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Battlefield 3 (FPS) - Tópico oficial


Darth Invader

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Eu gosto de jogar Conquest large... :)

e sim, me referi a Wake Island(fora que existe um bug perto de da ponte da esquerda onde se você passar correndo, tu morre do nada... como se tivesse caido em alguma armadilha) .. só jogo em HC e nunca tive a oportunidade de jogar no metrô sem excesso de explosivos.. mesmo com friendly fire ativo...

Conquest large + HC + 64 pessoas = meu habitat natural no BF ^_^

Esse é um dos motivos por meu socre/min ser tão baixo... Não gosto de muita aglomeração de mapas menores e da velocidade do Rush.. quanto mais tatico pra mim melhor, consequentemente menos kills, menos score, menos status, porém mais meu estilo.. :)

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Já eu não curto muito o HC. Pode ser impressão minha, mas a maior letalidade faz os jogadores adotarem uma postura mais conservadora, isso quando muitos não ficam "camperando" abertamente.

Sem contar que você perde muito do sistema de spot, uma das funcionalidades mais legais do BF3 na minha opinião. E com informações só no minimap, e ainda por cima limitadas, você só consegue desenvolver um teamplay razoável se estiver com o resto do squad em programas como teamspeak. Jogar de forma "casual" em um server aberto, por exemplo, fica muito improdutivo.

Por outro lado sinto imensa falta do FF, acho que esse é o principal motivo da classe de Engenheiro ser a mais utilizada no jogo, as pessoas não têm pudor algum em usar SMAW e RPG como armas anti-infantaria.

O ideal para mim seria a configuração soft mas com FF ativado, aí sim ficaria perfeito! :D

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Caracas... essa discussão sobre deslocamento do projétil.... :o

Não sabia que o jogo calculava o deslocamento de balas também. Eu achava que isso só era feito para granadas, mísseis, foguetes e tiros de bazooka.

Eu imaginava que era calulado o tempo, apenas, não o traçado completo.

-----------------

Comecei a jogar domingo. Eu e meu irmão.

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Sim Joaoac, É por isso que o BF3 é referência em física de jogos atualmente. É o mais perto da realidade que temos. A única coisa que falta no jogo é vento lateral. Mas acredito que isso iria complicar muito a vida de jogadores mais casuais, por isso não adicionaram.

Mas a gravidade, velocidade de projéteis, massa, força de impacto, e etc, está tudo lá na Frostbite 2. Quando você olha o jogo por esse ângulo você percebe porque BF3 é o que é.

Agora sobre HC/não HC eu sou muito mais o cara de jogar HC. Sem minimapa e sem HUD.

Prefiro mais o realismo, sem informações flutuantes na tela, pois isso não existe pro soldado. Porém como o Habs já disse, jogar dessa forma exige o uso de Team Speak.

Mas eu garanto, é outro nível jogar assim num servidor mais tático. Eu acho o minimapa e a função Spot muito mentiroso, principalmente o 3d spotting. Ireal e prejudica a partida. A galera te acerta sem nem saber onde você está, basta atirar no pontinho vermelho flutuando na tela. É praticamente um Wall Hack legalizado.

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Sim Joaoac, É por isso que o BF3 é referência em física de jogos atualmente. É o mais perto da realidade que temos. A única coisa que falta no jogo é vento lateral. Mas acredito que isso iria complicar muito a vida de jogadores mais casuais, por isso não adicionaram.

Mas a gravidade, velocidade de projéteis, massa, força de impacto, e etc, está tudo lá na Frostbite 2. Quando você olha o jogo por esse ângulo você percebe porque BF3 é o que é.

Agora sobre HC/não HC eu sou muito mais o cara de jogar HC. Sem minimapa e sem HUD.

Prefiro mais o realismo, sem informações flutuantes na tela, pois isso não existe pro soldado. Porém como o Habs já disse, jogar dessa forma exige o uso de Team Speak.

Mas eu garanto, é outro nível jogar assim num servidor mais tático. Eu acho o minimapa e a função Spot muito mentiroso, principalmente o 3d spotting. Ireal e prejudica a partida. A galera te acerta sem nem saber onde você está, basta atirar no pontinho vermelho flutuando na tela. É praticamente um Wall Hack legalizado.

Da hora isso.

Eu vi no novo Max Payne que cada bala será um elemento independente no ambiente do jogo.

Quanto aos minimaps e HUDs, concordo com você.

Só o que eu acho ruim é que o inimigo deveria ser mais bem categorizado.

Cansei de levar tiro na cara achando que era um colega, quando na real já era o inimigo na nossa base.

O fato de deixarem os uniformes tão parecidos e camuflados dá mais realidade, mas torna o jogador mais dependente do minimapa (pra ver se é um azulzinho ou laranjinha que está vindo) e eu acho isso péssimo.

Eu curto games de tiro em que aparece só o nome do cara flutuando sobre a cabeça: Vermelho se inimigo e azul se amigo. Isso ainda a uma curta distância. Essa coisa de identificar (sem scope de sniper) a vários metros se o cara é inmigo ou amigo também é xarope. E nada de mapas. :D

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Leal esse barato da bala, a dice pensou direitinho nisso, mas o estranho é que se eu estiver de PKP pecheneg que deve pesar uns 15 Kilos, corro na mesma velocidade se vou de pistola de 2 Kilos

Uma pensada nisso seria legal.

