Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Esperança

Ajuda com fonte de alimentação!

Recommended Posts

Boa noite galera.

Então, não manjo muito de fontes e preciso da ajuda de vocês. Tenho um i3 2120, uma GT440.

No final do ano trocarei de placa e pra isso precisarei de uma fonte... Porém, minha placa mãe é PCI-E 4x e preciso de recomendações de fontes no valor de 200~250 que seja PCI-E 4x. Procurei em vários sites e não achei. 

Print das informações da minha placa-mãe: http://prntscr.com/59fosi

E de preferência uma fonte que aguente uma GTX 550Ti/650.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Geralmente as fontes hoje vem com 4 Pinos, porém 4 são removiveis, como os 24 Pinos geralmente 4 são removiveis. 

Quanto a isso não se preocupe.

Leia isso

http://www.tecmundo.com.br/conectores/20641-hora-do-pesadelo-para-que-servem-todos-os-conectores-da-fonte-.htm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas comprei uma CX430w e tinha 6 pinos e sobrou e o pc não ligava, devolvi ela e peguei o dinheiro de volta. Agora preciso de outra. ._.

fez besteira porque a cx430w da certinho em quase todo pc

Boa noite,

Geralmente as fontes hoje vem com 4 Pinos, porém 4 são removiveis, como os 24 Pinos geralmente 4 são removiveis. 

Leia isso

http://www.tecmundo.com.br/conectores/20641-hora-do-pesadelo-para-que-servem-todos-os-conectores-da-fonte-.htm

valeu vou usa isso quando chega as peças do meu pc

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Leia isso

Me recomenda uma? Comprei uma CX430w da corsair e depois de instalar não funcionava, não sabia que era removível. Ela tinha 6 pinos e a placa-mãe apenas 4. e_e

Minha placa mãe é uma P8H61-M LX2 R2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, uma das entradas de pino só cabe 4 pinos. e_e

No caso seria isso.

http://prntscr.com/59g4mt

Filho, tú tá viajando..

O cabo de 6 pinos é pra placa de VÍDEO.. O cabo que você usa na placa-mãe é o EPS 12V. Ele se divide em dois

7-eps-12v-image-8.jpg

Ele é um conector de 8 pinos, que você divide no meio. Uma das metades, você usa na placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

Filho, tú tá viajando..

O cabo de 6 pinos é pra placa de VÍDEO.. O cabo que você usa na placa-mãe é o EPS 12V. Ele se divide em dois

7-eps-12v-image-8.jpg

Ele é um conector de 8 pinos, que você divide no meio. Uma das metades, você usa na placa-mãe..

Enfim, me recomenda uma fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, me recomenda uma fonte?

Tô tentando entender o caso antes...

É, mas comprei uma CX430w e tinha 6 pinos e sobrou e o pc não ligava, devolvi ela e peguei o dinheiro de volta. Agora preciso de outra. ._.

Se entendi direito agora, você ligou um dos dois cabos abaixo, naquele conector de 4 pinos da placa-mãe. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô tentando entender o caso antes...

Se entendi direito agora, você ligou um dos dois cabos abaixo, naquele conector de 4 pinos da placa-mãe. É isso?

attachicon.gifpcie6+2.jpg

Sim, isso. E como não ligou, pensei q não era compatível e devolvi a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não poderia ligar. O conector PCI é que é de 6 pinos e você teria de usar ai o conector EPS, de 8 pinos, que se aberto daria 2 conectores ATX de 4 pinos.

Os conectores ATX e PCI tem suas polaridades invertidas, um com relação ao outro, se considerares o ferrolho, a presilha do conector..

Veja ai para ver se entende:

Conector EPS (8 vias) que se aberto ao meio perfaz dois conectores ATX 12 de 4 vias.

ConectorEPSapresentadocomo2atx12.jpg

ConectorEPSabertocomodoisATX12.jpg

Note que a linha de 12 Volts (fio amarelo) está do mesmo lado do ferrolho de plástico

Agora olhe um conector PCIe:

ConectorATX12xConectorPCI-e.jpg

Note que os conectores PCI-e tem as linhas de 12 Volts (fios amarelos) no lado oposto ao ferrolho dos mesmos..

Se trocar dá curto na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Rs, cara, não tem como funcionar... Esse cabo que você ligou é como o RS Faria falou, é o da placa de video.

E não o 12V. O 12V vem ou 4 ou 8 Pinos que são divididos em 2. Qualquer fonte que você colocar vai funcionar, se suprir as necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Logico a cx430 , compro ? Gasto dinheiro ? N pesquiso direito ? Agora compra dnv sem cry , n so grosso , só falo verdades .

relaxa cara, eu sei disso. Total vacilo meu, e, com certeza comprarei de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte de 430w da Evga é de qualidade? Sei que os produtos (pelo menos placa de video) de lá são bons!

Da EUA? Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

EVGA

Ah, é boa sim, ahuahua.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender de qual das fontes falas. A EVGA não fabrica nenhuma delas, só carimba as mesmas, compradas de diferentes fabricantes tais como esses que assinam algumas das fontes com a marca EVGA:

Enhance Electronics

Acbel Polytech

HEC

FSP

Super Flower

Etasis

Seasonic

Vai sempre depender do modelo, cada um pode ter fabricante diferente.. Essa de 430 Watts (100-W1-0430-KR) de que falas é fabricada pela HEC, de longe não é o melhor fabricante de fontes que conheço..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais