Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações: PC Gamer


Posts recomendados

Marcas... Simples.

 

Por todos os testes e notícias que já vi/li a GTX 970 da Gigabyte é sem dúvidas uma das melhores à venda ai no mercado brasileiro, tanto pelo preço quanto pelo desempenho e refrigeração.

A EVGA já se queimou bastante nessas GTX 970 ACX com aquele problema do heatpipe desalinhado o que acabou causando uma placa barulhenta pelos relatos e mais "esquentadinha"... E a da Zotac tem um preço bom e 2 anos de garantia nacional mas pelos testes pareceu ter uma diferença de desempenho até que considerável se por lado a lado com a da Gigabyte.

 

E quanto aos Air Coolers, o T4 tem um desempenho superior ao TX3 EVO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa memoria hyperx fury 4gb, tem ela 1600 mhz e 1866, qual a diferença?

A frequência.  :huh: 

 

Qual é melhor?

Tanto faz pra ser sincero... A diferença de ambas no "mundo real" é inexistente.

 

E qual é compatível com minha configuração?

Ambas.

 

Pelo que vi essa minha placa mãe só suporta 1600, é verdade?

Sim, se você por a de 1866Mhz ela vai rodar a 1600Mhz do mesmo jeito.

 

O que mais muda nas memórias mesmo é o chip, a "marca" (Corsair / Kingston / G.Skill) não interessa, interessa qual chip a mesma leva... E mesmo assim isso só afeta mesmo quem faz overclock, pois algumas memórias/chips atingem frequências maiores com latência menores e por aí vai... Aí no seu caso tanto faz, qualquer memória aí de 1600Mhz (de preferência com dissipador) já vai ser o suficiente... Só não vai me por Marksvision.  :lol: 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai de Intel,bota de 1600mhz,mas pega as Corsair ou GSkill,porque elas são C9 e as HYper X FURY são c10 e custam o mesmo preço.Ora,pelo mesmo preço leve a mais rápida e sempre melhor.

As Hyper X Non Fury são c9 também e as Savage custam mais,taí as opções.

Boa sorte@RamonSantos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, muito lindo mais eu to montando o pc na pichau e não tem ele :/

E essa fonte ta boa ou tem uma proposta melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Moça'', RS Faria é mulher não, se for, credo.

De certa forma, me senti ofendido por isso...

 

 

Realmente, muito lindo mais eu to montando o pc na pichau e não tem ele :/

E essa fonte ta boa ou tem uma proposta melhor?

A CX-500 dá conta do recado.. Se quiser algo com mais qualidade, procure as XFX e Seasonic, no mesmo nível de potência..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimo... Pelo preço disso você acha Carbide 300R / CM 690 ll / Phantom 410 e por aí vai...

 

Mas enfim, gabinete vai de cada um... Eu por exemplo prezo pela qualidade do material e pelos recursos que o mesmo tem a oferecer, e nisso eu particularmente acho que a Corsair é a melhor nesse quesito por isso amo quase todos os gabinetes deles apesar de gostar de outras marcas como NZXT / Cooler Master / Cougar e afins.

 

Porém tem gente que gosta de gabinete bonitinho, com cor diferente, com led coisinha que pisca, com design diferenciado e por aí vai... Vai de você por na balança o que é mais importante pra você... Design diferenciado, cor, espaço, refrigeração, leds e coisas piscantes, preço, marca, um pouco de cada e etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me juntar ao coro do @Thund sobre o cooler. Peguei um TX3 Evo e fiquei espantado com o silêncio. Na minha doce inocência imaginei que seria mais barulhento, por ser um cooler maior que o cooler box. Foi justamente ao contrário. Sem contar que ele está segurando um OC de uns 35% aqui, não passando de 60 graus em full. Quero ver até onde esse bichinho segura quando chegar minha fonte nova.

 

E me desculpe a sinceridade, @RS Faria, mas é cada "delicia" todo dia no seu avatar que me dá vontade de te mandar uma MP com propostas indecentes hahahaha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou da uma estudada nas fontes..

O que acham desse gabinete??http://www.kabum.com.br/produto/41778/gabinete-aerocool-strike-x-xtreme-devil-red-en52032?

gabinete parece mais um frigobar de tão fechado q ele é kkk se ta com grana pra gastar pega um phanton 410 , gabinete perfect 

http://www.kabum.com.br/produto/25153/gabinete-nzxt-410-phantom-preto-ca-ph410-b1esse ai da ate pra tu morar dentro de tão espaçoso ^^ agora se o orçamento for bem menos pega esse da thermal ai ,

http://www.kabum.com.br/produto/54531/gabinete-thermaltake-commander-g41-window-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b4-00m1wn-00-black

ele vem com uma parada ali q tu pode tirar algumas baias de hds pra por placas de video maiores 

assiste o japa curirin mostrando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phantom muito *****, achei esse na pichau mais acho que não tem mais..

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-nzxt-phantom-410-black-ca-ph410-b1-box

Dei uma alterada nas configurações na primeira página, dêem uma olhadinha lá por favor e me digam o que acham agora..