Imagine o tamanho do mapa e você levando esse peso, seria algo muito chato, esperar o soldado ganhar folego novamente...

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Agora sobre HC/não HC eu sou muito mais o cara de jogar HC. Sem minimapa e sem HUD.

Prefiro mais o realismo, sem informações flutuantes na tela, pois isso não existe pro soldado. Porém como o Habs já disse, jogar dessa forma exige o uso de Team Speak.

Mas eu garanto, é outro nível jogar assim num servidor mais tático. Eu acho o minimapa e a função Spot muito mentiroso, principalmente o 3d spotting. Ireal e prejudica a partida. A galera te acerta sem nem saber onde você está, basta atirar no pontinho vermelho flutuando na tela. É praticamente um Wall Hack legalizado.

Acho que no final acaba sendo questão de gosto, uns preferem o game mais arcade e outros mais no estilo simulação.

Em relação ao realismo, não necessariamente um jogo mais próximo do real é mais divertido. Na realidade você não conseguiria correr (sprint) mais de 20 metros com uma SMAW nas costas. Sem contar que em caso de levar qualquer tiro, de qualquer arma (mesmo pistolas), você não necessariamente morreria, mas provavelmente ficaria incapacitado de continuar o combate, torcendo por um médico por perto te socorrer e ser transportado para o hospital de campanha. E ele não conseguiria te ressuscitar com um desfibrilador para no instante seguinte você levantar e sair atirando de novo. Acertar um tiro com uma sniper a mais de 400 m exigiria MUITA perícia, não só calcular bullet drop e tempo de trajeto da bala. Reparar veículos com um maçarico é hilário, qualquer um com bom senso apostaria que você vai danificar mais ainda o bendito tanque/helicóptero do que consertar.

Sei que tudo isso parece óbvio, mas depois de tantas "licenças poéticas" o sistema de spot não parece tão inverossímel assim. Ele traz dinamismo ao jogo e favorece aqueles que ficam em movimentação constante e jogam com objetividade, além de trazer um pouco de teamplay aos jogadores casuais que não jogam com voice ou em clãs. Sem contar que para o inimigo aparecer no seu mapa, ALGUÉM tem que dar spot, e muitos jogadores sequer sabem que essa função existe, e muitos dos que sabem não a utilizam com frequência.

Só lembrando que não é minha intenção gerar polêmica sobre a questão HC x Soft, até porque acompanho outros fóruns específicos de BF3 e em nenhum deles isso acaba bem ou de forma conclusiva. São apenas meus dois centavos sobre o assunto. ;)

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Ah sim, como é um jogo, precisa ter equilíbrio entre realismo e diversão. Se for olhar cada detalhe do realismo qualquer jogo deixa de ser divertido, afinal, guerras não são divertidas na realidade.

Mas o bom do BF3 é que ele não te força a jogar de um jeito ou de outro, temos opções e vários servidores pra escolher de acordo com nosso gosto.

E assim ninguem sai perdendo. ;)

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Mudando um pouco de assunto, algo que eu acho que realmente está faltando é um sistema de equilíbrio de times durante as partidas em servers abertos.

Estava jogando ontem e acabou chegando numa situação em que nosso time começou a ganhar alguns mapas seguidos de rush e quando me dei conta, todos os caras de level alto tinham passado para nosso lado. Estava uma verdadeira piada, todos de águia laranja de um lado e nenhum do outro, os caras do outro time nem respawn mais estavam dando. Era só correr até a M-COM e armar, quase sem resistência.

Concordo que ningém gosta de ser saco de pancada, mas também ficar chutando cachorro morto não dá! Poderiam fazer um algoritmo para balancear os times no início de cada round, ponderando por nível, pontuação por minuto, razão K/D, sei lá. Bloquearia também a troca de times e um tempo mínimo de espera (uns 10 min talvez) para o cara poder dar reconnect no mesmo servidor.

Os que tem tags iguais poderiam ser colocados no mesmo squad, de forma a não atrapalhar o pessoal que joga junto, mas sempre contrabalanceando com jogadores de mesma qualidade no outro time, preferencialmente squads também.

Lógico que sempre se pode sair e procurar outro servidor, mas é questão de tempo até panelar tudo de um lado só de novo e o jogo degringolar... :(

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Mudando um pouco de assunto, algo que eu acho que realmente está faltando é um sistema de equilíbrio.....

Mas, qual seria a ideia desse sistema de equilíbrio ?

"Equilibrar" os leveis dos jogadores em cada time ?

Alguns servidores possuem algo semelhante....AutoBalance(ou algo assim). Não deixa que os times fiquem desbalanceados(em relação ao número de jogadores).

Já ganhei conquest com mais de 200 tikets de sobra no meu time......É realmente "fácil".

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Habsbr também reparei nisso, as vezes quando entro em algum mapa, a galera mais experiente se agrupa em um determinado time, e os mais fracos em outro time.

