Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "TOP", mas não liga (não dá vídeo)! HELP!


Posts recomendados

Bom dia gente!! Estou desesperada e espero que vocês possam me ajudar! Tive vontade de me iniciar no campo de overclock, investir em mais memórias e até em duas ou três placas de vídeo, coisas que ainda irei pensar, rsrs. Então comprei uma placa mãe (ontem para ser mais precisa), porém o meu pc não está mais ligando  :( . Não sei o que aconteceu, fiz tudo bonitinho, liguei tudo normal e nada de dar vídeo D: levei na assistência onde comprei e disseram que poderia ser três coisas: atualizar a BIOS da placa mãe, incompatibilidade e a fonte que não aguenta. Alguém pode me ajudar, por favor?????  :(

 

A placa mãe é uma Asus Z97 Sabertooth Mark 2;  ;D

O processador é um Intel Core i7 4770K;  ;D

A memória que utilizo é um pente de 8 GB da Corsair, Vengeance, DDR3;  :)

A placa de vídeo é da EVGA, uma GeForce GTX 760 SC ACX 2 GB GDDR5 256 bits;  *-*

E a fonte é uma também da Corsair CX-750 80 Bronze;  ;)

Utilizo também um watercooler da Corsair, o H100i extreme performance; :D

O gabinete é um Carbide 500R da Corsair;  :D

Uso ainda o sistema operacional Windows 8.1 Pro; :D

E o HD é um Seagate ST1000DM003-9YN162 (sata) de 1 TB (peguei a referência por um daqueles programas de análise de computador xDD); ^^

 

A placa de vídeo eu já a utilizava em um PC com AMD, mas não estou lembrada perfeitamente das configurações do PC antigo :/, mas o que eu quero dizer é que ela funciona direitinho. Como o PC não estava ligando, retirei a placa de vídeo e liguei na onboard, o qual ligou normalmente, depois testou com uma placa de vídeo muuuuuuuuuuuito fraca e ligou também, então testou uma gtx 770 sc 2 gb gddr5, bem parecida com a minha e não deu vídeo. Foi aí então que a moça que estava me atendendo comentou a possibilidade de ser a fonte que não estava suportando o conjunto placa mãe + a placa de vídeo, mas eu sou leiga e não entendo, pode ser isso mesmo? Estive vendo na Internet quando cheguei em casa PCs com a mesma placa mãe que a minha e mesma placa de vídeo, porém com uma fonte de 640 W funcionando, pelo menos é o que comentavam nos fóruns de recomendações de peças. :confused:. Estarei aguardando resposta (PLEASE HELP :().

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega @Kim Possible suas configurações são impecáveis.

Tem algo errado ai e vou chamar 2 amigos para dar uma força. 

 

Colegas @Math.Pi e @Dom Bonilla  poderiam da uma força a esta membro aqui 

com uma configuração top mais que não aceita a EVGA, uma GeForce GTX 760 SC ACX 2 GB GDDR5 256 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por se preocupar em ajudar, @alissomrex, ^^, estarei aguardando ansiosa pelas novidades. Me pediram para voltar lá hoje é realizar mais testes, porém acredito que irão dizer apenas para trocar a placa mãe por uma mais fraca. É possível que essa fonte não supra a necessidade do meu pc? Ou isso tem cara de algum mal contato mesmo? Ou configuração na BIOS? Volto a reforçar que o pc mesmo com a placa de vídeo e essa placa mãe ligou normal, porém quando resetou para verificar se ligaria novamente, não deu vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é muito boa @Kim Possible, pois ela é 80 bronze plus de 750W, da CORSAIR,

ela não é o problema, tem Watts de sobra ai.

E sua placa mãe também é realmente boa mesmo. Não troque por uma inferior. 

 

Meus colegas poderão demorar um pouco a responder pois estão offline.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kim Possible, como disse o alissomrex essa fonte é excelente e atende com muita folga a configuração. Por acaso está usando estabilizador ou isolador ou nobreak interativo com essa fonte? Já tentou usar um driver um pouco mais antigo da placa de vídeo? Formatou e reisntalou o Windows após trocar a placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa, apesar de top, apresentou problemas de compatibilidades. É problemática nesse quesito. Primeiro passo, atualize o BIOS para versão 2012 (última listada). Isso atualizará todas as incompatibilidades conhecidas até o momento. Depois disso, é de se tentar novamente. Como citado pelo colega @Ricardov, sugiro ligar diretamente na tensão, sem nobreak ou estabilizador. Cuide a tensão da fonte, se não for automática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis o problema, não dá vídeo para tentar formatar o pc. Utilizo um estabilizador chibata, mas mesmo direto à tomada não deu vídeo. Tentarei na assistência hoje, a atualização da BIOS. Pelo fato do pc ter dado vídeo uma vez, não seria mal contato em algo? Ou mesmo se não fosse é possível disso ocorrer?

Esse 80 PLUS bronze no referência da fonte, quer dizer a eficiência em que ela trabalha? Ou seja, se 750 W é 100%, -20% = ao valor real de trabalho da fonte? Ou ela de fato fornece 750 W? Perdão a pergunta :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kim Possible

Bem provável que seja BIOS.

 

 

 

SABERTOOTH Z97 MARK 2 BIOS 1104
1.Enhance compatibility with some PCIE device.
2.Improve System performance

 

Atualize para a versão 2012.


http://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_Z97_MARK_2/HelpDesk_Download/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei algumas Asus que precisava resetar a plac mãe para poder instalar; instale o Windows sem a placa de vídeo off (essa placa parece que tem vídeo on hdmi), depois coloque a off e instale o driver.

http://content.hwigroup.net/images/products/xl/219944/2/asus_sabertooth_z97_mark_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei o que fiz, mas cheguei em casa para tentar o que vocês falaram e liguei o pc. Quando eu menos espero, o pc liga normalmente o.o, sem precisar instalar nada, atualizar e nem formatar nads o.O.

Então entrei num jogo para ver o funcionamento e consegui jogar Watch Dogs por volta de uma hora sem nenhum problema :o. Acho que o problema se resolveu por si só '-', kkkkkk. Mas obrigado a todos que se prontificaram em resolver minha causa. Caso o problema retorne à ocorrer, tentarei as soluções que os Srs. comentaram, mas até então o caso esta resolvido. Obrigado, pessoal!! ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!