Tem no Mega Mamute - http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-phantom-410-mid-tower-gun-metal-cs-nt-phan-410-gm-nzxt-72315

 

 

 

E me desculpe a sinceridade, @RS Faria, mas é cada "delicia" todo dia no seu avatar que me dá vontade de te mandar uma MP com propostas indecentes hahahaha.

#MEDO  :lol:

 

Mas tá engraçado algumas coisas que li, desde que comecei com isso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração melhorou bastante, só tem um porém... O SSD.

 

Esses Kingston V300 são de péssima qualidade, além disso pagar R$232 em 60GB sendo que com R$300 você leva o dobro de capacidade e ainda consegue comprar um SSD de qualidade infinitamente superior a essa coisa aí?

Eu até entendo que você queira comprar tudo na Pichau, mas pelo amor de deus, SSD não... Kingston V300 é péssimo assim como o PNY XLR8 e além disso 60GB não vale a pena o preço que se paga.

 

Faz assim... Pega a EVGA 600B que é uma boa fonte e vai levar sua configuração numa boa e está custando R$70 mais barato que a da XFX, embora a XFX tenha uma qualidade superior...

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kb-box

 

E com esses R$70 economizados você ajunta com os R$232 que ia dar naquela porcaria de V300 e compra um SSD de 120GB e de qualidade... Não tem necessidade de ser tudo na Pichau, o frete é grátis e um SSD é super fácil de instalar, pode ficar tranquilo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601036527-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund

Manin não é que eu queira comprar tudo na pichau, é por que foi o único site com peças baratas e que o pessoal fala que as peças chegam, e como é minha primeira compra pela net não tenho muita confiança.. porém, se aparecer essas mesmas configurações em outros sites confiáveis e mais barato, só me da um toque! E vou por o ssd que me falou e deixar a xfx.. e queria saber se vale a pena comprar peças por peças em vez do pc todo montado.. e o que comprar primeiro? E em que ordem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin não é que eu queira comprar tudo na pichau, é por que foi o único site com peças baratas e que o pessoal fala que as peças chegam, e como é minha primeira compra pela net não tenho muita confiança.. porém, se aparecer essas mesmas configurações em outros sites confiáveis e mais barato, só me da um toque! E vou por o ssd que me falou e deixar a xfx.. e queria saber se vale a pena comprar peças por peças em vez do pc todo montado.. e o que comprar primeiro? E em que ordem?

Tá difícil recomendar uma única loja pra comprar tudo.. Até porque, a variedade de opções varia muito de loja pra loja.. Preço, a mesma coisa..

 

Se preferir um PC montado, vai de Pichau mesmo ou de Terabyte.. Se quiser montar, dividir em duas lojas, pode ser boa opção, dependendo do frete..

 

 

Tem várias lojas muito boas na Internet.. No seu caso, o problema maior será o frete mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um porém também montar do que pegar o PC montando. Normalmente o montado vem mais caro, e o que você monta tem um melhor aproveitamento no seu custo. .-.

Foi esse o conselho que um amigo me deu, ir pegando peça por peça, quando tiver mais folgado pega duas ou três de uma vez mais ele não soube me dizer uma sequência, exemplo:

1° hd

2° memória

3° cooler

↑(EXEMPLOS)

Alguém poderia me dizer uma sequência ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em um dilema com a Pichau e provavelmente está acontecendo isso com muita gente de demorar para expedirem as mercadorias. Pelo o que eu vejo no site deles, ou eles trabalham com estoque muito baixo ou o lance é "just-in-time" mesmo (não tem estoque, se o cliente comprou, eles pedem pro fornecedor). Comprei uma fonte e um SSD semana passada e não me enviaram ainda porque a embalagem do SSD que eles tinham em estoque estava danificada e iriam pedir para o fornecedor um produto novo. Isso foi na quarta, dizem que vão mandar amanhã.

 

Se você tem paciência de esperar, pode ir sem medo na Pichau, até porque já me deram suporte antes e foram bem anteciosos.

 

E sobre o SSD, o Thund tem total razão. Mas se for comprar na Pichau, lá tem o Kingston HyperX Fury, bem melhor que essa cagada do V300.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em um dilema com a Pichau e provavelmente está acontecendo isso com muita gente de demorar para expedirem as mercadorias. Pelo o que eu vejo no site deles, ou eles trabalham com estoque muito baixo ou o lance é "just-in-time" mesmo (não tem estoque, se o cliente comprou, eles pedem pro fornecedor). Comprei uma fonte e um SSD semana passada e não me enviaram ainda porque a embalagem do SSD que eles tinham em estoque estava danificada e iriam pedir para o fornecedor um produto novo. Isso foi na quarta, dizem que vão mandar amanhã.

 

Se você tem paciência de esperar, pode ir sem medo na Pichau, até porque já me deram suporte antes e foram bem anteciosos.

 

E sobre o SSD, o Thund tem total razão. Mas se for comprar na Pichau, lá tem o Kingston HyperX Fury, bem melhor que essa cagada do V300.

Verdade, ainda bem que tem uma Loja da Pichau/Balão da Informatica (se não me engano) no meu Bairro.  ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!