Mas a realidade nem sempre é essa, já vi muita gente de patente alta e não jogar absolutamente nada, e já vi também iniciantes jogando muito bem.

Esse efeito de desvantagem ao meu ver é ocasionado pelas patentes, veja um jogo, por exempo, o CS onde não há patentes e visualmente todos são "do mesmo nível" a sensação de desvantagem é menor.

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Mas, qual seria a ideia desse sistema de equilíbrio ?

O objetivo seria garantir um round competitivo para ambos os times. O auto-balance que você está mencionando na verdade serve para balancear apenas a quantidade de jogadores, não sua "qualidade". Um Coronel de lvl 30 e um iniciante de lvl 12 são completamente diferentes em termos de jogo, mas isso não é filtrado pelo auto-balance. Lógico que há exceções, mas o primeiro em geral terá um desempenho muito superior e ajudará mais o time que o segundo. Mas acredito que esse sistema de equilíbrio deveria olhar não só para os níveis, como também para variáveis que já estão disponíveis no battlelog, como pontuação por minuto, razão K/D, razão win/loss e utilização das classes/veículos. Não que isso seja fácil...:wacko:

Vale ressaltar que o conceito de "qualidade" é bastante subjetivo, já vi ótimos jogadores que nem aparecem entre os primeiros de cada time nem apresentam valores altos de pontuação. Como exemplo pegue um recon que fique dando suporte dedicado ao time com SOFLAM ou MAV. Isto pode mudar completamente o jogo em determinados mapas, mas dificlmente ele matará muitos inimigos ou fará uma pontuação elevada. O que é uma falha do jogo em si e não do jogador. Mas essa discussão fica para outra hora...

Eu nunca usei a opção "Switch Team".. :huh; (sério mesmo, nunca usei)... Acho isso muita bobagem, se a pessoa sabe jogar, joga em qualquer time... seja ruim, bom, médio, etc... Pra mim tinha era que tirar aquela opção...

Concordo em parte. Mas BF3 é um jogo muito baseado em trabalho de equipe, e mesmo que você jogue muito bem se o time não cooperar as chances de ganhar são poucas, acaba não rolando sinergia. Até porque muitas atividades precisam de mais de um jogador para ter sucesso (SOFLAM + javelins, Piloto + Gunner, defender M-COMs, reparar veículos durante o combate, etc).

É difícil ficar impassível quando o tanque que você roubou do inimigo como recon começa a pegar fogo e os Engenheiros próximos a você nem se mobilizam para ajudar. Ou quando os Assaults te vêem morto por perto e não se dão ao trabalho de reviver. Ou achar um Support que drope munição, apesar do símbolo piscando em sua cabeça. A não ser em modos deatmatch (que para mim é mais treino que jogo), você dificilmente mudará o rumo de uma partida jogando sozinho, por melhor que seja. A questão é aprender a se divertir mesmo perdendo... (_(

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Pessoal, estou jogando faz 2 dias e estava tudo normal, hoje instalei a dlc b2k tava jogando normal, mas agora estou sendo kikado pelo pb e fico 2 min sem poder entrar nos servers..E não sei o motivo, tem como atualiza o pb ou algo assim.O pb me kika e diz violation e só...alguém sabe o q pode ser? Até agora só joguei em server brasileiro.

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Pessoal, estou jogando faz 2 dias e estava tudo normal, hoje instalei a dlc b2k tava jogando normal, mas agora estou sendo kikado pelo pb e fico 2 min sem poder entrar nos servers..E não sei o motivo, tem como atualiza o pb ou algo assim.O pb me kika e diz violation e só...alguém sabe o q pode ser? Até agora só joguei em server brasileiro.

Tambem tava com um problema no pb , o que eu faço pra resolver é ir no instalador dele e testar o pb antes de ir no server ,tem funcionado aqui

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Instalei o Battlefield 3 no meu pc mas não consigo jogar, aparece isso :

Battlefild3 parou de funcionar

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: bf3.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4e9d3315

Nome do Módulo de Falhas: atidxx32.dll

Versão do Módulo de Falhas: 8.15.10.163

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4a5bd977

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00064a17

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

ja fiz isso pra ver se resolvia, mas não resolveu

Iniciar → Painel de Controle → Sistema → Avançado → Desempenho → Prevenção de Execução de Dados:

Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar:

alguem ai tem mais alguma ideia?

meu sistema é windows 7 32 bites

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Bom dia, comprei e instalei meu BF3 normal mas quando fui jogar logo no inicio da campanha a imagem congelou o som fica repetindo um pouco e depois congela também, entrei no Gerenciador de Tarefas e la esta dizendo que o jogo esta "Executando", ou seja, ele nao travou apenas realmente congelou. Andei pesquisando esse problema no google e ate aqui no forum mesmo e tentei fazer algumas coisas que estavam dizendo que poderia arrumar isso mas nada adiantou. Alguem teve esse problema? ou sabem como resolver?

configuração do meu pc:

Processador: i7

Placa de video: RADEON HD 4870 2 GBS

Memória: 4 GBS

Obrigado.

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