Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
txg15

Ajuda - Upgrade Acer Aspire 5740-5847 2.13 GHz

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo bem?

Possuo um Acer Aspire 5740-5847 (este aqui http://www.cnet.com/products/acer-aspire-5740-5847-15-6-core-i3-330m-windows-7-home-premium-64-bit-3-gb-ram-320-gb-hdd/specs/ )

Características:

Core i3 330M 2.13 GHz

3 GB RAM

320 GB HDD

Ultimamente tenho sentido ele meio lento, então pensei em fazer uns upgrades até ter grana pra trocar de note.

-RAM de 3Gb pra 6GB (trocando a placa de 1Gb por uma de 4Gb)

-Substituir o HD por um SSD 120Gb

O custo da "operação" seria uns 350 reais. Acham que vale a pena? Alguém sabe se esse modelo suporta o SSD? Estaria jogando dinheiro fora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Esse Not suporta até 8 GB ( MAX.), SDRAM DDR3 de 1066 MHz.

Em relação ao SSD as velocidades são muito superiores, como tal se assim o desejar terá uma melhor perfomance.

Na questão do valor como não sou do Brasil terá que ver o orçamento com alguém do Forum ou num local e venda.

Mas primeiro poderá verificar alguns pontos para saber o porquê dessa lentidão.

Antes de tudo crie um ponto de restauro

1º Instalar o HDTune ou o CrystalDiskInf afim de verificar como está a saúde do HD.

2º Instalar o CCleaner para fazer uma limpeza nos registos, nesse mesmo programa em ( Ferramentas,Arranque ) desative todos os programas menos o Antivírus.

3º Instalar o ( Advanced SystemCare ) em (Cuidado) marcar todas as opções, faça analise e reparação, em ( Ferramentas ) poderá analisar as pastas vazias elimina-las

4º Verificar com o ( HWMonitor ) as temperaturas do Not, se necessitar fazer uma limpeza e mudar a massa térmica

Espero ter ajudado

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ppk2! Obrigado pela resposta!

então, estou preocupado com 2 coisas:

-o upgrade da RAM apresentar poucas melhoras devido à velocidade ser de apenas 1066MHz

-o upgrade SSD apresentar poucas melhoras por causa da entrada SATA II nao aproveitar todo o potencial do SSD

passos 2 e 4 eu costumo manter em ordem, estou fazendo agora o 1 e o 3 pra ver se observo algo diferente

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai trocar de notebook então é melhor nem mexer na RAM, porque talvez o notebook que você compre venha com mais RAM, então seria meio que um desperdício. Da mesma forma que ele poderia vir com, por exemplo, dois pentes de 2 GB (totalizando 4 GB), então você poderia usar esse seu pente de 4 GB no notebook novo, talvez. 3 GB de RAM é suficiente ainda. O SSD poderia até ser considerado um "investimento" bom porque você poderia facilmente utilizá-lo no notebook novo.

A razão do SSD ser consideravelmente mais rápido que o HD no "mundo real" não é devido à maior taxa de transferência, e sim ao menor tempo de acesso (latência), muito menor no SSD.

Tenho um notebook pior do que esse a uns 2 anos (única vantagem sendo que eu tenho 1 GB de RAM a mais) mas não sinto piora nenhuma além do que ele já era. Acho que você deveria fazer uma "limpeza" no seu PC, como o PPK2 recomendou.

Compartilhar este post

Link para o post

victhor393 Valeu a dica! Recentemente fiz uma analise sobre o uso de memoria da minha maquina, e ela tem usado mais a memoria virtual (hd) que a própria ram. Como o hd é 5400, acho que está sendo o gargalo do pc, que trabalha em média com 60%~80% da memoria ocupada de acordo com o advanced system care.

Acho que vou Investir nos upgrades, pelo menos no SSD, que posso usar em outro notebook depois. Quero q esse pc dure mais uns meses até eu poder trocar hehe

Se alguém mais tiver algo a acrescentar, fique a vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais