMPRO HDs DA SEAGATE!!!

 

E Como a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung, tb não arriscaria comprar Samsung nos dias atuais.

 

Pelos testes da Backblaze, eu faria o óbvio: Só compraria WD ou Hitachi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!