Ir ao conteúdo

Teclado usb não funciona

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera sou novo no fórum, e estou com o seguinte problema: Na empresa na qual trabalho possui 25 computadores nos quais 22 pararam de funcionar o teclado usb do nada, ate achei que o problema poderia ser os teclados mas 22 teclados pararem juntos do nada na mesma hora e difícil acontecer, na primeira hipótese achei que o problema poderia ser o teclado então testei o mesmo no PC da minha casa e ele funcionou perfeitamente, ate cheguei a remover o drive no gerenciador de dispositivos e reiniciar o PC para reinstalar o drive porém foi em vão, então testei 2 teclados novos de marcas diferentes continuou da mesma forma, abri o gabinete para averiguar se não havia nenhum capacitor estufado na placa mãe porém todos aparentemente estavam normais. O curioso e que todos os 22 teclados com problema o led num lock só fica ligado e não apaga e nenhuma tecla funciona. Também não consigo mais acessar o setup da bios com esses teclados. Experimentei colocar teclados PS2 porém em algumas maquinas ate o PS2 continua igual ao teclado USB, acho que não ha possibilidade de algum tipo de vírus fazer isso com o PC, pois se fosse algum tipo de vírus afetaria somente o Windows e eu deveria estar conseguindo acessar o setup normalmente. Me ajudem por favor!!! Obrigado 

Postado

Que bizarro. Todos os pcs sao da mesma marca? 

Pra todos terem parado ao mesmo tempo e com o mesmo problema deve ser vírus. Existem virus de bios mas nunca ouvi falar sobre algo assim.

Tenta tirar a bateria do pc e por de volta, ve se funciona.

Os computadores estão setados pra iniciar disco de boot?

C der baixa um disco de boot com varias ferramentas inclusas, tipo o Hirens boot e passa antivirus e o q mais der,

Postado

Os computadores são de marcas diferentes, mas na maioria todos possuem placa mãe Intel e quase todos estão setados para iniciar do hd, vou tentar tirar a bateria da placa depois posto o resultado obrigado.

Postado

Acho que você deveria expor melhor o que fez porque o seu é um problema "sui generis" ao dizer eu resetou a bios apenas deixou no ar se foi em um ou nos 22, isso ficará registrado para futuras pesquisas em problemas semelhantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!