Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamemax fonte ATX 500w segura um i5 4460 com uma gtx 970 zotac?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá (Marilene), eu tenho está fonte (http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w/?tag=gamemax) e ela segura de boa minha HD Radeon 7850 2GB GDDR5 256 bits de boa, nunca tive problemas com ela, agora a questão é: Daqui um mês eu pretendo comprar um i5 4460 e uma GTX 970 pra substituir minha configuração atual que é uma grande bost... E gostaria de saber se a fonte que eu possuo (Gamemax ATX 500W) seguraria de boa esse meu futuro update?


 


Eu quero economizar o máximo que eu posso, mas não quero futuros problemas, então, eu continuo usando essa fonte que NÃO tem selo 80 plus, ou eu compro esta: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box ?


 


Se souberem uma fonte confiável, que suporte essa minha futura configuração (i5 4460 3.2 GHz + GTX 970 Zotac +  4 GB x 4 GB 1333Hz DDR3 + ASUS B85M-E/BR + HD 1 TB SATA III) tranquilamente por um preço mais acessível, por favor me mande o link.


 


Obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa Gamemax é lixo eletrônico.. Ela tem 14A na linha de 12V, o que dá 168 Watts nessa linha (14*12).. A GTX 970, sozinha, pode consumir 170 Watts..

 

Pra comparar, a Corsair CX-500 que uso, tem 38A na linha de 12V, ou seja, 456 Watts de potência..

 

 

Você vai gastar mais de 2000 reais em VGA, CPU e MOBO, e quer economizar na fonte? Troque ela pela XFX, sem pensar duas vezes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Gamemax é lixo eletrônico.. Ela tem 14A na linha de 12V, o que dá 168 Watts nessa linha (14*12).. A GTX 970, sozinha, pode consumir 170 Watts..

 

Pra comparar, a Corsair CX-500 que uso, tem 38A na linha de 12V, ou seja, 456 Watts de potência..

 

 

Você vai gastar mais de 2000 reais em VGA, CPU e MOBO, e quer economizar na fonte? Troque ela pela XFX, sem pensar duas vezes..

É que eu quero reaproveitar o máximo de peças do meu pc atual, mas você tem razão, não adianta montar uma configuração boa se não tiver uma boa fonte. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que eu quero reaproveitar o máximo de peças do meu pc atual, mas você tem razão, não adianta montar uma configuração boa se não tiver uma boa fonte. Obrigado.

Aproveitar ao máximo as pecas do PC atual pode significar ficares com ele, certo??

Não se faz up-grade assim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, eu só quero acrescentar peças melhores ao meu pc, e substituir apenas as que forem necessárias.

Certo. Então troque a fonte. A XFX que você colocou na sua postagem é uma fonte excelente, está entre as melhores fontes vendidas no Brasil nesta faixa de potência. A Corsair CX500 Bronze seria uma outra opção, normalmente mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então troque a fonte. A XFX que você colocou na sua postagem é uma fonte excelente, está entre as melhores fontes vendidas no Brasil nesta faixa de potência. A Corsair CX500 Bronze seria uma outra opção, normalmente mais barata.

Obrigado braconius.

E como eu continuo pesquisando mais sobre uma fonte mais barata mas que tenha um bom desempenho, eu encontrei esta aerocool strike x 500W (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601876695-fonte-aerocool-500w-reais-strike-x-80plus-bronze-en53815-_JM) por um preço mais acessível ao meu bolso, você poderia me dizer se ela é uma boa fonte? E se ela irá suportar a gtx 970 com um i5 4460?

 

Agradeço mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu continuo pesquisando mais sobre uma fonte mais barata mas que tenha um bom desempenho, eu encontrei esta aerocool strike x 500W (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601876695-fonte-aerocool-500w-reais-strike-x-80plus-bronze-en53815-_JM) por um preço mais acessível ao meu bolso, você poderia me dizer se ela é uma boa fonte? E se ela irá suportar a gtx 970 com um i5 4460?

 

Agradeço mais uma vez

Eu não respondo MP.. Por isso, vou respondê-la por aqui mesmo..

 

Você não precisa de 16GB de RAM. 8GB já serve pra um PC Gamer.. No caso da Intel de preferência de 1600MHz..

 

Com essa grana economizada em RAM, fique com a XFX.. São 30 reais.. 30 reais é a diferença de uma fonte razoável, pra uma fonte fabricada pela Seasonic, que é referência internacional no assunto..

 

 

Mas, você que sabe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não respondo MP.. Por isso, vou respondê-la por aqui mesmo..

 

Você não precisa de 16GB de RAM. 8GB já serve pra um PC Gamer.. No caso da Intel de preferência de 1600MHz..

 

Com essa grana economizada em RAM, fique com a XFX.. São 30 reais.. 30 reais é a diferença de uma fonte razoável, pra uma fonte fabricada pela Seasonic, que é referência internacional no assunto..

 

 

Mas, você que sabe...

você entendeu errado a MP, não são 16gb e sim 2 pentes de 4 GB totalizando 8 GB, mas vou pensar bem sobre qual fonte comprar pra depois não me arrepender.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
9 minutos atrás, NeoDreaw disse:

uma cx 500w 80plus bronze acredito que ficaria ótima ai, por favor me corrijam se estiver falando ***** ou estiver errado..

De certa forma está certo, mas a XFX é MUITO melhor que esta fonte da Corsair.

 

BTW, o tópico já estava parado há mais de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...